sábado, 26 de abril de 2008

Filho de governador de RO é investigado pela Justiça

ÚLTIMO SEGUNDO

Ivo Júnior Cassol, filho do governador de Rondônia, Ivo Cassol, foi denunciado, na quarta-feira, pela Procuradoria da República do Espírito Santo, junto à 1ª Vara Federal Criminal de Vitória, pelos crimes de tráfico de influência e formação de quadrilha. Na mesma denúncia foram incluídos o capixaba Adriano Mariano Scopel, dono da Tag - Importação e Exportação de Veículos S. Leia mais.


Muitas nuvens no interior de Pernambuco

ÚLTIMO SEGUNDO

Uma linha de instabilidade se formou entre o norte da Bahia e de Alagoas e o estado de Pernambuco. Leia mais.


Temperaturas nos aeroportos do Brasil

ÚLTIMO SEGUNDO

Entre os aeroportos de todo o Brasil, as maiores temperatura estão sendo registradas agora em BA - Bom Jesus da Lapa, PA - Itaituba, MA - Imperatriz, RN - Mossoró, AM - Tefé e MT - Cuiabá, todos com 33 graus. Leia mais.


Madrugada fria em SP

ÚLTIMO SEGUNDO

As cidades de Campos do Jordão e Sorocaba, no estado de São Paulo, tiveram hoje a madrugada mais fria do ano até agora. Leia mais.


Prefeitura de SP amplia interdição na Avenida Paulista

ÚLTIMO SEGUNDO

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai ampliar a interdição na Avenida Paulista, a partir das 10 horas de amanhã, em razão das obras de readequação urbanística e viária, previstas no Projeto Nova Paulista, coordenado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras (SMSP). A previsão é de que a interdição dure 60 dias. Leia mais.


Chuva na Chapada Diamantina - BA

ÚLTIMO SEGUNDO

Chove fraco neste momento em Lençóis, na Chapada Diamantina. Leia mais.


Motorista encontra pontos de lentidão em rodovias de SP

ÚLTIMO SEGUNDO

São Paulo - As principais estradas do Estado de São Paulo apresentam alguns pontos de lentidão neste momento. Segundo a concessionária Ecovias, o motorista encontra trânsito lento na descida para a Baixada Santista pelo sistema Anchieta/Imigrantes na altura do quilômetro 26, por conta do excesso de veículos. Na subida para a capital, o tráfego no sistema é normal. Leia mais.


Marinha vai encerrar neste sábado buscas ao padre Aderli no PR

RIO - A Marinha encerra ainda neste sábado as buscas ao padre Aderli de Carli...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Parentes de vítimas de acidente da TAM estão reunidos em Porto Alegre

...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Desfile altera o trânsito no Ibirapuera neste domingo

SÃO PAULO - Um desfile em comemoração ao Aniversário do Dia Municipal do Desbravador vai alterar o trânsito na região do Ibirapuera na manhã deste domingo...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Palmeiras e Ponte Preta começam a decidir o Paulistão

RIO - Palmeiras e Ponte Preta começam a decidir o Campeonato Paulista neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Poupando titulares, Barcelona perde para o La Coruña

RIO - O Barcelona praticamente deu adeus à disputa do título espanhol neste sábado...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Flamengo garante primeiro lugar na fase classificatória

RIO - Após deixar de lado o Campeonato Nacional de Basquete e se concentrar nas finais da Liga Sul-Americana, contra o Regatas Corrientes, da Argentina, o Flamengo entrou em quadra neste sábado pela 16ª semana do Nacional e venceu a equipe do Pitágoras/Minas, em Belo Horizonte, por 84 a 71, garantindo a primeira colocação da fase classificatória do Nacional com três rodadas de antecedência...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Mais de 2,7 milhões de idosos tomaram vacina contra gripe neste sábado

...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Mais de 230 mil idosos são vacinados contra gripe no estado de SP

G1 - São Paulo

Campanha foi lançada no Hospital São Paulo às 12h deste sábado. Em todo o estado, expectativa é que 3 milhões sejam vacinados. Leia mais.


Suspeito de tráfico é detido em Bangu

G1 - Rio de Janeiro

Rapaz é morador da Vila Kennedy, na Zona Oeste. De acordo com a polícia, o suspeito tentou fugir e foi baleado. Leia mais.


Ladrões roubam trem que levava almofadas da Playboy

G1 - Mundo

Notícia provocou comentários graciosos de leitores de jornal de Marselha, local do roubo. Leia mais.


Mais de 2,7 milhões de idosos foram vacinados no primeiro dia de campanha

G1 - Brasil

Informação é da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde[bb]. Meta do órgão é vacinar 13 milhões de idosos até o dia 9 de maio. Leia mais.


Suspeito de tentar estrangular menina é preso na Grande SP

G1 - São Paulo

Homem foi surpreendido por vizinhos agredindo sobrinha de 4 anos. Ele tentou fugir, mas acabou sendo localizado e preso. Leia mais.


Do território equatoriano, Farc teriam atacado tropas colombianas

G1 - Mundo

Soldados foram atacados quando prestavam assistência a engenheiros, dizem militares. Farc teriam usado cilindros-bomba, repletos de estilhaços. Leia mais.


Mais de 38 mil idosos são vacinados contra a gripe na cidade do Rio

G1 - Rio de Janeiro

Meta é vacinar 80% da população carioca até o dia 9 de maio. Quem tem mais de 60 anos deve ser vacinado. Leia mais.


Bruno Senna fica em segundo na primeira prova da GP2

O brasileiro Bruno Senna foi o segundo colocado na primeira prova da GP2, neste sábado, no circuito de Barcelona, sendo superado apenas pelo português Alvaro Parente. O austríaco Andreas Zuber completou o pódio. A segunda corrida acontecerá no domingo de manhã. A ordem do grid de largada é determinada pelos resultados da primeira prova, com os oito primeiros situados na ordem inversa, o que significa que o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna iniciará a disputa na sétima posição. Leia mais (26/04/2008 - 17h21)


Festival celebra a cultura japonesa na zona norte de SP

Centenas de descendentes de japoneses e brasileiros lotaram o Clube Escola Jardim São Paulo, na zona norte da Capital, para participar do 3º Nikkey Matsuri, ou Festival Japonês, neste sábado. O prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) participou da cerimônia da quebra do barril de saquê, que abriu oficialmente o evento. A filha de japoneses Kiomi Nose, 69, foi uma das visitantes. 'Eu nunca tinha vindo antes. Quis conhecer e estou gostando muito, me lembra de minhas origens', disse. Ela foi para a festa convidada por uma amiga. No discurso, Kassab classificou o festival como 'um dos grandes eventos da cidade de São Paulo'. 'Esse é um ano muito especial para a cidade de São Paulo e para o Brasil', afirmou, em referência à comemoração do centenário da imigração japonesa. Leia mais (26/04/2008 - 17h34)


