sábado, 6 de outubro de 2007

Loira 'má' conquista fãs de ‘High school musical’

G1 - Pop & Arte

Fotos de Vanessa Hudgens nua "queimaram o filme", segundo fãs. Leia mais.


Justiça manda Prefeitura cancelar o contrato com 6,4 mil perueiros

SÃO PAULO - A Justiça considerou nula a licitação feita pela Prefeitura em 2003 para contratar operadores para o sistema público de transporte, e determinou que o governo resolva a situação em até 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 350, em caso de descumprimento da decisão...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Clint Eastwood volta a filmar o mundo da música

G1 - Cinema

Em entrevista, o astro relembra o tempo em que tocava piano por gorjetas. Leia mais.


Concursos: saiba como controlar a tensão pré-prova

G1 - Economia

Muitas vezes excesso de expectativa e de cobrança prejudicam desempenho. Leia mais.


Para candidata, estudo gera segurança

G1 - Economia

Ela diz que ficou mais calma quando se sentiu mais preparada. Leia mais.


Um homem morre e dois ficam feridos após briga no Rio

G1 - Rio de Janeiro

Um ferido está internado em estado grave. Leia mais.


Ufop encerra inscrições para o vestibular neste domingo

G1 - Vestibular e Educação

Valor da taxa de inscrição é de R$ 98. Leia mais.


Procon-SP: 80% das lojas de brinquedos têm irregularidades

G1 - Economia

Entre os problemas, estava a falta de dados sobre o distribuidor ou importador. Leia mais.


Uma pessoa morre em incêndio no centro

SÃO PAULO - Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante um incêndio em um apartamento da Alameda Ribeiro da Silva, no centro da capital...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Filha do 'Caçador de crocodilos' vai comandar programa do Animal Planet

...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Festa na Vila Formosa terá bolo de 84 metros

SÃO PAULO - Um bolo de 84 metros de comprimento será servido gratuitamente na Praça Sampaio Vidal, Vila Formosa, zona leste da capital, neste domingo...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Suposto comparsa de maníaco é portador de HIV

SÃO PAULO - O pai-de-santo Elson José Messaggi, de 42 anos, preso na manhã desta sexta-feira suspeito de ter agido como comparsa de Ademir Oliveira do Rosário, de 36, o "maníaco da Cantareira", confirmou à polícia que é portador do vírus HIV...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Ativistas de todo o mundo protestam contra junta militar que governa Mianmar

RIO - Milhares de ativistas de todo o mundo saíram às ruas no dia mundial de protestos contra a junta militar que governa Mianmar para pedir o fim da violência nas manifestações pacíficas que se espalharam pelo páis há mais de um mês...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Missa de sétimo dia de taxista morto em acidente será no domingo

RIO - Amigos, parentes e clientes do taxista Valdélio Alvez Muniz, de 51 anos, morto em um acidente na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na segunda-feira, realizam neste domingo, às 10h, uma missa de sétimo dia em sua homenagem...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Sinopse da imprensa: SP amplia em 56% prisão de traficantes

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) apontam um aumento de 56% no número de traficante presos no Estado de São Paulo em apenas um ano. Segundo as estatísticas, em junho de 2006, havia 18.040 presos por tráfico nas penitenciárias paulistas. Em junho de 2007, o número subiu para 28. 247. As informações são da edição deste sábado do jornal ?o Estado de S. Paulo?. Leia mais.


TSE teme que haja impunidade para deputados infiéis

ÚLTIMO SEGUNDO

Um dia depois de receber do Supremo Tribunal Federal (STF) a tarefa de julgar os deputados infiéis, ministros admitem que há risco de impunidade e calculam que os primeiros julgamentos só comecem em 2008. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não estabeleceu as regras para que os infiéis sejam processados e as exceções estabelecidas pelo STF para a mudança de partido - perseguição política e mudança programática da legenda - são subjetivas e imprecisas, o que vai dificultar os julgamentos. Leia mais.


Por enquanto, só 7 deputados correm risco de cassação

ÚLTIMO SEGUNDO

Dos 19 deputados que mudaram de partido depois de 27 de março, a data fixada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como o prazo-limite para o troca-troca partidário, 10 não correm o risco de perder o mandato. Outros sete serão processados pelos partidos pelos quais foram eleitos, que tentarão reaver as vagas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Leia mais.


PTC recorrerá ao TSE para tirar mandato de Clodovil

ÚLTIMO SEGUNDO

O deputado Clodovil Hernandes não ficou nem oito meses no partido pelo qual se elegeu para seu primeiro mandato, o PTC. Há menos de dez dias, o apresentador de programa de TV transferiu-se para o PR e agora está sob risco de perder o mandato. Leia mais.


