terça-feira, 22 de abril de 2008

João Brasil mostra humor escrachado em CD

João Brasil é uma piada que deu certo. De estudante de música graduado na prestigiada Berklee College of Music (EUA) ao palco do "Domingão do Faustão" foram pouco mais de cinco anos. Isso graças à ajuda dos blogs de música, outra do apresentador Marcos Mion e mais uma da atriz Maria Flor, que ajudaram a espalhar as letras de humor escrachado do cantor, como "Baranga", "Mamãe, Virei Capitalista" ou "Cobrinha Fanfarrona", reunidas em seu álbum de estréia. "Desde pequeno eu tento fazer uma coisa mais séria, mas acabo achando que não está legal, que as pessoas não vão gostar", diz o carioca, que passou por várias bandas na adolescência e cursou publicidade antes de se dedicar à música. Depois de quase cinco anos em Berklee, voltou ao Rio, onde montou uma produtora. "Na época, fiz música eletroacústica, minimalista, colagens. Mas eu tocava "Baranga" no violão e fazia o maior sucesso, a ponto de eu ir a uma roda de violão onde não conhecia ninguém e as pessoas estarem cantando a música", conta. "Eu falava: "Cara, essa música é minha". "Ah, tá bom", duvidavam." Aí ele decidiu gravá-la. Leia mais (22/04/2008 - 08h37)


Nenhum comentário: