sexta-feira, 10 de agosto de 2007

180 vítimas do acidente da TAM são identificadas

G1 - São Paulo

Ao todo, 199 pessoas morreram no maior acidente da aviação brasileira. Leia mais.


Álbum do The Cure é adiado novamente

G1 - Música

Robert Smith já havia dito que estava sofrendo de bloqueio criativo. Leia mais.


Diretora da Anac entra na Justiça contra ex-presidente da Infraero

ÚLTIMO SEGUNDO

Rio de Janeiro - A diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, entrou hoje (10), na Justiça Criminal do Rio de Janeiro, com pedido de interpelação para que o ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) José Carlos Pereira confirme ou desminta acusações que teria feito contra ela ao jornal O Globo. Leia mais.


Baixa umidade na cidade de São Paulo

ÚLTIMO SEGUNDO

O ar seco que cobre o Sudeste do Brasil deixa baixa a umidade relativa do ar na cidade de São Paulo, apenas 24%. Leia mais.


Rajadas de vento em Maringá - PR

ÚLTIMO SEGUNDO

Uma frente fria que avança pelo Sul do Brasil força o vento a soprar forte em Maringá. Leia mais.


Relator espera que PF conclua na próxima semana perícia em documentos de Renan Calheiros

ÚLTIMO SEGUNDO

Brasília - O senador Renato Casagrande (PSB-ES), um dos três relatores do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por quebra de decoro parlamentar, espera que seja concluída na próxima semana a perícia da Polícia Federal nos documentos do investigado. Para relator do caso, senador é a grande vítima da crise Leia mais.


STJ e do CNJ fiscalizam aeroportos de SP e Rio

ÚLTIMO SEGUNDO

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e coordenador da Justiça Federal, Gilson Dipp, e o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz Sérgio Tejada, deram início hoje a uma inspeção nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro para verificar a possibilidade da instalação de juizados especiais nos terminais aeroportuários. Segundo a assessoria do STJ, a visita começou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Leia mais.


Postura de Lula favorece Renan, diz Heloisa Helena

ÚLTIMO SEGUNDO

A presidente nacional do PSOL, Heloisa Helena, afirmou hoje que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se vê fortalecido pela "postura inconseqüente do presidente Lula em lhe devolver o serviço sujo que ele prestou no passado para acobertar os crimes contra a administração pública do governo". Na avaliação da ex-senadora por Alagoas, há uma combinação de duas máquinas para bloquear as investigações das denúncias contra Calheiros: "a base bajulatória do Congresso Nacional e o balcão de negócios sujos distribuindo cargos, prestígio e poder do governo federal". Leia mais.


Senador quer convocar audiência sobre venda da TVA

ÚLTIMO SEGUNDO

O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) disse hoje, durante discurso no plenário, que vai apresentar requerimento solicitando a convocação de representantes da Editora Abril, da empresa espanhola Telefônica e da Anatel. Salgado quer esclarecer as denúncias de irregularidades feitas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, relativas ao processo de transferência societária da concessionária TVA à Telefônica. Leia mais.


Após longo reinado, Ivete Sangalo deixa topo do ranking de discos

da Folha Online

"Ivete no Maracanã - Multishow ao Vivo" mostrou que a cantora Ivete Sangalo é de fato sinônimo de sucesso. A artista baiana permaneceu por nada menos do que cinco meses no topo do ranking de discos mais vendidos no Brasil. Leia mais (10/08/2007 - 14h36)


Acionistas do RBS também aprovam compra do ABN Amro

da Folha Online

Os acionistas do banco britânico RBS (Royal Bank of Scotland) aprovaram nesta sexta-feira a oferta de 71 bilhões de euros para a compra do ABN Amro, que no Brasil controla o Banco Real. Leia mais (10/08/2007 - 14h37)


Cazaquistão pretende se tornar maior produtor de urânio do mundo até 2010

da Efe, em Moscou

O Cazaquistão pretende se tornar o maior produtor de urânio do mundo até 2010, superando as tradicionais potências do setor -- Canadá e Austrália. Leia mais (10/08/2007 - 14h50)


Erramos: Criminosos levam 900 peças do Museu do Ipiranga em São Paulo

da Folha Online

Diferentemente do informado na legenda da fotografia na matéria Criminosos levam 900 peças do Museu do Ipiranga em São Paulo a nota é de origem austríaca e não alemã. O texto foi corrigido. Leia mais (10/08/2007 - 14h57)


Júlio Baptista descarta Milan e diz que voltou ao Real para ficar

da Folha Online

Desejado pelo Milan, o meio-campista brasileiro Júlio Baptista diz que não pretende deixar o Real Madrid e conta com o apoio do técnico Bernd Schuster para a sua permanência. Leia mais (10/08/2007 - 14h59)


Spice Girl Emma Bunton dá à luz a menino em Londres

da Folha Online

A "Baby Spice" Emma Bunton, 31, deu à luz a um menino no Portland Hospital hoje, informou um porta-voz da cantora. Leia mais (10/08/2007 - 15h03)


Relator no TSE recomenda cassação do governador de Santa Catarina

BRASÍLIA - O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou ontem o julgamento de recurso contra expedição de diploma do governador reeleito de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB)...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Relator do caso Renan espera que perícia da PF seja entregue na próxima semana

BRASÍLIA - O senador Renato Casagrande (PSB-ES), um dos três relatores do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por quebra de decoro parlamentar, espera que seja concluída na próxima semana a perícia da Polícia Federal nos documentos do investigado...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Restaurante abriga museu com projeção em holograma de Putin em S. Petersburgo

MOSCOU - Um luxuoso restaurante de São Petersburgo inaugurou um museu de Vladimir Putin, que uma projeção em holograma do dia de trabalho do presidente russo, informou o diário digital Fontanka...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Cedae inicia remanejamento de adutora na próxima semana

RIO - A Cedae inicia, na próxima terça-feira, o remanejamento da adutora da empresa no Distrito Industrial de Queimados (Codin), na altura do quilômetro 199, acesso à Avenida Tancredo Neves que leva à Engenheiro Pedreira, no município de Queimados, na Baixada Fluminense...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Diretora da Anac entra na Justiça contra ex-presidente da Infraero

BRASÍLIA - A diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, entrou nesta sexta-feira, na Justiça Criminal do Rio de Janeiro, com pedido de interpelação para que o ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) José Carlos Pereira confirme ou desminta acusações que feitas contra ela ao jornal O Globo...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Falha no motor pode ter causado queda de bimotor no Amazonas

MANAUS - Falhas no motor podem ter causado a queda do avião bimotor Sêneca, na manhã desta quinta-feira, em Borba, no Amazonas, a 150 quilômetros de Manaus...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Bovespa recua 2,28%. Nos EUA, dia também é de queda

...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Valério muda visual com implante de cabelo e vira "fazendeiro de aluguel"

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Passados dois anos e dois meses da descoberta do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza está de visual novo. Não é mais careca e agora dirige uma fazenda localizada a 120 km ao norte de Belo Horizonte, na divisa de Paraopeba e Caetanópolis. Leia mais (10/08/2007 - 08h34)


Paquistão e Afeganistão trocam acusações em conferência pela paz

da Folha Online

O segundo dia de uma conferência em Cabul que reúne cerca de 600 líderes tribais afegãos e paquistaneses foi marcada nesta sexta-feira pela troca de acusações entre representantes dos dois países. Alheia à reunião, a violência não dá tréguas no Afeganistão, onde dez supostos talebans foram mortos hoje por forças da Otan (aliança militar liderada pelos Estados Unidos). Leia mais (10/08/2007 - 08h43)


BCE leiloa US$ 83,3 bilhões para injetar no sistema financeiro

da Efe, em Frankfurt

O BCE (Banco Central Europeu) disponibilizou nesta sexta-feira 61,05 bilhões de euros (US$ 83,3 bilhões), com vencimento de três dias, em um novo leilão adicional de financiamento rápido para injetar liquidez no sistema financeiro. Leia mais (10/08/2007 - 08h38)