Lyon tropeça em casa, mas mantém vantagem no Francês

Com o empate neste sábado do Lyon com Caen por 2 a 2, em casa, o Bordeaux poderia se aproximar no líder do Campeonato Francês. Mas o empate com o Nice por 0 a 0 não alterou a diferença de quatro pontos. Agora o time de Juninho Parnambucano soma 72 pontos contra 68 do Bordeaux. O Lyon saiu na frente do marcador com gol de Benzema, aos 39min do primeiro tempo. Eluchans empatou cinco minutos mais tarde, e Compan virou para os visitantes. Benzema marcou mais um e empatou aos 7min da segunda etapa. O Paris Saint-Germain jogou também neste sábado e derrotou o Auxerre, em Paris, por 3 a 1, e ainda aspira sair da zona do rebaixamento. Isso porque seus concorrentes diretos, Toulouse e Lens, perderam, e agora os três times somam 38 pontos. O time da capital está com a última vaga do descenso. Leia mais (26/04/2008 - 17h51)


LIVRARIA: Série com CDs ensina inglês, espanhol e outras línguas em 15 minutos ao dia

Divulgação
Capa de "15 Minutos Inglês"
Capa de "15 Minutos Inglês"
A série "15 Minutos" da Publifolha destina-se a quem pretende aprender um idioma de forma rápida, fácil e eficaz. O método consiste em exercícios ilustrados divididos em 60 aulas temáticas de 15 minutos cada uma, que devem ser estudadas ao longo de 12 semanas. Atende quem quer começar a aprender um idioma e quem quer apenas reforçar seus conhecimentos. Acompanham o livro dois CDs, nos quais nativos pronunciam os sons de seus idiomas. Assim, fica mais fácil para o aluno aprender as peculiaridades sonoras de cada língua estudada. Leia mais (26/04/2008 - 18h00)


PMs usam carro da polícia para comprar material de churrasco em SP

Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi flagrada na tarde deste sábado comprando material para churrasco com um carro da corporação, na zona norte de São Paulo. Os PMs chegaram ao açougue por volta das 12h30, estacionaram a viatura em um ponto de táxi e iniciaram o carregamento das mercadorias. Um saco de carvão e alguns sacos com carne foram colocados no porta-malas do carro.

Folha[bb] Online
PMs do Batalhão de Choque utilizam viatura para comprar produtos para churrasco
PMs do Batalhão de Choque utilizam viatura para comprar produtos para churrasco
Leia mais (26/04/2008 - 18h05)


Pelo menos nove morrem em seqüência de atentados no Iraque

Pelo menos nove morreram e outras 31 pessoas ficaram em uma seqüência de atentados em Mosul (a 360 km de Bagdá), na região norte do Iraque, segundo fontes da polícia. No primeiro ataque, seis pessoas morreram, incluindo dois policiais, e outras cinco foram feridas, após a explosão de um carro-bomba contra uma patrulha no centro da cidade. Outra agência internacional eleva o número de feridos para seis neste incidente. Em um segundo atentado suicida, três civis morreram e outros seis se feriram em conseqüência da explosão de um outro carro-bomba em um posto de controle do exército a leste da cidade. Outra agência internacional relata a morte de uma quarta vítima e de mais um ferido nesta explosão. E no terceiro atentado, pelo menos 15 se feriram quando um caminhão cisterna explodiu a oeste de Mosul. Leia mais (26/04/2008 - 18h23)


Brasileiros dominam pódio, e país vê primeiro ouro no X-Games

Lucas Carvalho, conhecido como Xaparral, conquistou neste sábado a medalha de ouro no Skate Street, a primeira do Brasil na edição nacional dos X-Games, evento que é considerado a Olimpíada dos esportes radicais, que está sendo disputado em São Paulo. Outros dois brasileiros completaram o pódio. A prata ficou com Rodolfo Ramos, enquanto Paulo Correa Galera ficou na terceira colocação. A Prefeitura da capital paulista investiu R$ 450 mil para receber pela primeira vez o evento, no Anhembi. Leia mais (26/04/2008 - 18h26)


sexta-feira, 25 de abril de 2008

Trânsito intenso em vias da Barra da Tijuca, sentido Zona Sul

RIO - A Avenida Ministro Ivan Lins, na Barra da Tijuca, tem trânsito bastante intenso em direção a São Conrado...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Rua Humaitá tem trânsito lento em direção a Botafogo

RIO - A Rua Humaitá tem trânsito lento na altura Rua Macedo Sobrinho, sentido Botafogo...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Família quer extradição de brasileiro acusado de terrorismo nos EUA

G1 - Mundo

Joel Lemos é suspeito de ter colocado uma bomba no automóvel de outro brasileiro. Polícia americana encontrou um Alcorão em seus pertences. Leia mais.


Aeroportos britânicos terão 'scan facial' de passageiros

G1 - Mundo

Computadores checarão identidade de portadores de passaportes europeus. Leia mais.


China admite se reunir com Dalai Lama

G1 - Mundo

Informação foi dada pela agência de notícias chinesa 'Xinhua'. Nesta sexta-feira (25) autoridades chinesas se reuniram com líderes da União Européia. Leia mais.


Mega-Sena pode pagar até 46 Mickeys de ouro

G1 - Brasil

Estatueta tem 12 centímetros de altura e custa cerca de R$ 50 mil. Prêmio acumulado em R$ 2,3 milhões pode render R$ 12 mil por mês na poupança. Leia mais.


Desenhistas fazem HQ coletiva na Virada Cultural de São Paulo

G1 - Quadrinhos

Sessenta artistas se revezarão para criar uma história em 58 horas. Time reúne nomes como Laerte, Zélio, Orlando, Fabio Moon e Gabriel Bá. Leia mais.


Vampiras perambulam madrugada adentro na Virada Cultural

G1 - Cinema

Mostra reunirá filmes inéditos no Brasil sobre vampiras e dráculas. Temas musicais também ganharam espaço entre as exibições de cinema. Leia mais.


Nova versão do GTA vaza na web antes do lançamento

Com lançamento mundial previsto para a próxima terça-feira (29), o game Grand Theft Auto 4 chegou a internet alguns dias antes. Segundo o site de tecnologia TGDaily, uma versão pirata do jogo para Xbox 360 está disponível na web para ser baixada. Por meio de arquivos torrents, os usuários podem fazer o download do jogo e então gravar em um CD para reproduzi-lo no console da Microsoft.

Divulgação
Grand Theft Auto 4 terá seu lançamento mundial na próxima terça-feira (29); game da Rockstar Games chegou antes a internet
Grand Theft Auto 4 terá seu lançamento mundial na próxima terça-feira (29); game da Rockstar Games chegou antes a internet
Leia mais (25/04/2008 - 07h54)


Com acidentes, marginais de SP apresentam congestionamentos

Dois acidentes ocorridos nas marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, devem prejudicar o trânsito na cidade, na manhã desta sexta-feira. Por volta das 7h40 havia 83 km de fluxo lento na cidade --o número corresponde a 10% dos 835 km de vias monitoradas. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 7h22, um carro bateu em uma moto na pista expressa da marginal Tietê, no sentido Castello Branco, perto da ponte do Tatuapé. Minutos depois, um caminhão bateu contra um carro na marginal Pinheiros, sentido Interlagos, na altura da ponte João Dias. Na marginal Tietê, ainda por volta das 7h40, havia 4,2 km de congestionamento. Na marginal Pinheiros havia 7,6 km de trânsito ruim. Havia lentidão de 4,6 km na Radial Leste, no sentido centro, e 3,8 km na avenida dos Bandeirantes, sentido marginal. Leia mais (25/04/2008 - 07h55)