Kassab pode retomar projeto do bulevar da Juscelino

ÚLTIMO SEGUNDO

A Prefeitura pode retomar nesta gestão as obras do Bulevar Juscelino, o chamado Corredor Viário Sudeste-Sudoeste, licitado e iniciado durante a administração Jânio Quadros (1985-1988) e paralisado dois anos depois, quando a então prefeita Luiza Erundina (1989-1992) aterrou as obras. A intenção do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que pediu que a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) faça os estudos para a retomada, é iniciar os dois trechos de túnel que existiam no projeto original. Leia mais.


Alerta do transponder do Legacy é fraco, diz relatório

ÚLTIMO SEGUNDO

Advogados das famílias das vítimas do acidente com o Boeing 737-800 da Gol receberam ontem cópia do alerta de segurança emitido em maio pelo National Transportation Safety Board (NTSB) - agência do governo americano encarregada de fiscalizar a segurança nos diferentes sistemas de transporte. O documento chama a atenção para deficiências no aviso de desligamento ou mau funcionamento do transponder, um conjunto de antenas que estabelece comunicação entre o avião e os radares em terra e controla o funcionamento do sistema anticolisão (TCAS, na sigla em inglês). Leia mais.


Nível baixo de represas põe Sabesp em alerta

ÚLTIMO SEGUNDO

A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) está em estado de alerta. As principais represas que abastecem São Paulo registram nível de armazenamento muito baixo. Leia mais.


Acidente na Anhangüera deixa um morto e quatro feridos

Colaboração para a Folha Online

Um acidente envolvendo três carros deixou um morto e mais quatro feridos na madrugada deste sábado. Leia mais (06/10/2007 - 10h20)


Dennis critica Alonso por insinuar que a McLaren o prejudicou

TATIANA CUNHA
da Folha de S.Paulo, enviada especial

Podendo ver seu pupilo, o inglês Lewis Hamilton, sagrar-se campeão mundial de F-1 na madrugada de domingo, Ron Dennis criticou a postura de seu outro piloto, Fernando Alonso, que deu a entender numa entrevista coletiva que podia estar sendo prejudicado pela McLaren. Leia mais (06/10/2007 - 10h23)


Após recall, comércio terá cartilha sobre brinquedos

CLAUDIA ROLLI
da Folha de S.Paulo

A partir de segunda-feira, a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) distribuirá, em parceria com o Sindilojas-SP (Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo), 10 mil cartilhas para orientar o consumidor na compra de brinquedos para o Dia da Criança, comemorado na próxima sexta-feira, dia 12. Leia mais (06/10/2007 - 10h27)


Ex-secretário de Segurança de SP vira sócio de um restaurante em SP

LUISA ALCANTARA E SILVA
da Folha de S.Paulo

O ex-secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e promotor Saulo de Castro Abreu Filho, que está de licença do Ministério Público e só deve retornar no ano que vem, se tornou sócio do restaurante Vira-Lata, na rua Minas Gerais, em Higienópolis, próximo à av. Paulista. Leia mais (06/10/2007 - 10h36)


"Pessimista por natureza", Alonso busca feito inédito na F-1

TATIANA CUNHA
da Folha de S.Paulo, enviada especial

"Sou pessimista por natureza. Sempre prefiro achar que as coisas não vão acontecer porque assim, se não acontecerem mesmo, não me decepciono." Leia mais (06/10/2007 - 10h37)


Argentina determina reabertura de depósito de combustíveis da Petrobras

RODRIGO RÖTZSCH
da Folha de S.Paulo, em Buenos Aires

A Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável argentina determinou a reabertura de setores de um depósito de combustíveis da Petrobras no pólo petroquímico de Dock Sud, na Província de Buenos Aires. O depósito tinha sido parcialmente fechado no último dia 24, sob o argumento de que um de seus grandes tanques e o pavilhão de isotanques apresentavam irregularidades que traziam risco de contaminação ao meio ambiente. Leia mais (06/10/2007 - 10h40)


Com decisão do STF, PT vai tentar reaver mandato de Soninha

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
da Folha de S.Paulo

O PT paulistano, com base em resolução aprovada ontem pelo Diretório Nacional do partido, decidiu que irá à Justiça na tentativa de reaver o mandato da vereadora Soninha, que deixou a sigla para ingressar no PPS para disputar a prefeitura da capital paulista. Leia mais (06/10/2007 - 10h41)


sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Roteiro de imigração européia atrai turistas a Santa Catarina

G1 - Brasil

Alemanha, Áustria, Hungria, Itália e Polônia estão entre países colonizadores da região. Leia mais.