Movimento de passageiros em aeroportos no Brasil supera o dos EUA

DIANA BRITO
Colaboração para a Folha Online, no Rio de Janeiro

O número de passageiros nos aeroportos de todo o Brasil teve um aumento de 59,61% entre 1998 e 2006, uma média de 6% por ano. Esse crescimento é superior ao observado nos Estados Unidos, que cresceu 3% ao ano. Os dados constam numa pesquisa da Coppe (Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que será apresentada, hoje, ao governo federal. Leia mais (10/08/2007 - 08h47)


Coleção Folha apresenta Degas, um impressionista de personalidade

da Folha Online

A coleção Grandes Mestres da Pintura destaca no próximo domingo o trabalho minucioso do impressionista parisiense Hilaire-Germain-Edgar De Gas (1834-1917). Leia mais (10/08/2007 - 08h49)


Vice-prefeito de Treviso diz querer "limpeza étnica contra gays"

VALQUÍRIA REY
da BBC, de Roma

O vice-prefeito de Treviso (nordeste da Itália), Giancarlo Gentilini, abriu uma polêmica no país ao defender limpeza étnica contra os homossexuais. Leia mais (10/08/2007 - 08h53)


Diferentemente do Brasil, Alemanha quer menos Estados

da BBC Brasil

Enquanto no Brasil há planos para a criação de novos Estados, na Alemanha o governo quer reduzir o número de unidades federativas para diminuir gastos administrativos. Leia mais (10/08/2007 - 08h57)


Cérebro limita visão e engana bandeirinhas

G1 - Ciência e Saúde

Passagem do tempo é que dá ilusão de ver cena inteira com mesma 'resolução'. Leia mais.


Polícia reprime roubo de carros com helicóptero no Rio

G1 - Rio de Janeiro

Um criminoso foi atingido em troca de tiros com a polícia. Leia mais.


UnB termina inscrições para vagas de vestibular no campo

G1 - Vestibular e Educação

Não é cobrada taxa para o procedimento. Leia mais.


Presas tia e sobrinha suspeitas de furto em shopping do Rio

G1 - Rio de Janeiro

Dupla foi pega quando já estava na rua. Leia mais.


IPC-Fipe: Luz e roupas reduzem inflação em SP

G1 - Economia

Alimentação e saúde, no entanto, avançaram mais. Leia mais.


Instituições de ensino têm até esta sexta para aderir ao Fies

G1 - Vestibular e Educação

A documentação deve ser enviada à Caixa Econômica até segunda-feira (13). Leia mais.


IGP-M tem alta na primeira prévia de agosto

G1 - Economia

Os itens que mais contribuíram foram carne bovina, leite e mandioca. Leia mais.


Agenda Geral: Jobim e Gaudenzi decidem nomeações

ÚLTIMO SEGUNDO

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o presidente de Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Gaudenzi, terão encontro, à tarde, para discutir nomes que farão parte da diretoria da estatal. Confira outros eventos do dia : Mantega/Berzoini - O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, será recebido em audiência pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao meio-dia. Leia mais.


Nova frente fria já provoca chuva no RS

ÚLTIMO SEGUNDO

Uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul. Leia mais.


Decisão do TSE pode tirar mandato de 38 deputados

ÚLTIMO SEGUNDO

Por conta da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando que o mandato parlamentar pertence ao partido, não ao político eleito, nada menos do que 38 deputados podem ser excluídos da Câmara por terem trocado de legenda depois das eleições de 2006. O número poderia ser até maior, alcançando 40 nomes, mas as mudanças de filiação partidária são tão frenéticas dentro do Congresso que dois deputados - Jurandy Loureiro (PSC-ES) e Takayama (PSC-PR) - já se refiliaram aos partidos de origem. Leia mais.


PF prende mais dois integrantes da quadrilha de Abadía

ÚLTIMO SEGUNDO

A Polícia Federal prendeu ontem à noite em Campinas, no interior de São Paulo, mais dois integrantes da quadrilha do megatraficante Juan Carlos Ramírez Abadía. As investigações levaram ao colombiano Jaime Verano Garcia, irmão do chefe da célula do bando em Curitiba, Victor Garcia (preso na terça-feira), e o motorista do grupo em Campinas, o brasileiro Eliseu Almeida Machado. Leia mais.


IPT aponta falha em obra de escavação do Metrô-SP

ÚLTIMO SEGUNDO

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) apontou falha do Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô (Luz-Vila Sônia), ao não ter fechado preventivamente o trecho da Rua dos Pinheiros para o trabalho de escavação do shield (conhecido como tatuzão). O geólogo Wilson Iyomasa, indicado pelo IPT para fazer um laudo ao Ministério Público Estadual sobre as causas do buraco que surgiu entre as Ruas Fradique Coutinho e Mateus Grou, afirma que “o certo seria ter fechado antes o trecho da rua, principalmente quando o shield escavava a apenas 13,5 metros de profundidade em um terreno ruim, com uma camada de 12 metros de solo arenoso e meio mole”. Leia mais.


Vento passa de 70 km/H em Cascavel

ÚLTIMO SEGUNDO

A região de Cascavel continua tendo fortes rajadas de vento nesta sexta-feira. Leia mais.


Caminhão pega fogo na Dutra

ÚLTIMO SEGUNDO

Na altura de Piraí, sentido Rio de Janeiro, a pista foi interrompida por cerca de uma hora e meia Leia mais.


Emissão de passaporte já pode ser agendada pela internet

SÃO PAULO - A Polícia Federal começou a agendar, na região metropolitana de São Paulo, a emissão de passaporte via internet nesta sexta-feira...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Polícia investiga furto de moedas e notas do Museu do Ipiranga

SÃO PAULO - A polícia vai investigar antiquários e colecionadores especializados em numismática (ciência que estuda moedas, notas e medalhas de todos os tempos) para rastrear as cerca de 900 cédulas e moedas levadas do Museu do Ipiranga...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lentidão no Túnel Rebouças, sentido Zona Sul

RIO - Quem sai do Túnel Rebouças em direção à Zona Sul vai encontrar retenções no trânsito por causa de uma carreta enguiçada na Epitácio Pessoa...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


PF prende em Campinas dois homens acusados de ligação com Abadía

SÃO PAULO - A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira em Campinas, a 100 quilômetros da capital, dois homens ligados à quadrilha comandada pelo traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Preso um dos seqüestradores mais procurados de SP

SÃO PAULO - O principal seqüestrador que atua no interior do estado foi preso nesta quinta-feira, em Caucaia do Alto, região de Cotia, na Grande São Paulo, após um ano de investigações da Delegacia Anti-Seqüestro de Sorocaba...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lentidão nos dois sentidos da Marginal Pinheiros

SÃO PAULO - A Marginal Pinheiros, em direção à Castello Branco, tem lentidão entre as ruas Américo Brasiliense e Tucumã...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Estado de saúde de Zélia Gattai é estável

SALVADOR - O estado de saúde da escritora Zélia Gattai é estável, de acordo com o último boletim médico...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Governo propõe mudança na gestão de hospitais públicos

G1 - Brasil

Proposta foi para o Congresso e divide opiniões. Leia mais.


Game explora impactos da má alimentação

G1 - Tecnologia

Em Fatworld, que deve ser lançado ainda neste ano, personagens podem ficar gordinhos. Usuário gerencia restaurante e lida com decisões sobre alimentação e saúde. Leia mais.


Lula diz que participará do Congresso do PT

G1 - Política

Evento acontece em SP entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Leia mais.


Glória Pires fica 'feia como o cão' para 'Primo Basílio'

G1 - Cinema

'Foi um grande exercício de humildade e aceitação', ela diz. Leia mais.