Vovô dá exemplo no Maracanã

O clássico vovô, o mais antigo do Brasil, proporcionou um belíssimo espetáculo a quem, como eu, foi ao Maracanã no último domingo, na final da Taça Rio. Apesar de todos os problemas que podem (e devem) ser apontados no Estadual do Rio, como a evidente injustiça de os times pequenos não atuarem com os grandes em casa, o torneio realmente guarda um charme especial. O Maracanã lotado com duas grandes torcidas como as de Botafogo e Fluminense é um espetáculo único. Quase 70 mil torcedores acompanharam a partida, divididos em quantidade mais ou menos igual para os dois times. Leia mais (25/04/2008 - 08h00)


LIVRARIA: Série com CDs ensina inglês, espanhol e outras línguas em 15 minutos ao dia

Divulgação
Capa de "15 Minutos Inglês"
Capa de "15 Minutos Inglês"
A série "15 Minutos" da Publifolha destina-se a quem pretende aprender um idioma de forma rápida, fácil e eficaz. O método consiste em exercícios ilustrados divididos em 60 aulas temáticas de 15 minutos cada uma, que devem ser estudadas ao longo de 12 semanas. Atende quem quer começar a aprender um idioma e quem quer apenas reforçar seus conhecimentos. Acompanham o livro dois CDs, nos quais nativos pronunciam os sons de seus idiomas. Assim, fica mais fácil para o aluno aprender as peculiaridades sonoras de cada língua estudada. Leia mais (25/04/2008 - 08h00)


Motoristas enfrentam trânsito no centro e na zona sul do Rio

Os motoristas enfrentam trânsito lento em diversas vias do centro e da zona sul do Rio na manhã desta sexta-feira, de acordo com a prefeitura. No centro, há problemas nas avenidas Presidente Vargas, no sentido Candelária, Perimetral, no sentido centro, e Francisco Bicalho, no sentido centro, além do trevo das Forças Armadas, no sentido praça da Bandeira. Há congestionamento na descida da Linha Vermelha, no sentido Bicalho. Na zona sul há movimento intenso nas ruas Humaitá, no sentido Botafogo, Barata Ribeiro, Jardim Botânico, no sentido Gávea, e Mário Ribeiro, no sentido Lagoa. Há trânsito ruim ainda na rua Pinheiro Machado, no sentido túnel Santa Bárbara, e na avenida Borges de Medeiros, no sentido Túnel Rebouças. Leia mais (25/04/2008 - 08h03)


Aeroportos britânicos terão "scan facial" de passageiros

Os passageiros com passaportes europeus que desembarcarem nos aeroportos britânicos a partir da metade do ano começarão a ser submetidos a uma checagem por um sistema automático de reconhecimento facial. O sistema de "scan facial", que deve substituir a checagem de identidade feita pelos funcionários do serviço de imigração, tem como objetivo aumentar a segurança e reduzir o tempo que os passageiros esperam na fila. Inicialmente, o sistema estará disponível apenas para os portadores de passaportes recentes emitidos pelos países da União Européia e que têm chips com informações biométricas. Leia mais (25/04/2008 - 08h04)


Lula aprova redução de fusos horários em três Estados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem, sem vetos, a lei que reduz de quatro para três o número de fusos horários usados no Brasil. A mudança, que tem prazo de 60 dias para entrar em vigor, atingirá municípios nos Estados do Acre, Amazonas e Pará e será publicada no "Diário Oficial" da União de hoje. Dentro desse prazo, os 22 municípios do Acre ficarão com diferença de uma hora em relação a Brasília --hoje são duas horas a menos. Municípios da parte oeste do Amazonas, na divisa com o Acre, sofrerão a mesma mudança, o que igualará o fuso dos Estados do Acre e do Amazonas. A mudança na lei também fará com que o Pará, que atualmente tem dois fusos horários, passe a ter apenas um. Os relógios da parte oeste do Estado serão adiantados em mais uma hora, fazendo com que todo o Pará fique com o mesmo horário de Brasília. Leia mais (25/04/2008 - 08h06)


quinta-feira, 24 de abril de 2008

China reabre Tibete ao turismo doméstico

O primeiro grupo de turistas chineses a visitar o Tibete desde os distúrbios de 14 de março chegará na noite desta quinta-feira à região autônoma, informa o escritório de turismo tibetano, que não disse quando os estrangeiros poderão fazer o mesmo. "O Tibete vai manter sua imagem como um destino turístico seguro, sadio e civilizado", afirmou Zhanor, subdiretor do Escritório de Turismo da Região Autônoma do Tibete, à agência de notícias Xinhua. O grupo turístico, composto por 15 pessoas, partiu da cidade de Xining, capital da Província chinesa de Qinghai, no trem inaugurado em julho de 2006 e que levou vários turistas chineses ao Tibete. Leia mais (24/04/2008 - 15h21)


Bombeiros realizam parto dentro da viatura de resgate em MG

G1 - Brasil

Criança nasceu em Uberlândia na tarde de quarta-feira. Menina nasceu de 39 semanas; mãe e filha passam bem. Leia mais.


LIVRARIA: Série com CDs ensina inglês, espanhol e outras línguas em 15 minutos ao dia

Divulgação
Capa de "15 Minutos Inglês"
Capa de "15 Minutos Inglês"
A série "15 Minutos" da Publifolha destina-se a quem pretende aprender um idioma de forma rápida, fácil e eficaz. O método consiste em exercícios ilustrados divididos em 60 aulas temáticas de 15 minutos cada uma, que devem ser estudadas ao longo de 12 semanas. Atende quem quer começar a aprender um idioma e quem quer apenas reforçar seus conhecimentos. Acompanham o livro dois CDs, nos quais nativos pronunciam os sons de seus idiomas. Assim, fica mais fácil para o aluno aprender as peculiaridades sonoras de cada língua estudada. Leia mais (24/04/2008 - 15h46)


Dilma se diz 'preparada' para ir a comissão do Senado

ÚLTIMO SEGUNDO

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje estar "preparada" para ir à Comissão de Infra-Estrutura do Senado no dia 30 ou em outro dia que for "da conveniência dos senadores". A ministra foi convocada para falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e também sobre o suposto dossiê relativo a gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que teria sido elaborado na Casa Civil. Leia mais.


PI registra primeira morte por dengue hemorrágica no ano

ÚLTIMO SEGUNDO

Uma criança de um ano e quatro meses foi a primeira vítima de dengue hemorrágica neste ano no Piauí. A morte ocorreu na terça-feira à noite no hospital Casamater. Leia mais.