Bovespa vai lançar ações no dia 26

G1 - Economia

Essa pode ser a maior oferta de ações da história do país. Leia mais.


Trânsito intenso na Avenida Rodrigues Alves, sentido Centro

RIO - Os motoristas que seguem pela Avenida Rodrigues Alves encontram o trânsito intenso no sentido Centro...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito lento na Rua Jardim Botânico, sentido Gávea

RIO - Os motoristas que seguem pela Rua Jardim Botânico encontram o trânsito lento na altura do Parque Lage, no sentido Gávea...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Tráfego intenso na Borges de Medeiros, na Lagoa

RIO - Os motoristas que seguem pela orla da Lagoa encontram o trânsito intenso na Avenida Borges de Medeiros, no sentido Rebouças...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Ônibus enguiçado deixa trânsito lento na Francisco Bicalho

RIO - Os motoristas que seguem pela Avenida Francisco Bicalho encontram o trânsito lento no sentido Centro, na altura da Leopoldina, devido a um ônibus que enguiçou na início do Elevado da Paulo de Frontin...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Indenizada família de garoto morto por leão em circo

RECIFE - A família do menino José Miguel dos Santos Júnior, de 6 anos, morto por um leão do Circo Vostok, em 2000, terá direito a uma indenização de R$ 1 milhão, de acordo com decisão 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Atropelamento complica trânsito na Cardeal Arco Verde

SÃO PAULO - Um atropelamento complica o trânsito na Rua Cardeal Arco Verde, próximo a Henrique Shaumann...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Acidente deixa um morto na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

SÃO PAULO - Uma pessoa morreu em um acidente na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no litoral sul...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Brasil esnoba oferta dos EUA para salvar Doha, diz jornal

da BBC Brasil

Um editorial do diário econômico Wall Street Journal Europe critica nesta sexta-feira o Brasil e a Índia por supostamente esnobar a "boa vontade" dos países industrializados nas negociações de liberalização comercial da Rodada Doha. Leia mais (05/10/2007 - 08h24)


Pinacoteca recebe sua maior doação em cem anos

FABIO RIGOBELO
do Guia da Folha

Pinturas, livros e mapas dos séculos 17 a 19 estão reunidos em "Coleção Brasiliana: Versões e Narrativas", exposição que a Pinacoteca exibe a partir de quarta (dia 10). Além de apresentar um panorama de técnicas e da própria história da arte no período, a mostra ajuda a entender a constituição do povo brasileiro. Leia mais (05/10/2007 - 08h25)


Líder da oposição rejeita diálogo com junta militar em Mianmar

da Folha Online

A líder da oposição pró-democracia em Mianmar, Aung San Suu Kyi, rejeitou nesta sexta-feira reunir-se com a junta militar do país, dizendo que tal encontro seria "surreal". Leia mais (05/10/2007 - 08h29)


Consultoria aponta ações de construção civil como os papéis de maior risco

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

Pesquisa da consultoria Cyrnel International aponta as ações do setor de construção civil como alguns dos papéis de maior risco no grupo de 63 ativos que fazem parte do Ibovespa. O principal indicador da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) reúne as ações mais negociadas, que representam 80% dos negócios no mercado acionário brasileiro. Leia mais (05/10/2007 - 08h34)


Viagra para hamsters e bomba "gay" levam prêmio Ig Nobel

da Folha de S.Paulo

Os brasileiros acabam de ganhar mais um motivo para ter inveja dos argentinos. Além do melhor churrasco, do melhor vinho e de três Prêmios Nobel, a Argentina acaba de ganhar também seu primeiro Ig Nobel, o Nobel da pesquisa inútil. Leia mais (05/10/2007 - 08h38)


Justiça de SP proíbe cachorro grande em condomínio de luxo

da Folha Ribeirão

Morador de um condomínio de luxo de Ribeirão Preto (a 314 km de SP), Fofinho foi expulso por ser grande demais. Na última segunda, os donos do cão --um misto de fila com vira-lata de cerca de 50 kg e um metro do focinho ao rabo-- receberam ordem judicial para retirá-lo do conjunto onde moram, no Jardim Botânico, bairro nobre, em até 48 horas, sob pena de receber multa de R$ 1.000 por dia de descumprimento. Leia mais (05/10/2007 - 08h42)


Líderes prevêem fim do troca-troca na Câmara

ÚLTIMO SEGUNDO

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que abre caminho para a punição dos deputados que mudarem de legenda, vai estancar o troca-troca partidário na Câmara. A avaliação é de líderes aliados e de oposição. Leia mais.