Assaltantes agridem taxista e são presos no Rio

G1 - Rio de Janeiro

Caso está na 20ª DP (Vila Isabel). Leia mais.


Mais 12 vão parar na delegacia por ‘pindura’

G1 - São Paulo

Já é o terceiro caso de "pindura" antecipado que termina na delegacia essa semana. Leia mais.


Bolsas da Ásia fecham em alta

G1 - Economia

O principal índice acionário de Taiwan subiu 0,91%, para 9.182 pontos. Leia mais.


Justiça Federal instaura ação, mas isenta governadora do RN

da Agência Folha

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte isentou a governadora Wilma de Faria (PSB) da suspeita de improbidade administrativa nas obras da ponte Forte-Redinha, imputada a ela pelo Ministério Público Federal. Leia mais (09/08/2007 - 08h16)


Negócios do colombiano no Brasil incluem imóveis, computadores, jet-ski e bebidas

da Folha de S.Paulo

O traficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía era um empresário de visão: investia em negócios diversificados, num arco que vai de imóveis a computadores, de alimentos a jet-ski, de carros a bebidas, de piscicultura a perfumes, de acordo com a investigação da Polícia Federal. Leia mais (09/08/2007 - 08h26)


Lucro líquido do Unibanco chega a R$ 841 mi no segundo trimestre

da Folha Online

O lucro líquido do Unibanco atingiu R$ 841 milhões no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 53,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Leia mais (09/08/2007 - 08h27)


Nintendo lança jogo de "ginástica facial" para console DS

da Associated Press, em Tóquio

Os jogadores do console de tela dupla DS no Japão agora podem exercitar os músculos faciais para ter sorrisos mais bonitos. Leia mais (09/08/2007 - 08h30)


Globo edita manual que proíbe conversa sigilosa, diz "Outro Canal"

da Folha Online

A rede Globo editou nova versão do manual "Política de Segurança da Informação", que tem a função de orientar e controlar o vazamento de informações sigilosas da emissora. A notícia é da coluna "Outro Canal", de Daniel Castro e está na edição de hoje da Folha de S. Paulo (conteúdo exclusivo para assinantes da Folha e do UOL). Leia mais (09/08/2007 - 08h34)


Novos fósseis desafiam teoria da evolução de hominídeos

da France Presse, em Paris

A descoberta de dois fósseis desafia a crença de que nosso ancestral Homo erectus evoluiu do Homo habilis, de acordo com um artigo da revista britânica "Nature". Leia mais (09/08/2007 - 08h36)


Aécio critica repatriamento de pugilistas cubanos

da Agência Folha

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), criticou ontem a atuação do governo federal no episódio da deportação dos pugilistas cubanos que desertaram da delegação de seu país durante o Pan do Rio. Para o tucano, a repatriação foi "intempestiva" e abriu um "precedente extremamente perigoso". Leia mais (09/08/2007 - 08h34)


Ar polar saiu do Sul e a temperatura subiu rápido

ÚLTIMO SEGUNDO

Não é facil conviver com o sobe e desde dos termômetros no Sul do Brasil. Leia mais.


Lula confirma participação no Congresso do PT

ÚLTIMO SEGUNDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou à direção do PT que estará presente no 3º Congresso da legenda, que ocorre entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, na capital paulista. Apesar de o presidente ter participado de todos os grandes eventos do partido desde sua fundação, a presença deve ajudar a dar força à 'contra-ofensiva' que vem sendo comandada pela sigla, que tem como alvos a mídia e a oposição. Leia mais.


Congresso renova concessão de rádio de filho de Renan

ÚLTIMO SEGUNDO

Na última terça-feira, mesmo dia em que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deixou a sua cadeira de presidente do Senado e foi à tribuna para se defender das acusações de utilizar laranjas para erguer um império regional na área de comunicação, a Casa autorizou a concessão para a rádio JR Rádio Difusora Ltda. Detalhe: o ato que autorizou a concessão foi assinado por Renan Calheiros, por ser o presidente do Senado e do Congresso, e publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União, e a emissora está em nome de seu filho, José Renan Calheiros Filho, de Carlos Ricardo Nascimento Santa Rita e de Ildefonso Antonio Tito Uchoa Lopes. Leia mais.


Melhora a visibilidade nos aeroportos de São Paulo

ÚLTIMO SEGUNDO

A névoa e o nevoeiro que se formaram em várias áreas da Grande São Paulo já estão enfraquecendo e a visibilidade nos aeroportos começa a melhorar. Leia mais.


Agenda Geral: Fiesp divulga empregos na indústria

ÚLTIMO SEGUNDO

O diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp (Depecon), Paulo Francini, divulga, às 11h, o Índice de Nível de Emprego da Indústria do Estado, referente ao mês de julho de 2007. Confira outros eventos do dia : FGV/Indústria - O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas divulga, às 11h, na sede da instituição em São Paulo, os números do Sinalizador da Produção Industrial (SPI) relativos ao mês de julho de 2007. Leia mais.


PSDB começa a preparar programa partidário para 2010

ÚLTIMO SEGUNDO

Os principais nomes do PSDB estarão hoje no seminário que o partido faz em São Paulo com o objetivo de recolher contribuições para atualizar o programa partidário no segundo congresso da história da sigla, que ocorrerá em setembro. Segundo o senador Tasso Jereissati (CE), presidente do partido, o congresso também conhecerá o resultado de recadastramento de filiados e militantes e definirá um novo estatuto, cuja principal novidade será a fórmula de realização de prévias para escolher o candidato presidencial em 2010. Leia mais.


Aeroportos do Rio também operam por instrumentos

ÚLTIMO SEGUNDO

Assim como os aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e Cumbica, em Guarulhos-SP, os aeroportos do Rio também amanheceram operando por instrumentos para pousos e decolagens, por causa do forte nevoeiro que cobriu a cidade hoje. No aeroporto internacional Tom Jobim, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) registrou até as 8 horas cinco vôos cancelados e nenhum teve atraso de mais de uma hora. Leia mais.


Aeroportos operam com auxílio de instrumentos

RIO - Devido a um nevoeiro no início da manhã desta quinta-feira no Rio, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim operam com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Acidente entre três ônibus congestiona a Ponte

RIO - Três ônibus colidiram no início da manhã desta quinta-feira na saída da Ponte Rio-Niterói, sentido Rio, no acesso ao antigo prédio do Jornal do Brasil...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Nevoeiro em SP deve durar até o meio da manhã

SÃO PAULO - O forte nevoeiro que faz com que os aeroportos de Cumbica e Congonhas operem por instrumentos desde o início do dia deve se dissipar no meio da manhã, dando lugar ao sol...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lentidão na Radial Leste, sentido centro

SÃO PAULO - A Radial Leste, em direção ao centro, tem paradas do Viaduto Guadalajara até a Praça Pérola Byington...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Homem morre atropelado na Washington Luiz

RIO - Um homem, ainda não identificado, morreu atropelado na Rodovia Washington Luiz, na pista sentido Rio...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Abadía deve ser transferido para presídio de segurança máxima

SÃO PAULO - O traficante Juan Carlos Ramirez Abadía, preso na terça-feira em São Paulo, deve ser transferido nos próximos dias para um dos presídios federais de segurança máxima, em Catanduvas, no Paraná, ou em Campo Grande no Mato Grosso do Sul...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Apesar de operação padrão, metrô funciona normalmente

SÃO PAULO - O metrô de São Paulo funciona normalmente nesta quinta-feira, mesmo com a 'operação padrão' anunciada pelos metroviários...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Venezuelano tenta entrar em Buenos Aires com US$ 800 mil

RODRIGO RÖTZSCH
da Folha de S.Paulo, em Buenos Aires

O presidente Hugo Chávez disse ontem que é "absolutamente falsa" a informação de que um venezuelano preso na madrugada do último sábado ao tentar ingressar na Argentina com US$ 800 mil fizesse parte da sua comitiva. Leia mais (08/08/2007 - 08h16)


Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 12 milhões nesta quarta-feira

da Folha Online

O prêmio que a Mega-Sena irá pagar no concurso desta quarta-feira, o 891, pode chegar a R$ 12 milhões, conforme estimativas da Caixa Econômica Federal. No sábado (4), ninguém acertou as seis dezenas premiadas e o prêmio acumulou em R$ 10.159.508,19. Leia mais (08/08/2007 - 08h13)


Justiça declara inconstitucionalidade de lei suspeita em SC

MATHEUS PICHONELLI
da Agência Folha

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina declarou a inconstitucionalidade de pontos de lei criada pela Prefeitura de Florianópolis sob a justificativa de incentivar o turismo na cidade. Leia mais (08/08/2007 - 08h19)


Em artigo, Lula diz que Nicarágua pode ser líder regional em biocombustíveis

da BBC Brasil

"A grande tradição nicaragüense de cultivo da cana-de-açúcar e de oleaginosas tropicais fazem deste país um forte candidato para liderar esta iniciativa pioneira na América Central", diz artigo assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no jornal "La Prensa", da Nicarágua, nesta quarta-feira, referindo-se ao desenvolvimento de biocombustíveis. Leia mais (08/08/2007 - 08h27)


Vítima é resgatada viva de carro esmagado entre ônibus e caminhão

G1 - São Paulo

Resgate terminou após três horas de angústia e muito trabalho. Leia mais.


Receita libera consulta ao 3º lote do IR

G1 - Economia

Pagamento dos valores será feito na quarta-feira da semana que vem (dia 15). Leia mais.


Hospitais universitários atravessam período de crise

G1 - Brasil

Unidades recebem 8 milhões de pacientes do SUS por ano. Leia mais.


Bandidos invadem zoológico para levar papagaios

G1 - São Paulo

Local abriga 350 espécies de animais e recebeu em julho 150 mil visitantes. Leia mais.


Justiça alemã proíbe greve do sistema ferroviário

G1 - Economia

Sindicato de maquinistas exige um aumento salarial de 31%. Leia mais.


Cumbica e Congonhas operam normalmente

G1 - São Paulo

Congonhas tem 8 cancelamentos entre 36 partidas; Cumbica tem apenas um.
Na terça, PF fez buscas por documentos nos dois aeroportos. Leia mais.


União dá ultimato para fim da guerra fiscal

ÚLTIMO SEGUNDO

O governo federal deu ontem ultimato para que os Estados fechem acordo sobre o fim da guerra fiscal e, assim, destravem a reforma tributária. Se até o próximo dia 21 os secretários estaduais de Fazenda não se acertarem, o próprio Palácio do Planalto vai arbitrar as regras na emenda constitucional que enviará ao Congresso, fixando 6 de agosto como o limite para validar os atuais benefícios fiscais. Leia mais.


Planalto já avalia que queda de Renan é inevitável

ÚLTIMO SEGUNDO

O governo federal considera inevitável a saída do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acossado por uma avalanche de denúncias. Apesar do discurso oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que Renan já exibiu vários documentos para provar sua inocência, ministros já admitem, em conversas reservadas, que o Planalto será obrigado a se debruçar - com mais velocidade do que gostaria - sobre nomes aliados para a troca de comando no Senado. Leia mais.


São Paulo tem trânsito de 80km; no Rio, a rua Mário Ribeiro apresenta lentidão

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO ? A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou, às 8h desta quarta-feira, trânsito de 80 km. Devido ao rodízio de veículos, hoje não circulam, no centro expandido, veículos com placas finais 5 e 6 das 7h às 10h e das 17h às 20h. Foi liberado o tráfego de carros na Av. Washington Luís, sentido Centro; na rua Barão de Suruí e Baronesa de Bela Vista, que estavam fechadas devido à tragédia aérea no Aeroporto de Congonhas. Leia mais.


Considerado foragido, Maroni vai pedir habeas-corpus

ÚLTIMO SEGUNDO

Uma batalha vencida e outra perdida no rescaldo da guerra travada entre a Prefeitura de São Paulo e o empresário Oscar Maroni Filho, dono da boate Bahamas e do Oscar?s Hotel, em Moema, zona sul - ambos lacrados pela administração municipal. Maroni é considerado desde ontem foragido da polícia. Leia mais.


Agenda Geral: IBGE divulga IPCA de julho

ÚLTIMO SEGUNDO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga às 9h30 o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ambos de julho. Confira outros destaques do dia: FGV/IPC - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga, às 8h, o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) de até 7 de agosto. Leia mais.


Chuva fraca em Maceió

ÚLTIMO SEGUNDO

Nuvens que se formaram estão espalhadas pelo litoral leste do Nordeste e provocam chuva fraca em Maceió. Leia mais.


Obras da Infraero dominam a pauta da CPI da Câmara

ÚLTIMO SEGUNDO

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea da Câmara terá reunião hoje a partir das 11 horas, para apreciação de requerimentos dos seus membros pedindo informações, principalmente à Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) sobre investimentos em aeroportos e também sobre uma decisão do Ministério Público de São Paulo que paralisou obra em aeroporto de Ribeirão Preto, na sua área de terminais de carga, em 2003. Às 12 horas está marcado o depoimento do Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica. Leia mais.


Fluxo intenso em Jacarepaguá

RIO - O trânsito é intenso na Estrada dos Bandeirantes, em direção à Taquara...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Acusados de homicídios em Rio das Ostras serão apresentados

RIO - Serão apresentados às 10h30m, na Delegacia de Homicídios, quatro homens presos na terça-feira por agentes daquela especializada acusados de matar duas pessoas em Rio das Ostras, município da Região dos Lagos...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Identificado preso com documentos falsos na Ponte

RIO - Foi identificado como Marcelo Nascimento Ricas da Silva, de 23 anos, o homem preso na madrugada desta quarya-feira por policiais rodoviários federais na Praça do Pedágio da Ponte Rio-Niterói...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Receita libera consulta ao 3º lote de restituições nesta quarta

BRASÍLIA - A Receita Federal do Brasil liberou, às 8h desta quarta-feira, a consulta ao 3º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007 (ano-base 2006)...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Marginal Pinheiros tem 8,3 km de lentidão

SÃO PAULO - O motorista encontra trânsito muito ruim no sentido Castello Branco da Marginal Pinheiros...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


CNJ analisa instalação de juizados especiais em aeroportos

BRASÍLIA - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa nesta quarta-feira a instalação de juizados especiais nos aeroportos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


CPI do Apagão Aéreo no Senado ouve Nelson Jobim nesta quarta

BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, fala aos senadores da CPI do Apagão Aéreo nesta quarta-feira...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


terça-feira, 7 de agosto de 2007

Médicos pernambucanos aceitam proposta do governo

Estadão

Além do aumento salarial, profissionais que pediram demissão poderão ser reintegrados.

Leia mais.


Paulista quebra invencibilidade do Criciúma na Série B

Estadão

Vantagem do time catarinense para o vice-líder Marília caiu de sete para quatro pontos.

Leia mais.


Senado aprova inclusão de mais setores no Supersimples

Estadão

Entre os setores incuídos estão os de fabricação e distribuição de sorvetes, cosméticos e fogos de artifício.

Leia mais.


Conselho corintiano ratifica afastamento de Dualib por 60 dias

Estadão

Após esse período, será marcada uma assembléia para que os sócios decidam ou não pelo impeachment.

Leia mais.


Depois de 14 anos, Dualib deve sair pela porta dos fundos

Estadão

Mais vitorioso da história do clube, presidente também será lembrado pela má administração.

Leia mais.


Apple 'emagrece' iMac, que ganha tela melhor e mais resistente

G1 - Tecnologia

Modelos virão com carcaça de alumínio e tela de 20 ou 24 polegadas.
Computador mais simples, de 17 polegadas, foi eliminado na nova geração. Leia mais.