Gilmar Mendes cita invasão da UnB em sua primeira entrevista depois da posse no STF

RIO - Na primeira entrevista coletiva depois da posse, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, disse que o excesso de medidas provisórias não é um problema apenas do Executivo, mas do Congresso também...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Rio das Ostras conquista prêmio do Sebrae

RIO - O município de Rio das Ostras conquistou no último dia 16, em Brasília, o primeiro lugar no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Estado do Rio de Janeiro, na categoria Destaque Temático, pela boa aplicação dos recursos dos royalties de petróleo e compensação financeira...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Atacante Luís Fabiano amplia contrato com o Sevilla

O contrato do atacante brasileiro Luís Fabiano com o Sevilla foi renovado automaticamente até junho de 2010. Uma cláusula previa que o acordo seria extendido se o jogador participasse de 50 partidas em duas temporadas, e a marca foi atingida. No entanto, o Sevilla ainda pretende fazer um novo contrato com Luís Fabiano, que só terminaria em junho de 2011, mas com uma cláusula de rescisão maior. Segundo o próprio Luís Fabiano, a negociação para sua permanência por mais três anos está perto de acabar. "Eu quero seguir aqui. O acordo está muito próximo", disse o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 23 gols. Leia mais (24/04/2008 - 15h38)


Garibaldi defende que Congresso faça votações em semana de feriadão

...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Oposição e governistas mantêm divergência sobre sub-relatorias da CPI dos Cartões

Governo e oposição caminham para apresentar desfechos distintos nas investigações da CPI mista (com deputados e senadores) dos Cartões Corporativos. A presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), não voltou atrás na decisão de designar as duas sub-relatorias mais visadas da CPI à oposição, o que deve levar o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) a desprezar as investigações do DEM e PSDB no texto final a ser apresentado na comissão. Relator da CPI, Sérgio se reuniu com Serrano nesta quinta-feira na busca de um acordo para superar o impasse. Com a decisão da senadora em manter suas indicações, o relator sinalizou que pretende desprezar as informações reunidas pela oposição nos sub-relatórios de sistematização e fiscalização de gastos. Apesar das críticas dos governistas à sua atuação, Serrano disse acreditar que os sub-realtíorios vão auxiliar nos trabalhos de Sérgio. "Ele pode não aceitar, tem esse direito. Mas eu acho que ele concorda que se forem propostas boas, não tem porque não incorporar no relatório dele", afirmou a senadora à Folha[bb] Online. Leia mais (24/04/2008 - 15h25)


Imperador Akihito lembra imigração japonesa ao Brasil

ÚLTIMO SEGUNDO

O imperador Akihito, do Japão, lembrou hoje, em Tóquio, as dificuldades enfrentadas pelos milhares de japoneses que embarcaram para o Brasil no início do século passado. O imperador agradeceu ao governo e aos brasileiros pela "generosidade" com que acolheram os imigrantes. Leia mais.


Umidade do ar perto de 20% no Rio Grande do Sul

ÚLTIMO SEGUNDO

O ar está muito seco no sudoeste do Rio Grande do Sul. Leia mais.


Ex-soldado suspeito de treinar traficantes é preso na Vila Cruzeiro (RJ)

Um ex-soldado do Exército suspeito de treinar traficantes de drogas foi preso na manhã desta quinta-feira na Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte do Rio), ocupada há dez dias por policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais). A operação do batalhão pretende acabar com o tráfico na comunidade. Segundo informações da PM, o suspeito é especializado em armas e era responsável por ensinar os traficantes a manejá-las. Preso nesta manhã durante uma incursão de policiais do Bope, ele foi levado para a 22ª DP (Penha) e depois encaminhado para a Polícia do Exército, de acordo com a PM. O Bope ocupa a Vila Cruzeiro desde o dia 15 de abril e realiza incursões no local com a justificativa de destituir o tráfico de drogas. Até agora, 16 pessoas morreram, segundo a PM. Leia mais (24/04/2008 - 15h19)


Ministério Público faz vistoria em posto do INSS no centro de SP

SÃO PAULO - O Ministério Público Federal fez uma visita surpresa a uma agência do INSS na região central da cidade...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Engavetamento na Fernão Dias deixa motorista preso entre ferragens

G1 - São Paulo

De acordo com polícia rodoviária, acidente envolveu dois caminhões e um carro. Lentidão chegava a seis quilômetros no sentido Minas Gerais por volta das 15h. Leia mais.


Marta deve antecipar saída de pasta para disputa em SP

ÚLTIMO SEGUNDO

Depois da decisão do ex-governador Orestes Quércia, que levou o PMDB a apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), deve antecipar sua entrada na disputa para maio. Em reunião realizada hoje com um time de 33 petistas, incluindo vereadores, deputados estaduais, federais, senadores e dirigentes do PT, Marta ouviu apelos para começar logo a campanha. Leia mais.


Para defesa, Alexandre e Anna Carolina não são obrigados a ir à reconstituição

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella Nardoni, de 5 anos, não são obrigados a participar nem sequer a comparecer à reconstituição do crime, que acontece no domingo, a partir das 10 horas, no edifício London, na Vila Isolina Mazzei, zona norte de São Paulo. Leia mais.


Salvador-BA confirma primeira morte por dengue no ano

ÚLTIMO SEGUNDO

A Secretaria de Saúde[bb] da Bahia confirmou hoje a primeira morte por dengue registrada este ano em Salvador. Uma menina de 9 anos, residente no bairro periférico de Coutos, não resistiu às complicações da dengue hemorrágica e morreu na noite de ontem, no Hospital da Cidade. Leia mais.


Incêndio controlado em prédio no Santo Cristo controlado

RIO - Um pequeno incêndio no prédio número 68 da Rua Equador, no Santo Cristo, assutou, agora há pouco, quem passava perto do local...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Marco Aurélio Mello defende aprimoramento das decisões do TSE sobre fidelidade partidária

RIO - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello, comentou nesta quinta-feira as discussões sobre a fidelidade partidária e defendeu o aprimoramento do que já foi decidido pelo tribunal...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Justiça nega indenização para descendentes de vítima de barco afundado na 2ª Guerra

...

Leia mais

Assine O Globo[bb] e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Recuo em pedidos de auxílio-desemprego anima e Bolsas em NY sobem

As Bolsas americanas reverteram a queda vista pela manhã e passaram a operar em alta nesta quinta-feira. O recuo no número de pedidos de auxílio-desemprego e o resultado positivo divulgado pela Ford Motor superaram o pessimismo sentido com a queda nos preços dos imóveis novos nos EUA no mês passado e com a expectativa negativa do site de vendas pela internet Amazon.com e da cafeteria Starbucks. Às 15h16 (em Brasília), a Bolsa de Valores de Nova York estava em alta de 1,29% no índice Dow Jones Industrial Average (DJIA), que subia para 12.927,36 pontos, enquanto o S&P 500 subia 1,17%, para 1.396,11 pontos. A Bolsa Nasdaq tinha alta de 1,52%, indo para 2.441,66 pontos. A Ford Motor anunciou hoje que obteve US$ 100 milhões de lucro no primeiro trimestre deste ano. No mesmo período de 2007, a Ford --segunda maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos-- teve prejuízo de US$ 282 milhões. "Os resultados deste primeiro trimestre são promissores e, particularmente, nosso rendimento foi excepcional na Europa e na América do Sul", declarou o executivo-chefe do grupo Ford, Alan Mulally. Leia mais (24/04/2008 - 15h19)


Erramos: Musical "... E o Vento Levou" estréia em Londres

Diferentemente do publicado na reportagem "Musical "... E o Vento Levou" estréia em Londres" (Ilustrada- 23/04/2008 - 12h24), o nome correto de um dos atores é Darius Danesh, e não Daniel Danesh. O texto, produzido pela agência France Presse, já foi corrigido. Leia mais (24/04/2008 - 15h37)


Prefeitura de Salvador abre 60 vagas para médicos: R$ 3,3 mil

G1 - Concursos e Empregos

A remuneração mensal é de R$ 3.360 para cumprir plantão de 24 horas. Vagas são para reforçar quadro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Leia mais.