STF anistia 30 que mudaram de legenda até 27 de março

ÚLTIMO SEGUNDO

Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram ontem a reforma política que os 594 parlamentares do Congresso Nacional vinham relutando em promover. Por 8 votos a 3, os partidos ganharam o direito constitucional de exigir fidelidade de seus deputados e vereadores. Leia mais.


Movimentos sociais pedem transparência nas concessões de rádio e TV

ÚLTIMO SEGUNDO

Brasília - A Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) e outras entidades realizam hoje (5) atos públicos em todo o país pedindo transparência nas concessões de emissoras de rádio e televisão. Eles vão divulgar a campanha "Concessões de Rádio e TV: quem manda é você". Leia mais.


Lula participa da assinatura de acordo que prevê incorporação do Besc pelo Banco do Brasil

ÚLTIMO SEGUNDO

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o dia hoje (5) em Santa Catarina, onde cumpre compromissos em Florianópolis e Chapecó. Logo de manhã, ele participa da assinatura de acordo que prevê a incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) pelo Banco do Brasil (BB). Leia mais.


São Paulo tem lentidão na Zona Leste; no Rio, descida da linha vermelha está congestionada

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo registrou 71 quilômetros de congestionamento às 8h desta sexta-feira. Há lentidão em 8,7% dos 820 km de vias monitorados pela CET. A Zona Leste tem a maior lentidão, com o total de 21 km de vias congestionadas. Leia mais.


Agenda Geral: Lula participa de evento em Florianópolis

ÚLTIMO SEGUNDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, às 10h, no Centro Integrado de Cultura (CIC) de Florianópolis, da assinatura dos contratos de incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e do Besc S/A - Crédito Imobiliário (Bescri) pelo Banco do Brasil. Às 12h, Lula almoça com o governador Luiz Henrique da Silveira, na Casa Agronômica. Leia mais.


Relator da CPI do Senado quer indiciar Denise Abreu

ÚLTIMO SEGUNDO

Depois de incluir 25 nomes de pessoas ligadas à Infraero na lista de pedidos de indiciamento por corrupção e irregularidades administrativas, conforme o jornal O Estado de S. Paulo antecipou ontem, a CPI do Apagão Aéreo do Senado mira agora em outro alvo: a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Leia mais.


quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vacina contra a gripe reduz à metade mortes de idosos nos EUA

BOSTON, EUA - As vacinas anuais contra a gripe reduzem à metade a taxa de mortalidade de idosos nos Estados Unidos, anunciaram cientistas americanos nesta quarta-feira em um artigo publicado no New England Journal of Medicine...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Produção e venda de veículos caem em setembro

G1 - Economia

Já a produção de veículos no Brasil caiu 9,4% na mesma comparação. Leia mais.


Trânsito ruim devido a obra na Avenida Brasil

RIO - Os motoristas encontram trânsito lento na Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, na altura da Penha, devido à realização de trabalhos de limpeza dos canteiros e das galerias pluviais por operários da prefeitura...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Dez artistas abrem seus ateliês para visitação em São Paulo no projeto 'Outubro aberto'

...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Pai e filho presos por receptação de carro roubado

RIO - Policiais militares prenderam pai e filho, na noite de quarta-feira, em Seropédica...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Bom Retiro abre lojas aos domingos para comemorar aniversário

SÃO PAULO - Os domingos de outubro prometem ser agitados no Bom Retiro, um dos mais tradicionais pontos de venda de moda feminina da cidade...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Jobim defende aumento do número de jovens que prestam serviço militar

BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, defendeu nesta quinta-feira o aumento do número de jovens no serviço militar obrigatório...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Jefferson Peres diz que STF pode cometer grande erro se tirar mandato dos infiéis

BRASÍLIA - Parlamentarista por convicção e defensor do fortalecimento dos partidos por meio de instrumentos como lista fechada e fidelidade partidária, o senador Jefferson Peres (PDT-AM) considera equivocada a interpretação de que os parlamentares infiéis devem perder o mandato, que tem entre seus principais defensores o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Incêndio causa morte de duas crianças em Porto Alegre

da Folha Online

Um incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (3) causou a morte de dois irmãos -- de 2 e de 5 anos-- em uma favela no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre (RS). Leia mais (04/10/2007 - 11h22)


Duas Coréias terão torcida unificada nos Jogos Olímpicos de Pequim

da France Presse

Coréia do Norte e Coréia do Sul decidiram enviar aos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 uma torcida única, após a assinatura de uma declaração de paz nesta quinta-feira em Pyongyang. Leia mais (04/10/2007 - 11h23)