Vigilância em Saúde cobra explicações sobre carne enterrada

G1 - Rio de Janeiro

Foram encontradas mais de 76 toneladas de carne em Ricardo de Albuquerque. Leia mais.


Qual é o talento do seu pai? Envie foto ao G1

G1 - Brasil

As histórias dos pais dos leitores serão publicadas no VC no G1. Leia mais.


Habeas corpus de Suzane von Richtofen não é julgado

G1 - São Paulo

Jovem foi condenada em 2006 a 39 anos de prisão pela morte dos pais em SP. Leia mais.


CPI do carnaval: Jurados levam para casa notas sobre desfiles

G1 - Rio de Janeiro

Vereadora que preside a CPI se disse 'perplexa' com atitude. Leia mais.


Guatemala usa calcinhas em campanha eleitoral

G1 - Mundo

Nobel da Paz, Rigoberta Menchú está na disputa pelo partido Encontro pela Guatemala. Leia mais.


Liminar bloqueia dinheiro de dois investidores da Suzano

G1 - Economia

Petrobras anunciou na sexta-feira a compra da Suzano Petroquímica por R$ 2,7 bilhões. Leia mais.


Mundo vive fenômenos climáticos extremos em 2007, diz organização

da Folha Online

Um estudo apresentado hoje pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) alerta para mudanças climáticas extremas registradas em 2007, em diversas regiões da Ásia, África, América Latina e Europa. Leia mais (07/08/2007 - 22h02)


Nos EUA, mulher vende objeto com cinzas da falecida esposa de seu marido

da Folha Online

Nos Estados Unidos, a funcionária pública Anita Lewis, casada com o viúvo Terrence Lewis, vendeu acidentalmente as cinzas da antiga mulher dele no último sábado, mas conseguiu recuperar os restos mortais da falecida nesta terça-feira. O incidente aconteceu em Elmira, uma cidade de cerca de 30 mil habitantes, ao norte de Nova York, segundo o jornal local "Star-Gazette". Leia mais (07/08/2007 - 22h09)


Após demissões em AL e PE, médicos da Paraíba param

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife
SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha

A crise no sistema de saúde no Nordeste, provocada por uma onda de greves e demissões dos médicos da rede pública, chegou nesta terça-feira à Paraíba. Leia mais (07/08/2007 - 22h17)


Para familiares, espancamento de aposentado foi crime homofóbico

JOSÉ EDUARDO RONDON
da Agência Folha

Um homem de 40 anos foi queimado na madrugada de terça-feira em Belo Horizonte (MG). Ele corre risco de morte. Para familiares, que afirmam que ele é homossexual, o crime teve motivação homofóbica. Leia mais (07/08/2007 - 22h57)


Justin Timberlake e Beyoncé lideram indicações a prêmio da MTV americana

da Folha Online

A MTV divulgou hoje os indicados ao VMA (Video Music Awards) de 2007. Justin Timberlake e Beyoncé lideram com sete indicações, seguidos por Kanye West e Rihanna com cinco cada um, enquanto Amy Winehouse apareceu com três. Leia mais (07/08/2007 - 23h03)


Chineses criticam "sistemática negação dos direitos humanos"

da Lusa, em Pequim

Dissidentes chineses pediram nesta terça-feira ao governo comunista, em uma carta aberta, para terminar com a "sistemática negação dos direitos humanos", a um ano do início dos Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecem de 8 a 24 de agosto de 2008. Leia mais (07/08/2007 - 23h04)


Promotores investigam qualidade serviço de balsas no litoral de SP

MARIANA CAMPOS
da Agência Folha, em Santos

Após receber queixas de usuários das balsas que fazem a travessia Santos-Guarujá (litoral de São Paulo), o Ministério Público do Guarujá instaurou inquérito civil para apurar a qualidade do serviço prestado pela Dersa (estatal que administra as travessias litorâneas). Leia mais (07/08/2007 - 23h16)


Líderes das duas Coréias vão se encontrar este mês

SEUL - Pela segunda vez na história, os líderes políticos das duas Coréias vão se encontrar este mês para retomar o processo de reconciliação entre os dois países, que tecnicamente ainda estão em guerra...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Batalhão pega fogo em Benfica

RIO - Um incêndio acontece, neste momento, no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Jurados estão reunidos para decidir destino de Marcinho VP

RIO - Os jurados estão reunidos, neste momento, em uma sala do 1º Tribunal do Júri do Rio para dar o veredicto do julgamento do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Plenário do Senado aprova projeto de lei que altera o Supersimples

RIO - O plenário do Senado aprovou, na noite desta terça-feira, o projeto de lei que faz alterações no Supersimples, o regime especial que unifica o pagamento de contribuições federais, estaduais e municipais por pequenas e micro-empresas...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Médicos de Pernambuco aceitam proposta e encerram greve

RECIFE - Os médicos de Pernambuco aceitaram, na noite desta terça, proposta do governo do estado, de reajuste de 35% para o salário-base, e decidiram encerrar a greve que já durava 20 dias...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Incêndio no BEP já foi controlado

RIO - O incêndio no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, já está controlado...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lula chega a Manágua

MANAGUA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou, por volta das19h (horário local e 22h, horário de Brasília), em Manágua, capital da Nicarágua, para uma visita oficial...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Bandeiras do Pan são furtadas

RIO - Pelo menos quatro bandeiras foram furtadas do bosque do Pan, na Barra da Tijuca, na madrugada desta terça-feira...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Avenida Ibirapuera tem trânsito lento

SÃO PAULO - Pela Avenida Ibirapuera, em direção ao centro, há paradas da Avenida dos Bandeirantes até a Rua Borges Lagoa...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Incêndio em prédio deixa 80 famílias desabrigadas em Presidente Prudente

SÃO PAULO - Um incêndio que começou em duas lojas no centro de Presidente Prudente, a 549 km da capital paulista, deixou 80 famílias desabrigadas na noite desta segunda-feira...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Supremo abre inquérito para investigar Renan Calheiros

Estadão

.

Leia mais.


CPIs do Apagão Aéreo decidem convocar diretoria da Anac

Estadão

Comissão no Senado ouvirá procuradores sobre irregularidades na Infraero.

Leia mais.


Bayern sofre, mas bate time da 3.ª divisão na Copa da Alemanha

Estadão

Depois de empate por 1 a 1, time de Munique só avança nos pênaltis; goleiro Oliver Kahn pega duas cobranças

Leia mais.


Aécio veta projeto de foro privilegiado para deputados de MG

Estadão

O veto, porém, não encerra a polêmica, pois os deputados mineiros ainda podem derrubá-lo.

Leia mais.


Dirceu inicia movimento político para absolvição no STF

Estadão

Ex-ministro teve mandato cassado em 2005 após denúncia do escândalo do mensalão.

Leia mais.


Soldado suspeito de clonar cartões é detido

G1 - Rio de Janeiro

Ele estava com quatro máquinas usadas no comércio para compra com cartões. Leia mais.


PM é preso sob suspeita de roubar carro em SC

G1 - Brasil

Rastreador ajudou a polícia na prisão do soldado no Paraná. Leia mais.


Linhas aéreas dos EUA caminham para ano recorde de atrasos

G1 - Mundo

Para especialistas, empresas vêm saturando o sistema aéreo. Leia mais.


HC de Campinas termina desinfecção dos leitos

G1 - São Paulo

Ao todo chega a 69 o total de pacientes contaminados. Leia mais.


Correção: nome de rio em Lisboa

G1 - Mundo

Leia mais.


'Duro de matar 4.0' lidera as bilheterias no Brasil

G1 - Cinema

"Harry Potter" caiu para a terceira posição. Leia mais.


DF: Secretaria de Saúde não tem controle sobre medicamentos distribuídos

G1 - Brasil

Secretário de Saúde afirma que informatização de sistema resolverá o problema. Leia mais.