Novo presidente do STF diz que não houve ‘exagero’ nos gastos com posse

G1 - Política

O tribunal informou que gastou R$59 mil com solenidade. Leia mais.


Nube seleciona candidatos para 2.116 vagas de estágio

G1 - Concursos e Empregos

Os valores da bolsa-auxílio variam de R$ 400,00 a R$ 1.500,00. Leia mais.


12ª Parada Gay de São Paulo terá hospital na Praça Roosevelt

G1 - São Paulo

Pelo menos mil policiais militares e 200 guardas civis cuidarão do evento. Parada de 2007 reuniu 3,5 milhões de pessoas. Leia mais.


Ondas atingem até 3 m na orla carioca

G1 - Rio de Janeiro

Ainda de acordo com os bombeiros, não há registros de afogamentos. Esta manhã, um catamarã foi atingido por uma grande onda quando seguia para o Rio. Leia mais.


Imprensa inglesa especula sobre fim dos Rolling Stones

G1 - Música

Recentes farpas trocadas entre Mick Jagger e Keith Richards levantam hipótese. Banda passou últimos três anos na estrada e foi tema de documentário de Scorsese. Leia mais.


Suposto terrorista foge, mas deixa as calças para trás

G1 - Planeta Bizarro

Militante islâmico escapou de centro de detenção em Cingapura. Suas calças foram encontradas no banheiro de onde ele fugiu. Leia mais.


UniRio e Ence divulgam aprovados para o 2º semestre

G1 - Vestibular e Educação

Candidatos classificados devem fazer matrícula nos dias 28 e 29 de abril. Confira os documentos necessários para o registro. Leia mais.


‘Graças a Deus não aconteceu nada pior’, diz comandante de catamarã

G1 - Rio de Janeiro

Com 23 anos de mar, ele conta que passageiros entraram em pânico. Capitania dos Portos não acredita em imprudência no episódio. Leia mais.


PF combate organização suspeita de traficar mulheres e explorar prostituição

G1 - São Paulo

Até por volta das 12h desta quinta-feira, nove pessoas haviam sido presas.
O grupo também é suspeito de fraudar concessão de empréstimos do BNDES. Leia mais.


Desertor do Exército é preso suspeito de treinar traficantes

G1 - Rio de Janeiro

Prisão foi realizada pelo Bope na manhã desta quinta-feira (24) na Vila Cruzeiro. Segundo a polícia, ele não resistiu à prisão e nega todas as acusações. Leia mais.


Reconstituição da morte de Isabella pode durar até 10 horas

G1 - São Paulo

Ruas da região do Edifício London, na Zona Norte de SP, serão interditadas. Procedimento está marcado para as 9h de domingo. Leia mais.


quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ferramenta de xeretas, FriendFeed rastreia vida de internautas

G1 - Tecnologia

Página reúne informações publicadas em diversos sites, como Twitter e Flickr. Objetivo da página é manter internauta atualizado sobre atividades de seus contatos. Leia mais.


Trem descarrila e pega fogo em São José do Rio Preto

ÚLTIMO SEGUNDO

Um trem carregado com óleo diesel, que seguia em direção ao Estado de Mato Grosso pela ferrovia administrada pela America Latina Logística (ALL), descarrilou e pegou fogo, por volta das 3h desta madrugada, quando passava pela cidade de São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo. Leia mais.


Nevoeiro em Foz do Iguaçu

ÚLTIMO SEGUNDO

A região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, amanheceu com um muito nevoeiro. Leia mais.


Nevoeiro em Uruguaiana - RS

ÚLTIMO SEGUNDO

Com a temperatura amena do amanhecer, um forte nevoeiro se formou na região de Uruguaiana. Leia mais.


Forte nevoeiro em Barbacena

ÚLTIMO SEGUNDO

Um denso nevoeiro se formou sobre a região de Barbacena, na zona da mata mineira. Leia mais.


Isabella: quatro depoimentos estão previstos para hoje

ÚLTIMO SEGUNDO

A polícia deve tomar hoje mais quatro depoimentos, dentre eles o do advogado Antônio Nardoni e o de sua filha, Cristiane Nardoni, como parte das investigações da morte da menina Isabella, ocorrida em 29 de março, após ela ter sido jogada do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo. Os depoimentos do avô e da tia de Isabella já foram adiados duas vezes e devem ocorrer às 16 horas. Leia mais.


Agenda Geral: FGV divulga o IPC-S de até o dia 22

ÚLTIMO SEGUNDO

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) de até 22 de abril. Confira outros destaques do dia: Previdência/Resultado - O secretário de Políticas de Previdência Social, Helmut Schwarzer, divulga o resultado do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) relativo ao mês de março. Leia mais.


Governo quer caso dossiê como infração administrativa

ÚLTIMO SEGUNDO

O governo prepara uma saída jurídica para descriminalizar o vazamento de informações com gastos pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, organizados politicamente num dossiê montado na Casa Civil. Sob o argumento de que os dados referentes a ex-presidentes não são sigilosos - já que não mais põem em risco a segurança -, o Palácio do Planalto quer enquadrar a investigação da Polícia Federal para que a apuração chegue a um único desfecho: o de que houve infração administrativa, e não crime. Leia mais.


Bolsas européias recuam com quedas em ações de bancos

As Bolsas européias operam em baixa nesta quarta-feira, revertendo os ganhos registrados logo após a abertura dos negócios. As ações do britânico Royal Bank of Scotland e do UBS desanimaram os investidores. Às 8h23 (em Brasília), a Bolsa de Paris estava em baixa de 0,14%, indo para 4.865,90 pontos; a Bolsa de Amsterdã caía 0,12%, indo para 465,51 pontos; a Bolsa de Milão tinha perda de 1,22%, indo para 25.079 pontos; e a Bolsa de Zurique caía 1,11%, para 7.247,86 pontos. Pouco antes, às 8h09 (em Brasília), a Bolsa de Londres tinha queda de 0,73%, indo para 5.989,40 pontos; e a Bolsa de Frankfurt caía 1,60%, para 6.677,9 pontos. Leia mais (23/04/2008 - 08h26)


Juiz acusa universidade da Austrália de promover idéias de Bin Laden

Um juiz do Estado de Queensland, no nordeste da Austrália, acusou a Universidade Griffith, na mesma região, de promover os pensamentos de Osama bin Laden [líder da rede terrorista Al Qaeda] em suas salas de aula, informou nesta quarta-feira o jornal local "The Australian". Segundo o magistrado Clive Wall, a instituição se transformou em um intermediário usado pela Embaixada da Arábia Saudita para difundir o "islamismo extremo". "A Universidade Griffith está funcionando como um madraçal --escolas muçulmanas de estudos superiores-- no Paquistão que recebe fundos da Arábia Saudita", afirmou. Leia mais (23/04/2008 - 08h28)