Bolsas em NY têm ligeira queda à espera de dados sobre empregos

da Folha Online

As Bolsas americanas operam em ligeira baixa nesta quinta-feira. Os investidores viram no aumento dos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada um sinal de que o Federal Reserve (Fed, o BC americano) poderá cortar novamente seus juros, mas também como um sinal de que a desaceleração da economia americana pode já ter ido além do adequado. Leia mais (04/10/2007 - 11h27)


FHC diz nunca ter interferido em ações contra seu governo

da BBC Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que "nunca interferiu" para que a Procuradoria Geral da República arquivasse processos contra membros de seu governo e que - durante seu período na Presidência - o procurador era "totalmente independente" do poder Executivo. Leia mais (04/10/2007 - 11h27)


FHC questiona adesão de Chávez à "democracia sustentável"

da BBC Brasil

Na opinião do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Hugo Chávez "não representa um perigo", ao Brasil ou à região, mas ainda não deixou claro se a Venezuela "é confiável em termos de democracia". Leia mais (04/10/2007 - 11h27)


Caso Madeleine vira caos após saída de inspetor-chefe, diz jornal

da Ansa, em Londres

A investigação do desaparecimento da garota Madeleine McCann, 4, ocorrido no último dia 3 de maio em Portugal, está um "caos" devido à falta de um chefe policial encarregado do caso. Leia mais (04/10/2007 - 11h39)


Advogada de caso Jean Charles questiona fotomontagem

da BBC Brasil

Harriet Wistrich, advogada da família de Jean Charles de Menezes, disse ter pedido ao Ministério Público britânico que investigue a maneira como a polícia fez uma montagem unindo metade do rosto do brasileiro e metade do rosto do suspeito Hussain Osman, como uma forma de mostrar o quanto eles seriam parecidos. Leia mais (04/10/2007 - 11h41)


Titãs e Paralamas se unem em nova turnê no País

ÚLTIMO SEGUNDO

Paralamas do Sucesso e Titãs resolveram juntar forças e público para se lançarem em uma nova turnê. O primeiro show das bandas será neste sábado, em Sorocaba. Leia mais.


Muro de hotel de Maroni amanhece pichado com insultos a Kassab

ÚLTIMO SEGUNDO

O muro do hotel do empresário Oscar Maroni Filho amanheceu pichado na manhã desta quinta-feira. A pichação contém insultos ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e critica a prisão de Maroni. "Kassab você é o vagabundo", diz a pichação. Leia mais.


Acusados de envolvimento na organização de Abadía são ouvidos hoje

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Os depoimentos dos acusados de envolvimento na organização criminosa liderada pelo traficante colombiano Juan Carlos Ramires Abadía foram retomados nesta quarta-feira na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, na capital paulista. A sessão teve início às 10h com o depoimento de Eliseo Almeida Machado. Leia mais.


Especialistas em radiação vêm ao País mostrar tratamento

ÚLTIMO SEGUNDO

O Hospital Santa Cruz, em São Paulo, vai realizar um seminário no próximo dia 11 para mostrar os tratamentos mais modernos que existem atualmente para vítimas de radiação nuclear, anunciou hoje o presidente do hospital Paulo Yokota. O hospital atende cerca de 150 pessoas que sofreram radiações no Japão, com as explosões das bombas atômicas da 2ª Guerra Mundial, que atingiram as cidades de Hiroshima e Nagasaki. Leia mais.


Indústria cresce e gera mais empregos

ÚLTIMO SEGUNDO

... Leia mais.


Menino perdido há 12 dias é achado por caçador no AM

ÚLTIMO SEGUNDO

Um garoto de três anos ficou perdido por 12 dias na selva e, encontrado hoje pela mãe, diz não lembrar de nada que aconteceu no período. N. Leia mais.


Globo perde audiência após fim de 'Paraíso Tropical'

ÚLTIMO SEGUNDO

Entre o fim de Paraíso Tropical e o início de Duas Caras , a Globo perdeu audiência, mas muita gente não mudou de canal: só desligou a TV. Entre a terça-feira da semana passada e a última terça, 7 pontos porcentuais foram perdidos no índice total de aparelhos ligados na Grande São Paulo no horário da novela das 21 horas. Leia mais.


Acusado de matar menina em igreja vai a júri

G1 - Brasil

Em depoimento à Justiça, em abril, servente de pedreiro negou crime. Leia mais.


Jobim diz que declaração de controlador é 'jogo político'

G1 - Brasil

Controlador declarou que 'é questão de tempo' acontecer outro acidente aéreo no Brasil. Leia mais.


Besouros recheados de cocaína são apreendidos na Holanda

G1 - Mundo

Os traficantes levavam os besouros do Peru para Amsterdã. Leia mais.