Corpo de soldado morto no Haiti chega ao Brasil na sexta

BRASÍLIA - O Exército informou nesta segunda-feira, por meio de seu Centro de Comunicação Social, que o corpo do soldado Rodrigo da Rocha Klein, morto na missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) chefiada pelo Brasil no Haiti, chegará ao país na manhã da próxima sexta-feira, dia 10...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Ministério da Justiça abre processo contra a TAM por desrespeito aos passageiros

SÃO PAULO - O Ministério da Justiça abriu processo administrativo contra a TAM por descumprimento do Código De defesa do Consumidor...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lei do Abate obriga pouso de suspeito em Barretos

SÃO PAULO - Um avião monomotor foi obrigado a pousar no final da tarde desta segunda-feira no Aeroporto de Barretos, região de Ribeirão Preto...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Hospital da Unicamp conclui desinfecção de leitos

SÃO PAULO - O Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, concluiu nesta segunda-feira a análise dos exames feitos em seus pacientes...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Aeronáutica confirma 'pessoas estranhas' no local do acidente da Gol

BRASÍLIA - Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, o Comando da Aeronáutica reagiu às informações de que pertences das vítimas do vôo 1907 da Gol, que caiu no norte do Mato Grosso após se chocar com o jato Legacy, teriam sido roubados e inclusive utilizado para fraudes...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Mulheres presas roubando em shopping

RIO - Três mulheres foram presas em flagrante, esta noite, por policiais civis da 15ª DP (Gávea)...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Conserto da Cedae interdita pistas da Rua Barata Ribeiro

RIO - Técnicos da Cedae interditaram duas das pistas da Rua Barata Ribeiro na altura da Rua Belford Roxo, em Copacabana, para consertar um vazamento que surgiu na tarde desta segunda-feira...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Renan ataca Veja para desclassificar nova denúncia

ÚLTIMO SEGUNDO

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), fez hoje duros ataques à revista Veja para rebater a nova denúncia publicada por ela de que Renan teria comprado ilegalmente veículos de comunicação em Alagoas. O senador lançou até suspeitas sobre uma recente transação do grupo Abril - proprietário da Veja - para afastar o foco de si próprio. Leia mais.


DEM cobra explicação de deportação de atletas cubanos

ÚLTIMO SEGUNDO

A Comissão Executiva Nacional do DEM (ex-PFL) divulgou uma nota acusando o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter mobilizado agentes do aparato de inteligência do Estado brasileiro para localização, captura e rápida deportação dos dois pugilistas de Cuba que abandonaram a delegação de seu País durante os Jogos Pan-Americanos, no Rio, supostamente para se mudarem para a Europa. "Causa espécie a utilização dos serviços de inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública como um prolongamento da Polícia Política do ditador Fidel Castro, bem como o curtíssimo espaço de tempo entre a captura e a deportação dos atletas Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara localizados e detidos na quinta-feira passada e embarcados, já na noite do sábado, em um vôo com destino a Cuba", afirma a nota. Leia mais.


Gaudenzi quer entendimento entre Infraero, aeronáutica e Anac

ÚLTIMO SEGUNDO

Por Natuza Nery BRASÍLIA (Reuters) - Antes de tomar posse na presidência da Infraero, o engenheiro Sérgio Gaudenzi disse que se dedicará a fazer com que as três principais instituições do setor aéreo -- Comando da Aeronáutica, Infraero e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) -- trabalhem em harmonia. Leia mais.


Renan: 'Pedi para procurador da República me investigar'

ÚLTIMO SEGUNDO

Ao chegar ao Senado Federal, o presidente da Casa, Renan Calheiros, disse que a decisão do procurador geral da República, Antonio Fernando de Souza, de investigar as denúncias contra ele atende a um pedido que fez há cerca de um mês. "Eu pedi para o procurador me investigar. Leia mais.


Caminhão desgovernado causa uma morte em Diadema

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Um caminhão desgovernado invadiu um estabelecimento comercial, às 14h30 desta segunda-feira, e deixou uma pessoa morta e seis feridas em Diadema, Grande São Paulo. Leia mais.


Futuro presidente da Infraero diz que não está satisfeito com serviço aéreo

ÚLTIMO SEGUNDO

BRASÍLIA - Sergio Gaudenzi, indicado para assumir a presidência da Infraero, negou, na tarde desta segunda-feira, que a escolha tenha sido uma indicação política. ?Sou político, mas a indicação não é política. É uma indicação pessoal do ministro Jobim?, disse. Gaudenzi, que presidiu a Agência Espacial Brasileira até ser chamado para a Infraero, evitou entrar em detalhes sobre a estatal, mas alegou que, apesar de não ter experiência, ele é usuário e não está ?satisfeito com o serviço?. Leia mais.


Virgílio cobrará explicação de Amorim sobre cubanos

ÚLTIMO SEGUNDO

O líder do PSDB no Senado, senador Arthur Virgílio (AM), anunciou que vai requerer a convocação do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, para que explique à Comissão de Relações Exteriores os procedimentos do governo brasileiro ao relação aos dois pugilistas cubanos que desertaram durante os Jogos Pan-Americanos no Rio e foram presos e deportados para Cuba. O DEM (ex-PFL) afirma que a Polícia Federal brasileira, ao deter os dois atletas, agiu como "um prolongamento da Polícia Política da ditadura de Fidel Castro", de Cuba. Leia mais.


Ex-Home Depot é o novo presidente da Chrysler

G1 - Economia

Bob Nardelli foi indicado pelo proprietário da Chrysler. Leia mais.


Poupança capta R$ 12,2 bilhões até julho

G1 - Economia

Em julho, ingressaram R$ 3,5 bilhões, o maior volume para um mês desde dezembro. Leia mais.


Presa mulher de 65 anos com drogas e armas

G1 - Rio de Janeiro

O material apreendido foi levado para a 62ª DP (Imbariê). Leia mais.


"Eu pedi a investigação", diz Renan sobre PGR

G1 - Política

Procurador solicitou abertura de inquérito ao STF. Leia mais.


Caos aéreo: OAB vai à Justiça contra Anac

G1 - Brasil

Anac ainda não comentou o assunto. Leia mais.


Campeão mundial de sauna agüenta calor de até 110ºC

G1 - Planeta Bizarro

País é conhecido por competições malucas, como o carregamento-de-esposa. Leia mais.


Tripulante de navio está internado com doença desconhecida no ES

G1 - Brasil

Outro tripulante morreu no navio e o corpo é mantido em uma câmara frigorífica. Leia mais.


Comissão Européia aprova oferta do Barclays sobre o ABN Amro

da Folha Online

A Comissão Européia (órgão executivo da União Européia) autorizou nesta segunda-feira a oferta pública de aquisição do banco britânico Barclays sobre o holandês ABN Amro, após concluir que não vai prejudicar a concorrência. Leia mais (06/08/2007 - 08h07)


Acidente prejudica trânsito na marginal Pinheiros

da Folha Online

Um acidente envolvendo um carro e uma moto prejudicava o trânsito na pista expressa da marginal Pinheiros sentido Castello Branco, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 8h, os motoristas enfrentavam quase 5 km de lentidão na via. Leia mais (06/08/2007 - 08h12)


Coleção Folha apresenta Degas, um impressionista de personalidade

da Folha Online

A coleção Grandes Mestres da Pintura destaca no próximo domingo o trabalho minucioso do impressionista parisiense Hilaire-Germain-Edgar De Gas (1834-1917). Leia mais (06/08/2007 - 08h20)


Governo vai apurar sumiço de objetos de vítimas de vôo da Gol

da Agência Folha, em Manaus
da Folha de S.Paulo
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O ministro Nelson Jobim (Defesa) disse ontem que ordenará a investigação do sumiço de pertences das vítimas do vôo da Gol, que caiu em 29 de setembro de 2006. Familiares querem saber como objetos pessoais dos mortos --celulares, cartões de crédito e documentos-- foram parar nas mãos de falsários, segundo foi noticiado ontem pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Leia mais (06/08/2007 - 08h10)