"Lost" retoma quarta temporada nos EUA

Locke recebe um telefonema. Código 14J. A ilha será invadida. "Lost", a misteriosa e contagiante série que costuma trazer mais perguntas do que respostas, volta a ser exibida nos Estados Unidos amanhã. Naquele país, "Lost" vai ao ar na rede ABC, às 22h, depois de outro sucesso de público, o seriado "Grey's Anatomy". O episódio de amanhã é o retorno da quarta temporada de "Lost", que terá um total de 13 episódios. Já foram vistos oito -o oitavo, no dia 23 de março (nos EUA) e na última segunda (no Brasil, no canal pago AXN). Leia mais (23/04/2008 - 08h28)


Confira receita de tempura de rã

Divulgação
Receita de tempura de rã à provençal é do chef Luiz Emanuel, do restaurante Allez, Allez!
Receita de tempura de rã à provençal é do chef Luiz Emanuel, do restaurante Allez, Allez!
Tempura de rã à provençal

Rendimento: 2 porções Leia mais (23/04/2008 - 08h29)


Juiz solta piratas virtuais, mas exige que leiam obras clássicas

Para conceder liberdade provisória a três jovens detidos sob a acusação de praticar crimes pela internet, um juiz federal do Rio Grande do Norte determinou uma condição inédita: que os rapazes leiam e resumam, a cada três meses, dois clássicos da literatura. As primeiras obras escolhidas pelo juiz Mário Jambo, 49, foram "A hora e a vez de Augusto Matraga", conto de Guimarães Rosa (1908-1967), e "Vidas Secas", de Graciliano Ramos (1892-1953). Os acusados Paulo Henrique da Cunha Vieira, 22, Ruan Tales Silva de Oliveira, 23, e Raul Bezerra de Arruda Júnior, 30, foram liberados no dia 17, após nove meses presos por envolvimento na Operação Colossus, da Polícia Federal. Leia mais (23/04/2008 - 08h33)


São Paulo desafia tabu de 34 anos e "fantasma" colombiano para evitar crise

Eliminado do Campeonato Paulista pelo arqui-rival Palmeiras, o São Paulo recebe nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, o Atlético Nacional-COL, tenta quebrar um tabu histórico e desafia "fantasma" colombiano para continuar na Taça Libertadores da América e evitar a crise que ronda o clube --que pode ser eliminado de duas competições em menos de uma semana. O time brasileiro, vice-líder do Grupo 7, com oito pontos, pode não se classificar às oitavas-de-final caso não vença o rival de hoje --se empatar, tem que torcer para que o Audax Italiano não supere o Sportivo Luqueño. Uma vitória, no entanto, assegura a vaga e a primeira colocação da chave. Os são-paulinos não vencem um time colombiano na Taça Libertadores desde 1974, quando superaram o Millonarios, no Morumbi, por 4 a 0. Depois disso, a equipe jogou três vezes, com dois empates e uma derrota. Leia mais (23/04/2008 - 08h34)


Festival de Tribeca marca estréia de "Tropa de Elite" nos EUA

Criado após os atentados do 11 de Setembro para ajudar na recuperação da economia da Baixa Manhattan, onde ficavam as Torres Gêmeas, o Festival de Tribeca chega hoje à sétima edição ainda à espera de uma definição -ou, para seus detratores, com cara de nada. Afinal, como enquadrar um festival que tem, entre 120 títulos, franquias de Hollywood, como a versão do desenho "Speed Racer", o documentário "Chevolution", sobre Cuba e a cultura pop, e o brasileiro "Tropa de Elite"? Mais: um festival que também traz, entre os 24 títulos da mostra competitiva, a ficção "Ramchand Pakistani", sobre um garotinho paquistanês que cruza inadvertidamente a fronteira da Índia, e o documentário "An Omar Broadway Film", em que um presidiário filma escondido as barbaridades da cadeia. E ainda: que tem como filme de abertura "Baby Mama", comédia da Universal protagonizada por estrelas do "Saturday Night Live". Leia mais (23/04/2008 - 08h37)


terça-feira, 22 de abril de 2008

Microsoft nega que resultados do Yahoo! irão afetar valor de oferta

O balanço do Yahoo![bb] que deve ser divulgado nesta terça-feira não irá influenciar o valor da proposta feita pela Microsoft[bb] , segundo afirmou o executivo-chefe da empresa de software, Steve Ballmer. "Desejo todo sucesso ao Yahoo! com seu balanço, mas ele não muda nossa avaliação da empresa", afirmou Ballmer durante o lançamento de um site da Microsoft em Marrocos, no norte da África. Analistas afirmam que a Microsoft pode ser pressionada a elevar sua oferta pelo Yahoo! caso os resultados trimestrais da empresa estejam acima do esperado. Leia mais (22/04/2008 - 15h49)


Governo italiano emprestará US$ 480 milhões à Alitalia

O conselho de ministros da Itália decidiu conceder nesta terça-feira um empréstimo[bb] de urgência no valor de 300 milhões de euros (cerca de US$ 480 milhões) à companhia aérea Alitalia, depois que a Air France-KLM retirou a oferta de compra da concorrente italiana na segunda-feira, anunciaram as agências de notícia locais. A Air France-KLM anunciou na segunda-feira a retirada da oferta de compra "para esclarecer a situação jurídica" criada após a interrupção das negociações entre as duas companhias aéreas, em 2 de abril passado. "A fim de esclarecer a situação jurídica criada pela interrupção da negociação[bb] entre Air France-KLM e Alitalia, o grupo Air France-KLM informou à companhia italiana que os compromissos contratuais assumidos em 14 de março para o lançamento de uma oferta pública sobre a Alitalia já não são válidos", destacou o grupo franco-holandês em um comunicado. Leia mais (22/04/2008 - 15h59)


Confiança do consumidor aumenta, segundo Fecomercio

A confiança do consumidor apresentou ligeiro aumento, no mês de abril, e ficou 0,8% superior a março, alcançando 149 pontos, segundo a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). Na comparação com o mesmo período de 2007, a alta foi de 16,2%. Os dados são do ICC (Índice de Confiança do Consumidor). Segundo a Fecomercio, este é o melhor resultado já apresentado na série histórica do índice. A instituição atribui a melhora na confiança do consumidor ao bom momento da economia[bb], às melhorias efetivas no mercado de trabalho e à expansão da renda, que reflete diretamente no poder de aquisitivo. O ICC varia de zero a 200 pontos, indicando pessimismo abaixo de cem pontos e otimismo acima desse patamar. Entre os fatores que compõem o ICC, O IECA (Índice das Condições Econômicas Atuais), que registra como o entrevistado percebe a sua situação atual, teve alta de 2,2%. Já o IEC (Índice das Expectativas do Consumidor), que mede a percepção em relação ao futuro, teve queda de 0,3%. Leia mais (22/04/2008 - 15h36)