Bebê achado em rio segue em estado grave

G1 - Brasil

Na quarta, foi preciso aumentar medicação para pressão e batimentos cardíacos. Leia mais.


Balanço mostra 623 cassações de mandatos de 2000 em diante por corrupção

G1 - Política

Entidades pedem reforma política e fidelidade partidária. Leia mais.


Lula pode se licenciar em 2010 para participar da campanha

G1 - Política

Lula não deve participar das eleições municipais de 2008. Leia mais.


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Globo estuda abrir sinal de canal de notícias, informa "Outro Canal"

da Folha Online

A Globo estuda abrir o sinal do canal pago de notícias, a Globo News. As informações são da coluna "Outro Canal", de Daniel Castro, e estão na edição da Folha de S.Paulo de hoje (conteúdo exclusivo para assinantes da Folha e do UOL). Leia mais (03/10/2007 - 08h14)


Escolha o presente do Dia das Crianças no G1

G1 - Economia

Há opções de lembrancinhas de até R$ 30 a presentes de mais de R$ 300. Leia mais.


Miss Mundo 2006 entra para a escola de diplomacia

G1 - Mundo

Ela disse que vai deixar em segundo plano a carreira de modelo. Leia mais.


Fipe: inflação na cidade de São Paulo sobe em setembro

G1 - Economia

Transportes e vestuário apresentaram deflação menor. Leia mais.


Mackenzie abre inscrições para o vestibular

G1 - Vestibular e Educação

Universidade oferece 4.240 vagas distribuídas em 33 cursos de graduação. Leia mais.


Campinas tem 6 vezes mais roubos seguidos de morte do que SP

G1 - São Paulo

Comparação é proporcional: leva em conta o número de habitantes das duas cidades.
Avaliação está baseada em estatística da Secretaria de Segurança Pública. Leia mais.


PM é morto com mais 60 tiros em Bangu

G1 - Rio de Janeiro

Segundo polícia, vítima teria envolvimento com máfia das vans. Leia mais.


682 vagas no Pão de Açúcar: último dia para seleção

G1 - Economia

Oportunidades são para nove cargos. Leia mais.


Sony estréia reality show com 20 aspirantes a modelo

da Folha Online

Nesta quarta-feira, às 21h, o Sony Entertainment Television dá início à trajetória de 20 garotas aspirantes a modelo que estrelam a primeira grande produção do canal no país, o "Brazil's Next Top Model". Leia mais (03/10/2007 - 08h01)


Justiça gaúcha manda PM barrar marchas do MST

RENATA BAPTISTA
da Agência Folha

A Justiça de Carazinho (315 km de Porto Alegre) determinou que a Polícia Militar impeça o avanço de três marchas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que se dirigem a uma fazenda em Coqueiros do Sul. Leia mais (03/10/2007 - 08h05)


Excesso de veículos deixa o tráfego intenso em ruas do Rio

da Folha Online

O motorista encontra trânsito intenso em ruas do Rio na manhã desta quarta-feira devido ao excesso de veículos. Leia mais (03/10/2007 - 08h10)


Halle Berry diz que teve dificuldades para engravidar

da Efe, em Washington

A atriz Halle Berry, de 41 anos, disse na última terça-feira (2) no programa "The Oprah Winfrey Show" que enfrentou dificuldades para engravidar, e que tem quase 35 testes de gravidez com resultado negativo guardados na gaveta. Leia mais (03/10/2007 - 08h10)


STF julga nesta quarta-feira recursos sobre fidelidade partidária

da Folha Online

O STF (Supremo Tribunal Federal) julga nesta quarta-feira os três mandados de segurança apresentados pelos partidos de oposição que pedem a devolução dos mandatos dos deputados que trocaram de legenda neste ano. O julgamento será em conjunto. Leia mais (03/10/2007 - 08h16)


Vendas do comércio no varejo sobem 1% na zona do euro em agosto

da Efe, em Bruxelas

As vendas do comércio no varejo aumentaram 1% na zona do euro e 2,6% em toda a União Européia (UE) em agosto frente ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados publicados hoje pelo escritório europeu de estatísticas Eurostat. Leia mais (03/10/2007 - 08h17)


Trânsito intenso em Jacarepaguá, na Avenida Nelson Cardoso

RIO - Os motoristas que seguem pela Avenida Nelson Cardoso, em Jacarepaguá, encontram o trânsito intenso no sentido Tanque...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Tráfego intenso na Avenida Ayrton Senna, na Barra

RIO - Os motoristas que seguem pela Avenida Ayrton Senna encontram o trânsito intenso no sentido Barra da Tijuca...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Homem morre em tiroteio com PMs em Bangu

RIO - Um homem, ainda não identificado, morreu nesta quarta-feira após atirar em um carro da polícia, na Vila Moreti, em Bangu...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lentidão em alguns trechos da Lagoa-Barra, sentido Zona Sul

RIO - Os motoristas que seguem pela Auto Estrada Lagoa-Barra encontram o trânsito com alguns pontos de lentidão no sentido Zona Sul...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito intenso na Rua Jardim Botânico, sentido Gávea

RIO - Os motoristas que seguem pela Rua Jardim Botânico encontram o trânsito intenso na altura do Parque Lage, sentido Gávea...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito intenso na Avenida Atlântica, na altura do posto 2

RIO - Os motoristas que seguem por Copacabana encontram o trânsito intenso na Avenida Atlântica, na altura do posto 2...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lula suspende nomeações até que Congresso aprove CPMF

BRASÍLIA - Em jantar no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou na noite desta terça-feira o apoio dos partidos aliados nas negociações para prorrogação da CPMF até 2011...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Governo diz confiar na votação da CPMF e nega negociações

ÚLTIMO SEGUNDO

A reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com líderes da base aliada terminou na noite desta terça-feira. Ao deixar o Palácio da Alvorada, o líder do governo, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), disse que está confiante em iniciar na próxima terça-feira (9) a votação em segundo turno da proposta de emenda à Constituição que prorroga até 2011 a CPMF e a DRU. Monteiro esclareceu que na reunião não foi discutida nenhuma questão relativa a cargos ou a possível pressão de partidos da base aliada para aprovação da PEC. "Foi uma reunião de trabalho, que também discutiu pontos positivos da economia brasileira", explicou. Leia mais.


São Paulo aprova aumento salarial para policiais

ÚLTIMO SEGUNDO

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (AL-SP) aprovou, na tarde desta terça-feira, um projeto de lei do governo paulista que concede aumento de até 23,43% nos salários de 125 mil policiais militares, civis e técnico-científicos. Leia mais.


Negociações com rebelados em São Luís serão retomadas hoje

ÚLTIMO SEGUNDO

Presos mantêm desde às 14h de ontem três reféns em rebelião provocada pela greve de policiais civis no Maranhão. O motim na Central de Custódia de Presos de Justiça, na capital, São Luís, é um protesto contra a suspensão de visitas desde o último sábado. As negociações serão retomadas nesta manhã. Leia mais.


Acidente deixa pelo menos 13 estudantes feridos

ÚLTIMO SEGUNDO

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, por volta das 23h30 de ontem, após um microônibus atingir a traseira de uma carreta na altura do quilômetro 82 da Rodovia Transbrasiliana (BR-153) no trecho pertencente à cidade de Bady Bassit, região de São José do Rio Preto, a 450 quilômetros da capital paulista, região noroeste do Estado de São Paulo. Leia mais.


Sinopse de imprensa: Policiais são suspeitos de extorquir Abadía

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Federal investigam a acusação contra pelo menos 10 policiais suspeitos de extorquir o traficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía. As informações são do jornal "Folha de S. Paulo". Leia mais.


Senadores do PMDB preparam novas reivindicações

ÚLTIMO SEGUNDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a reunião do Conselho Político ontem para tentar enquadrar o PMDB do Senado, após a derrota da semana passada, com a rejeição da medida provisória que criava a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo. Mas enquanto Lula advertia os líderes de que o governo é de coalizão, senadores peemedebistas articularam um jantar ontem mesmo para definir mais cobranças. Leia mais.


Muitas nuvens altas sobre o Nordeste

ÚLTIMO SEGUNDO

O vento forte em altos níveis da atmosfera formou muitas nuvens que passam pelo interior da região Nordeste. A umidade aumentou na Região, e hoje há previsão de chuva na maior parte das áreas nordestinas. Leia mais.


terça-feira, 2 de outubro de 2007

São Paulo tem 99 km de lentidão; no Rio, Av. Rio Branco tem tráfego complicado

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra 99 km de congestionamento às 18h desta terça-feira. O índice representa 12% dos 820 km montorados. Hoje, carros com placas de finais 3 e 4 não circulam das 17h às 20h, no centro expandido da cidade em virtude do rodízio municipal de veículos. Leia mais.


Base aliada tenta mudar regra de fidelidade partidária para pressionar Supremo

ÚLTIMO SEGUNDO

BRASÍLIA - Na véspera da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a fidelidade partidária, líderes da base aliada no Senado estão tentando coletar assinaturas para um requerimento que permite ao parlamentar trocar de partido um mês antes do prazo final de filiação partidária, que acaba um ano antes das eleições. A intenção é mandar um recado ao Supremo de que o Congresso já fez a sua parte e de que não seria necessária uma regra mais rígida de fidelidade. Leia mais.