Pedidos à indústria na Alemanha subiram 4,6% em junho

da Efe

Os pedidos à indústria na Alemanha aumentaram 4,6% em junho em relação a maio --quando houve crescimento de 3%--, segundo dados preliminares publicados nesta segunda-feira pelo Ministério da Economia. Leia mais (06/08/2007 - 08h13)


Massa de ar seco garante sol no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste

da Folha Online

Uma massa de ar seco predomina sobre grande parte do Centro-Oeste, Sudeste, oeste do Nordeste e centro-sul do Norte garantindo predomínio de sol e temperaturas em elevação nesta segunda-feira, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Leia mais (06/08/2007 - 08h22)


Violoncelista Zygmunt Kubala será enterrado hoje no Rio

da Folha de S.Paulo

O músico Zygmunt Kubala, um dos principais violoncelistas do país, será enterrado hoje no Rio. Leia mais (06/08/2007 - 08h31)


Avenidas Cruzeiro do Sul e do Estado têm lentidão

SÃO PAULO - A Avenida Cruzeiro do Sul, em direção ao centro, tem lentidão desde a Conselheiro Saraiva até a Avenida do Estado...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Marginal Pinheiros tem 4,3 km de lentidão

SÃO PAULO - Pela Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, o motorista encontra paradas da Rua Américo Brasiliense até a Ponte Ary Torres, um trecho de 4,3 quilômetros...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Congestionamento chega a três quilômetros na Serra das Araras

...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Três pessoas ficam feridas em acidente em Caxias

RIO - Três pessoas ficaram feridas em um acidente, na manhã desta segunda-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Aeroportos funcionam normalmente no Rio

RIO - Os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim operam com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Moradores de Parelheiros protestam contra o transporte público

SÃO PAULO - Moradores de Parelheiros, no extremo sul da capital, protestam desde o início da manhã por um melhor transporte público na região...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito lento no Elevado do Gasômetro

RIO - Motoristas que seguem para o Centro do Rio enfrentam trânsito lento no Elevado do Gasômetro...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


domingo, 5 de agosto de 2007

Gol de pênalti nos acréscimos garante empate ao Vasco

Estadão

Leandro Amaral marca aos 47 minutos e o time carioca empata por 2 a 2 com o Figueirense em São Januário.

Leia mais.


Maria Sharapova vence torneio de tênis de San Diego

Estadão

Tenista russa vence a suíça Patty Schnyder por 2 sets a 1, e fatura aproximadamente R$2.548.680 em prêmios.

Leia mais.


Kanaan vence em Michigan e volta a briga pelo título da F-Indy

Estadão

Vitória deixa brasileiro mais próximo dos líderes da classificação; prova é marcada por capotagem de Franchitti.

Leia mais.


Casal é atingido por bala perdida no Rio

G1 - Rio de Janeiro

Policiais afirmaram que traficantes rivais trocaram tiros na favela do Juramento. Leia mais.


Cargueiro russo chega a estação espacial

G1 - Ciência e Saúde

Além de comida, roupas e presentes, carga inclui novos computadores. Leia mais.


Obras de Monet, Sisley e Brueghel são roubadas na França

G1 - Pop & Arte

É a segunda vez que dois dos quadros são roubados do local. Leia mais.


160 vítimas do acidente da TAM estão identificadas

G1 - São Paulo

Acidente ocorreu em 17 de julho e deixou 199 pessoas mortas. Leia mais.


Homem se passa por paciente para assaltar clínica odontológica 24h em SP

da Folha Online

Um homem assaltou uma clínica odontológica 24h neste domingo, após render o dentista e a recepcionista em Pinheiros, zona oeste da capital. Leia mais (05/08/2007 - 20h56)


Avião da TAM tem problemas em Fortaleza

G1 - Brasil

Avião saiu de Miami e seguia com destino a Salvador. Leia mais.


No domingo, 20,8% dos vôos tiveram atrasos ou foram cancelados

G1 - Brasil

Situação foi melhor pelo Norte e Nordeste. Leia mais.


Aeroportos do Rio têm 14 atrasos

G1 - Rio de Janeiro

Infraero registrou apenas sete vôos atrasados e sete cancelados no Santos Dumont. Leia mais.


Shopping popular sofre arrastão em lojas de computadores e eletrônicos

da Folha Online

Um arrastão na madrugada deste sábado no Shopping Central, no centro de Campinas (a 95 km da capital), causou prejuízo para lojas de produtos de informática e eletroeletrônicos. Quatro lojas registraram queixa. Leia mais (05/08/2007 - 19h45)


Bombeiros retomam na 2ª buscas por última vítima de naufrágio no MA

da Folha Online

O Corpo de Bombeiros retoma na manhã desta segunda-feira as buscas pelos passageiros de um barco que naufragou na sexta-feira (3) na costa do Maranhão. Até o momento, seis corpos foram localizados, entre eles três crianças. Um passageiro --também criança-- continua desaparecido. Leia mais (05/08/2007 - 20h11)


Fora de casa, São Paulo vence Grêmio e assume liderança do Brasileiro

da Folha Online

O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0 no estádio Olímpico, em Porto Alegre, neste domingo, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, beneficiado pelo empate do Botafogo com o Paraná. Leia mais (05/08/2007 - 20h18)


Vasco e Figueirense empatam em São Januário

da Folha Online

Vasco e Figueirense empataram por 2 a 2, neste domingo, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leia mais (05/08/2007 - 20h37)


Botafogo empata em Curitiba e deixa liderança para o São Paulo

da Folha Online

O Botafogo, que iniciou a rodada na liderança, deixou a primeira colocação do Campeonato Brasileiro para o São Paulo após o empate em 0 a 0 com Paraná, neste domingo, na cidade de Curitiba. Leia mais (05/08/2007 - 20h30)


Candidatos de oposição e da maioria dividem vitória eleitoral no Líbano

da Efe, em Beirute

Um candidato da oposição e outro da maioria foram eleitos neste domingo nas eleições parlamentares parciais destinadas a eleger os sucessores de dois deputados anti-Síria assassinados, Walid Eido e Pierre Gemayel, segundo pesquisas de boca-de-urna. Leia mais (05/08/2007 - 20h47)


Gol e FAB não admitem pilhagem em corpos de vítimas

ÚLTIMO SEGUNDO

A despeito das insistentes cobranças de familiares dos passageiros do vôo 1907 em infindáveis reuniões com a Gol e com a Aeronáutica, no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), nem a cúpula da Força Aérea nem a empresa admitem a pilhagem às vítimas da tragédia ocorrida em 29 de setembro do ano passado e muito menos responsabilizam-se por ela. Informado de que o celular de uma passageira fora localizado no Rio (veja nota enviada anteriormente), o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que os militares ficaram acampados na área do acidente, mas a Força Aérea Brasileira (FAB) não pode garantir que ninguém mais tenha estado lá. Leia mais.


Renan pode ser sócio oculto de duas rádios em Alagoas

ÚLTIMO SEGUNDO

Autor de duas representações contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o PSOL examina na próxima semana se também pedirá ao Conselho de Ética da Casa que investigue a denúncia que a revista Veja trouxe em sua edição desta semana de que o parlamentar é dono oculto de duas emissoras de rádio em Alagoas. O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) confirmou que o partido vai discutir o caso, que pode complicar ainda mais a situação do peemedebista, ameaçado de perder o mandato pela suspeita de ter permitido que a empreiteira Mendes Júnior bancasse suas despesas pessoais, referentes à pensão e a aluguel para a jornalista Mônica Veloso, com quem Renan tem uma filha. Leia mais.


Sol e ventania em Campinas neste domingo

ÚLTIMO SEGUNDO

O vento sopra forte de sudeste em Campinas. Leia mais.