Atriz Gwyneth Paltrow apóia Obama e diz que EUA precisam de mudança real

A atriz norte-americana Gwyneth Paltrow declarou nesta terça-feira em Berlim (Alemanha) seu apoio ao pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Barack Obama e afirmou que seu país precisa de uma "mudança real". A intérprete, ganhadora de um Oscar por "Shakespeare Apaixonado" (1999) de John Madden, apresentou na capital alemã seu último trabalho, "Iron Man" (Homem de Ferro), no qual atua junto com os atores Robert Downey Jr., Jeff Bridges e Terrence Howard. "Uma vitória eleitoral de Obama seria uma mensagem maravilhosa e demonstraria que a maioria dos americanos não está contente com o que fizemos ao mundo nos últimos oito anos", afirmou Paltrow. Leia mais (22/04/2008 - 15h32)


Ciro Gomes admite sair candidato em 2010 e diz ter aprendido com erros de 2002

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) disse nesta terça-feira, durante a sabatina da Folha, que poderá concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Segundo o deputado, ainda é cedo para discutir o assunto pois o presidente Lula "mal interou um ano e três meses do seu mandato". Porém, admitiu que será uma honra "servir ao pais". "Serei candidato se entender que é uma candidatura que servirá ao país. [....] Se for o meu destino, será uma honra", disse. Durante a sabatina, o parlamentar adotou um tom ameno e descontraído ao responder às perguntas. Ele agradeceu o fato de não ter sido eleito em 2002 e disse que aprendeu com seus erros. Porém, ressaltou que não mudou o comportamento para "paz e amor", pois quer continuar sendo uma pessoa capaz de se indignar. Leia mais (22/04/2008 - 15h50)


Google entrega dados "lacrados" do Orkut nesta quarta

O Google informou nesta terça-feira (22) que os dados sobre os 3.261 álbuns privados do Orkut que tiveram o sigilo quebrado pela CPI da Pedofilia estão prontos para serem entregues às autoridades brasileiras. As informações devem ser protocoladas no Senado nesta quarta-feira (23). A empresa promete entregar DVDs com dados de acesso de usuários do Orkut e imagens dos álbuns da rede de relacionamentos aos integrantes da CPI. As informações serão repassadas ao MPF (Ministério Público Federal) e à PF (Polícia Federal), para realização de investigações sobre a ocorrência de crimes no site. No dia 9 de abril, a CPI aprovou requerimento que pedia a quebra do sigilo de informações sobre os registros de acessos desses álbuns, que foram denunciados à ONG Safernet. Essas fotos são protegidas por um sistema de privacidade do Orkut: os usuários podem "trancar" seu álbum e a página de recados, deixando o acesso restrito a amigos adicionados no perfil. Leia mais (22/04/2008 - 16h02)


Nelsinho Piquet diz estar confiante em conseguir primeiros pontos na F-1

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, da equipe Renault, disse estar confiante na possibilidade de marcar seus primeiros pontos na F-1 na próxima etapa da categoria, o GP da Espanha, no domingo. "Sendo otimista, diria que podemos colocar os dois carros entre os dez melhores na qualificação [para o grid] e terminar a prova na zona de pontuação", disse Nelsinho. "Tivemos dias positivos na semana passada e há alguns pontos que ainda estamos estudando. Mas temos de lembrar que atualizações para o carro precisam ser desenvolvidas", ressaltou o piloto. Leia mais (22/04/2008 - 16h03)


Trânsito intenso na Avenida Atlântica, em Copacabana

RIO - Os motoristas[bb] que seguem pela Avenida Atlântica, em Copacabana, encontram o trânsito intenso com retenções na altura do Posto 2...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

Acidentes mataram 28 e feriram 648 nas estradas de SP no feriado

SÃO PAULO - Vinte e oito pessoas morreram e 648 ficaram feridas neste feriado prolongado de Tiradentes nas estradas estaduais, administradas pelas concessionárias privadas, pela Dersa e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Transportes de São Paulo...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


SP terá terça-feira de sol, com previsão de chuva isolada à tarde

SÃO PAULO - Após uma chuva fraca no começo da madrugada e início da manhã, o sol já aparece na capital paulista e deve predominar até o meio da tarde...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Empresário morto atingido por bala perdida em Bonsucesso será enterrado em Portugal

RIO - O corpo do empresário português Abel Tavares Pereira, morto no último sábado, aos 67 anos, será velado nesta terça-feira, no Cemitério São João Batista, em Botafogo...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Ônibus da Defesa do Consumidor estará no Méier

RIO - O ônibus da Comissão da Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) estará nesta terça-feira na Zona Norte da cidade...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Polícia continua ocupando a Vila Cruzeiro

RIO - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 16º BPM (Olaria) continuam ocupando a Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Motoqueiro morre em acidente na região do Ibirapuera

SÃO PAULO - Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou um motoqueiro morto, pouco antes das 8h, na região do Ibirapura, zona sul da capital...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


LIVRARIA: Série com CDs ensina inglês, espanhol e outras línguas em 15 minutos ao dia

Divulgação
Capa de "15 Minutos Inglês"
A série "15 Minutos" da Publifolha destina-se a quem pretende aprender um idioma de forma rápida, fácil e eficaz. O método consiste em exercícios ilustrados divididos em 60 aulas temáticas de 15 minutos cada uma, que devem ser estudadas ao longo de 12 semanas. Atende quem quer começar a aprender um idioma e quem quer apenas reforçar seus conhecimentos. Acompanham o livro dois CDs, nos quais nativos pronunciam os sons de seus idiomas. Assim, fica mais fácil para o aluno aprender as peculiaridades sonoras de cada língua estudada. Leia mais (22/04/2008 - 08h40)

Pequim condena nomeação do dalai-lama como cidadão de honra de Paris

O Ministério de Relações Exteriores chinês condenou nesta terça-feira firmemente a concessão do título de cidadão de honra ao dalai-lama e ao ativista Hu Jia, por parte da Prefeitura de Paris. "A China expressa sua firme insatisfação e sua decidida oposição" a este prêmio, afirma um comunicado assinado pela porta-voz do ministério, Jiang Yu. O texto acrescenta que seu país "exige da França que pare imediatamente de interferir nos assuntos internos da China e que tome medidas reais para salvaguardar as relações" entre os dois países. Leia mais (22/04/2008 - 08h31)


Excesso de veículos causa lentidão em rodovias que dão acesso a São Paulo

O excesso de veículos deixa o tráfego lento nas principais estradas que dão acesso a São Paulo na manhã desta terça-feira. Por volta das 8h20, o motorista enfrentava problemas na Dutra, no sistema Anhangüera-Bandeirantes, na Castello Branco e na via Anchieta. De acordo com a NovaDutra, no mesmo horário, havia lentidão do km 225 ao km 229, em São Paulo; e do km 219 ao km 222, em Guarulhos. Leia mais (22/04/2008 - 08h32)


Nevoeiro forte no norte de SP

ÚLTIMO SEGUNDO

O nevoeiro se formou forte neste início de manhã em várias áreas do norte de São Paulo. Leia mais.


Nevoeiro em Rio Branco

ÚLTIMO SEGUNDO

O nevoeiro que se formou na região de Rio Branco, no Acre, reduz a visibilidade para 500 metros no aeroporto local. Leia mais.


Retomada busca por padre que voava com balões em Santa Catarina

ÚLTIMO SEGUNDO

Um grupo com mais de 50 pessoas - com o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina, duas embarcações da Marinha, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e outro do governo do Paraná, além de vários pescadores voluntários - reinicia, nesta terça-feira, a busca ao padre paranaense Adelir De Carli, de 41 anos, que está desaparecido desde a noite de sábado, quando tentava fazer um vôo de 20 horas, sentado em uma cadeira amarrada a mil balões de festas, cheios de gás hélio. Leia mais.


