BRASÍLIA - O ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tomou posse nesta terça-feira como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...
Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa
SÃO PAULO - O dinheiro falso fabricado por uma quadrilha que a Polícia Federal desbaratou na operação Galo Capote, nesta terça-feira, era entregue a cambistas nas portas de estádios de futebol e casa de shows e também para guardadores de carros que davam as notas falsas como troco aos clientes...
Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa
Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, acompanhou a ação. Foram apreendidos documentos falsos, carregamento de madeira e palmito. Leia mais.
Uma criança de dois anos teve 15% do corpo queimado. Mãe diz que quer que filha "pague pelo que fez". Leia mais.
Modelo esteve em Campinas para apoiar SOS Mata Atlântica. Projeto da ONG pretende plantar 10 mil mudas de árvores nativas. Leia mais.
Delma Gama disse que foi refazer curativo de cirurgia estética. Nova audiência foi agendada para segunda-feira (15). Leia mais.
Trinta advogados e investigadores estariam 'na cola' da vice de McCain. Informação é do 'The Wall Street Journal'. Leia mais.
Ele substitui Ari Pargendler, que assumiu vice-presidência do STJ. TSE também empossou Félix Fischer como corregedor-geral. Leia mais.
Os depoimentos de dois acusados de envolvimento com as milícias no Rio apontaram para dois integrantes da antiga cúpula da Segurança Pública do Estado como beneficiários do esquema montado pelos grupos paramilitares em favelas para arrecadação de votos: o ex-secretário de Segurança Pública e deputado federal, Marcelo Itagiba (PMDB), e a ex-chefe da Delegacia de Entorpecentes e também deputada federal, Marina Magessi (PPS). As acusações foram feitas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias, da Assembléia Legislativa do Rio. Leia mais.
Oito deputados federais candidatos a prefeito apresentaram mais de 25% de ausências nas sessões plenárias da Câmara. A lista, divulgada hoje pelo site da organização não-governamental (ONG) Transparência Brasil, inclui Carlos Sampaio (PSDB-SP), de Campinas; Carlos Souza (PP-AM), de Manaus; Cezar Schirmer (PMDB-RS), de Santa Maria; Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), de Cruzeiro do Sul; Manoel Salviano Sobrinho (PSDB-CE), de Juazeiro do Norte; Mauro Mariani (PMDB-SC), de Joinville; Sandro Matos (PR-RJ), de São João de Meriti; e Tonha Magalhães (PR-BA), em Candeias. Leia mais.
Uma pesquisa multicêntrica realizada em sete países do Cone Sul concluiu que é mais barato para o governo oferecer tratamento para livrar os fumantes do vício do que arcar com os gastos causados por seus malefícios. Um levantamento realizado por pesquisadores do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), responsáveis pela parte brasileira do estudo, mostrou que o custo do tratamento para abandonar o vício sairia por R$ 428 por pessoa. Leia mais.
BRASÍLIA - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, disse que a resolução aprovada nesta terça-feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que criou uma espécie de central de controle de grampos, vai fazer com que os juízes sejam "mais responsáveis" na hora de conceder autorizações para escutas telefônicas. Para ele, diversas autorizações ocorreram sem critérios e continuaram em curso mesmo sem a identificação de crimes. Leia mais.
A Secretaria estadual de Saúde de Pernambuco anunciou hoje a contratação de 17 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais conveniados da rede privada na região metropolitana e outros 35 leitos de UCI (semi-intensivo) - dez deles no interior - a um custo total de cerca de R$ 1,5 milhão ao mês. A medida busca enfrentar o movimento demissionários dos médicos da emergências dos hospitais públicos do Estado. Leia mais.
A pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as tropas do Exército ocuparão as favelas do Rio de Janeiro na quinta-feira. Hoje, o Exército encaminhou ao presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, um esboço do manual de comportamento a ser adotado pelos militares nos morros. Leia mais.
A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou hoje, por unanimidade, projeto que regula a vigilância eletrônica de presos em situações específicas. O projeto não detalha o tipo de equipamento a ser usado - fixado ao pulso ou tornozelo, por exemplo - que permitirá monitorar a localização do preso no cumprimento de decisões judiciais que prevêem detenção domiciliar, proibição de freqüentar determinados lugares, liberdade condicional, progressão do regime de pena para o semi-aberto ou aberto e autorização de saída temporária do estabelecimento penal. Leia mais.
Divulgação |
Livro mostra como usar as regras do novo acordo ortográfico |
Fernando Santos/Folha |
Mano Menezes admite possibilidade de permanecer no Corinthians em 2009 |