Congonhas tem 51% das partidas canceladas

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Mais da metade dos vôos programados para partir do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã deste domingo foram cancelados. Segundo informações da Infraero, das 45 partidas programadas até 10h, 23 (51%) foram canceladas. Não há registros de atrasos de mais de uma hora. Leia mais.


Chuva moderada em Campina Grande - PB 10:25

ÚLTIMO SEGUNDO

Áreas de instabilidade que chegam do oceano provocam chuva moderada em Campina Grande, no agreste paraibano. Leia mais.


Sem pista principal, Congonhas cancela metade dos vôos

ÚLTIMO SEGUNDO

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, funciona sem a pista principal na manhã de hoje. Por conta da chuva, a pista não havia sido aberta até às 10 horas, segundo informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Leia mais.


Prejuízo à marca TAM pode ser enorme com acidente

ÚLTIMO SEGUNDO

O acidente com o Airbus da TAM não terá impacto direto sobre os resultados financeiros da companhia, visto que as despesas com perdas materiais e indenizações serão cobertas por seguro. Mas os efeitos sobre a marca TAM poderão ser enormes, em função das críticas às atitudes da empresa frente à tragédia de 17 de julho e também diante da atual crise aérea, avaliam especialistas em marketing. Leia mais.


Ataques com morteiros matam ao menos 11 em Bagdá

da Folha Online

Ao menos 11 pessoas morreram neste domingo em ataques com morteiros no sudeste de Bagdá, informou a polícia local. Há também 14 feridos nos ataques. Ao menos três ataques atingiram a área Mashtal, na margem leste do rio Tigre, mas não ficou claro se a região era o alvo do ataque ou se os morteiros caíram antes de atingir os alvos pretendidos Leia mais (05/08/2007 - 10h44)


Após herdar pole, Lewis Hamilton vence GP da Hungria de F-1

da Folha Online

Após herdar a pole do espanhol Fernando Alonso, o inglês Lewis Hamilton (McLaren) venceu de ponta a ponta o GP da Hungria e ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de F-1. Kimi Raikkonen (Ferrari), em segundo, e Nick Heidfeld (BMW), em terceiro, completaram o pódio em Hungaroring. Leia mais (05/08/2007 - 10h46)


Grêmio e São Paulo selam a paz antes de confronto no Sul

da Folha de S.Paulo

Depois de ter encaminhado um ofício ao STJD requisitando um representante da entidade no local da partida para garantir a segurança dos paulistas hoje em Porto Alegre, a diretoria do São Paulo resolveu selar a paz com o Grêmio. Leia mais (05/08/2007 - 10h51)


Índia inicia amanhã rali de 1.900 km com riquixás

ZUBAIR AHMED
da BBC, de Mumbai

A Índia dá a largada nesta segunda-feira para seu primeiro rali de riquixás entre Madras e Mumbai, percorrendo uma distância de 1.900 km pelo sul do país. Leia mais (05/08/2007 - 10h48)


Em Caxias do Sul, Juventude e Atlético-MG buscam reabilitação

da Folhapress

Derrotados na última rodada, Juventude e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em busca da reabilitação. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leia mais (05/08/2007 - 11h00)


Segunda pista em Viracopos vai atingir bairro de alto padrão em Campinas

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Campinas

A desapropriação para a construção da segunda pista do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (95 km de São Paulo), vai atingir cerca de 200 famílias numa área que concentra clubes de pólo e haras de alto padrão, além de sítios e fazendas. Leia mais (05/08/2007 - 11h01)


Argentina investiga erros em declarações de óbitos

DANIEL SCHWEIMLER
da BBC, de Buenos Aires

Autoridades argentinas iniciaram uma investigação após duas pessoas -um homem de 71 anos e um bebê prematuro- terem sido erroneamente dadas como mortas por médicos em incidentes separados. Leia mais (05/08/2007 - 11h13)


Congonhas tem 59% das partidas canceladas

G1 - São Paulo

Desde que começou a funcionar neste domingo, pista principal não foi aberta. Leia mais.


Soldado é condenado a 110 anos por estupro e assassinato no Iraque

G1 - Mundo

Crime ocorreu em 12 de março de 2006 em Mahmudiya, a 30 quilômetros de Bagdá. Leia mais.


SP: cresce oferta de imóveis de 2 dormitórios

G1 - Economia

Segundo pesquisa, foram 42 lançamentos, contra 33 no 1º semestre de 2006. Leia mais.


Blusa high-tech apresenta imagem subliminar

G1 - Tecnologia

Novidade poderia ser utilizada em roupas, cartazes e filmes. Leia mais.


Família foge das enchentes provocadas pelas monções

G1 - Mundo

Mau tempo que atinge o sul da Ásia já matou mais de 300 pessoas. Leia mais.


Prefeitura prepara prédio da TAM Express para implosão às 15h30

G1 - São Paulo

Uma hora antes da implosão, área próxima ao edifício será isolada. Leia mais.


Aeroportos do Rio funcionam normalmente

G1 - Rio de Janeiro

Já no Santos Dumont não há vôos fora do horário previsto. Leia mais.


Projeto beneficia agricultores de Quissamã

RIO - Agricultores de Quissamã, no Norte Fluminense, já podem acessar a internet para consultar, em tempo real, um portal com informações úteis ao desenvolvimento da sua atividade como dados climáticos, calendários de vacinação, eventos, informações sobre linhas de crédito, cotação de preço dos produtos, entre outras informações...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Hamilton vence o GP da Hungria e amplia vantagem na liderança do mundial

...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Domingo será de tempo instável na capital

SÃO PAULO - A passagem de uma frente fria em alto mar causou aumento de nuvens e chuva fraca no começo deste domingo na faixa leste do estado, onde está a capital...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Irã reafirma que suspender programa nuclear é 'inaceitável'

TEERÃ - O Irã reiterou neste domingo que a suspensão do enriquecimento de urânio é "absolutamente inaceitável" para o país, através do porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores, Mohamad Ali Hosseini...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


China espera crescimento menor da economia no segundo semestre

PEQUIM - Depois de ter anunciado no mês passado o número de crescimento semestral mais alto dos últimos 12 anos (11,5%), o Governo chinês acredita que vai desacelerar este forte - e alarmante - ritmo no segundo semestre, assinalaram responsáveis de planejamento e desenvolvimento citados neste domingo pelo jornal "China Daily"...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Paracambi comemora seu 47º aniversário com muita música

RIO - Paracambi festeja neste domingo o 47º aniversário de sua emancipação político-administrativa com show de Jorge Aragão, a partir das 22h, no Espaço Lanari (Estrada RJ 127, bairro Lages)...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Missa comemora 30 anos do mosteiro de Salvador

SALVADOR - O Mosteiro Salvador completa 30 anos de fundação no mês de agosto e, para marcar a data, o Cardeal Arcebispo Dom Geraldo Majella Agnelo preside Celebração Eucarística em Ação de Graça, a ser realizada neste domingo, às 16h...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Corinthians confirma saída do zagueiro Betão para o Sochaux

Estadão

Equipe do Parque São Jorge recebe R$ 3,9 milhões para liberar o capitão; Willian e Zelão também podem sair

Leia mais.


Índia inicia rali de 1.900 quilômetros com riquixás

Estadão

Competição, entre Madras e Mumbai, tem 72 competidores de vários países..

Leia mais.


Erros em atestados de óbito chocam argentinos

Estadão

Autoridades iniciam investigação após duas pessoas terem sido dadas como mortas erroneamente..

Leia mais.


Implosão do prédio da TAM está marcada para este domingo

Estadão

.

Leia mais.


Hamilton vence de ponta a ponta o GP da Hungria

Estadão

Com a vitória em Hugaroring, piloto inglês abre sete pontos de vantagem sobre Alonso no luta pelo título.

Leia mais.