Senadores votam novo pedido de convocação de Dilma

ÚLTIMO SEGUNDO

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) vota hoje, a partir das 11h30, um novo requerimento, do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), convocando a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a prestar esclarecimentos sobre a eventual elaboração do suposto dossiê com dados sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No último dia 15, um requerimento semelhante foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), gerando uma nova crise entre governo e oposição. Leia mais.


Isabella foi esganada dentro do apartamento, indica IML

ÚLTIMO SEGUNDO

A menina Isabella Nardoni, de 5 anos, que morreu no dia 29 de março após ser atirada de um prédio na zona norte de São Paulo, foi esganada dentro do apartamento. A conclusão foi possível por meio do laudo necroscópico emitido na sexta-feira pelo Instituto Médico-Legal (IML). Leia mais.


PF investiga participação de juíza em esquema de fraudes com verbas públicas

ÚLTIMO SEGUNDO

BELO HORIZONTE - A Polícia Federal investiga o suposto envolvimento da juíza Ângela Maria Catão Alves, da 11ª Vara Federal de Belo Horizonte, no esquema de liberação de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Há 12 dias a PF deflagrou a Operação Pasárgada e prendeu 17 prefeitos, 15 de Minas e 2 da Bahia, além do juiz Weliton Militão dos Santos, da 12ª Vara Federal de Belo Horizonte. Todos os suspeitos já foram libertados.  Leia mais.


Agenda Geral: FGV divulga a 2ª prévia do IGP-M

ÚLTIMO SEGUNDO

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga a segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de abril. Confira outros destaques do dia: BC/Focus - O Banco Central divulga, a partir das 8h30, os resultados da sondagem semanal conhecida como Relatório Focus, com as projeções do mercado para os principais indicadores da economia, como inflação, juros, câmbio e Produto Interno Bruto (PIB). Leia mais.


Unicamp recebe pedidos de isenção a partir desta terça

G1 - Vestibular e Educação

Universidade oferece três modalidades do benefício. Interessados têm até o dia 23 de maio para se inscrever pela internet. Leia mais.


Trânsito na descida da serra pela Anchieta chega a 9 km

G1 - São Paulo

Tombamento de carreta durante a madrugada gera a lentidão na rodovia. Pista ficou bloqueada por uma hora; motorista teve ferimentos graves. Leia mais.


Parentes e fiéis acompanham buscas por padre desaparecido

G1 - Brasil

Religioso foi levado por mil balões coloridos após decolar neste domingo, no Paraná. Equipes de resgate procuram por ele no litoral de Santa Catarina. Leia mais.


Mais uma comissão votará convocação de Dilma para falar de suposto dossiê

G1 - Política

Novo requerimento é do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), líder do partido. Convocação já havia sido aprovada na Comissão de Infra-estrutura. Leia mais.


Preços no atacado puxam desaceleração no IGP-M em abril

G1 - Economia e Negócios

Índice teve alta de 0,37% na segunda prévia de abril. Outros componentes do indicador, IPC e INCC tiveram aceleração. Leia mais.


Congestionamento em São Paulo chega a 127 km

G1 - São Paulo

Pior ponto da cidade é a Radial Leste, com 11,3 km de filas. Marginal Pinheiros também segue complicada, com 8,7 km de lentidão no sentido Centro. Leia mais.


No fim do feriadão, ainda há programas para curtir com a garotada

G1 - Rio de Janeiro

Planetário e zoológico ganham lugar na programação infantil no Rio. Circo e teatro completam a lista de atrações para os pimpolhos cariocas. Leia mais.


Jorge Wagner diz que responsabilidade do São Paulo aumentou

O São Paulo enfrenta o Atlético Nacional (COL), na noite de quarta-feira, no Morumbi, em um confronto decisivo na Taça Libertadores. Para o meia Jorge Wagner, após a desclassificação no Campeonato Paulista, a equipe joga ainda mais pressionada pelo título do torneio sul-americano. "Agora a nossa responsabilidade aumentou. O adversário vai vir bem fechado, mas faremos de tudo para garantir a passagem de fase", explicou. Os dois times somam oito pontos, mas o São Paulo é o segundo colocado por conta do saldo de gols. Por isso, Jorge Wagner convocou a torcida. Leia mais (22/04/2008 - 08h31)


IGP-M sobe 0,37% na segunda prévia de abril, diz FGV

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) subiu 0,37% na segunda leitura prévia do mês de março, contra 0,78% na mesma leitura no mês anterior. A metodologia aplicada na apuração do IGP-M é a mesma do IGP-10 e do IGP-DI (usados no reajuste, por exemplo, de contratos de aluguel), também apurados pela FGV. A única diferença é o período de coleta diferente --a segunda prévia do IGP-M compreende o período entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência. O IPA (Índice de Preços por Atacado) subiu 0,22% na segunda leitura de abril, contra 1,08% na mesma leitura de março. Os preços no grupo Matérias-Primas Brutas apontaram recuo de 1,39%, contra inflação de 2,24% um mês antes. O índice de Bens Intermediários, por sua vez, subiu 1,57% na leitura divulgada hoje, contra 1,04% em março. Já o índice de Bens Finais recuou de 0,14% para deflação de 0,05%. Leia mais (22/04/2008 - 08h34)


Dirigente diz que protestos não vão afetar Corinthians

O vice-presidente de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, disse que as críticas de torcedores contra alguns atletas do elenco, em protesto ocorrido no sábado, não farão a diretoria pensar em dispensas. "Não adianta jogar pedra, precisamos de apoio, carinho e amor." Para Gobbi, os protestos foram feitos por pessoas que não representam a vontade da maioria da torcida corintiana. Leia mais (22/04/2008 - 08h36)


João Brasil mostra humor escrachado em CD

João Brasil é uma piada que deu certo. De estudante de música graduado na prestigiada Berklee College of Music (EUA) ao palco do "Domingão do Faustão" foram pouco mais de cinco anos. Isso graças à ajuda dos blogs de música, outra do apresentador Marcos Mion e mais uma da atriz Maria Flor, que ajudaram a espalhar as letras de humor escrachado do cantor, como "Baranga", "Mamãe, Virei Capitalista" ou "Cobrinha Fanfarrona", reunidas em seu álbum de estréia. "Desde pequeno eu tento fazer uma coisa mais séria, mas acabo achando que não está legal, que as pessoas não vão gostar", diz o carioca, que passou por várias bandas na adolescência e cursou publicidade antes de se dedicar à música. Depois de quase cinco anos em Berklee, voltou ao Rio, onde montou uma produtora. "Na época, fiz música eletroacústica, minimalista, colagens. Mas eu tocava "Baranga" no violão e fazia o maior sucesso, a ponto de eu ir a uma roda de violão onde não conhecia ninguém e as pessoas estarem cantando a música", conta. "Eu falava: "Cara, essa música é minha". "Ah, tá bom", duvidavam." Aí ele decidiu gravá-la. Leia mais (22/04/2008 - 08h37)