Secretaria fecha 16 postos de combustível em SP

ÚLTIMO SEGUNDO

A Secretaria da Fazenda de São Paulo, por meio da operação "De Olho na Bomba", cassou a inscrição estadual de 16 postos de combustível em todo o Estado no mês de setembro. De acordo com informações da Secretaria, os estabelecimentos fechados comercializavam combustível adulterado. Leia mais.


Mulher acusada de jogar filha no rio em MG confessa tentativa de aborto e é presa

ÚLTIMO SEGUNDO

RIO DE JANEIRO ? Elisabete Cordeiro dos Santos, acusada ter jogado a filha recém-nascida no rio Arrudas, na região de Contagem, em Minas Gerais, confessou o crime em depoimento à polícia na tarde desta terça-feira. A mulher contou ainda que teria tentado um aborto aos quatro meses de gravidez. Ela foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e levada para a prisão em Belo Horizonte. De acordo com a Maternidade Municipal de Contagem, a menina sofreu lesões cerebrais e está em estado de coma. Leia mais.


Paraguai extradita piloto acusado de narcotráfico para o Brasil

ÚLTIMO SEGUNDO

ASSUNÇÃO (Reuters) - Um piloto apontado como responsável pelo transporte aéreo de grandes cargas de cocaína para o Brasil foi extraditado nesta terça-feira pelo Paraguai, segundo a Secretaria Nacional Antidrogas local. Claudio Quiñonez, conhecido como 'Marcos Zazá', trabalhava para o suposto traficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, considerado um 'peixe grande' no tráfico da fronteira e procurado em ambos os países. Leia mais.


Lula pede rapidez em tramitação de acordos internacionais no Congresso Nacional

ÚLTIMO SEGUNDO

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu aos deputados e senadores do Conselho Político que estudem uma maneira de acelerar a tramitação de acordos internacionais. Lula propôs que os acordos internacionais tivessem um tratamento diferenciado das demais matérias legislativas. Leia mais.


Conselho Político propõe participação de parlamentares em direção da TV Pública

ÚLTIMO SEGUNDO

O Conselho Político, formado por líderes dos partidos da base aliada do governo, propuseram na reunião desta terça-feira que o Conselho Curador da TV Pública tenha a participação de parlamentares. De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, todas as sugestões apresentadas pelos deputados serão estudadas, mas esta não foi recebida com "muito entusiasmo". Leia mais.


Depois de recordes, Bovespa fecha em leve baixa

G1 - Economia

Setor bancário impediu queda maior no índice. Leia mais.


Prédio pega fogo no Centro de SP

G1 - São Paulo

O prédio fica na Rua General Jardim no bairro de Campos Elíseos. Leia mais.


Congresso dos EUA investiga crimes de empresa de segurança no Iraque

G1 - Mundo

Diretor diz que a empresa atuou de 'maneira apropriada'. Leia mais.


Senado lança portal com informações sobre orçamento

G1 - Política

Site disponibiliza informações do Siafi, Ministério do Planejamento e Congresso. Leia mais.


Bolsa de NY fecha em baixa após recorde

G1 - Economia

O índice Dow Jones recuou 0,29%, para 14.047 pontos. Leia mais.


Paulista de mudança para o Rio perde parte de seus pertences

G1 - Rio de Janeiro

Parte da carga foi recuperada pela polícia na favela do Ficap, na Pavuna. Leia mais.


ONU pede que relator brasileiro seja recebido em Mianmar com urgência

G1 - Mundo

As autoridades birmanesas rejeitam há 4 anos a visita dele ao país. Leia mais.


Prefeitura registra trânsito normal nas ruas do Rio

da Folha Online

O tráfego está normal nas ruas do Rio na manhã desta terça-feira, de acordo com registros da prefeitura. Leia mais (02/10/2007 - 08h19)


Técnico é agredido pelo presidente de honra da Mancha Verde

SÃO PAULO - O técnico da categoria de várzea do Palmeiras foi agredido pelo presidente de honra da torcida Mancha Verde, Paulo Serdam...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Alergia pode ter causado morte de garoto que passou mal no Hopi Hari

SÃO PAULO - A polícia de Vinhedo vai abrir inquérito para investigar a morte de Arthur Wolf, de 15 anos...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Piora estado de saúde de recém-nascida jogada em rio pela mãe

BELO HORIZONTE - Piorou o estado de saúde da recém-nascida jogada pela própria mãe no Rio Arrudas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito intenso na Voluntários da Pátria, em Botafogo

RIO - Os motoristas que seguem pela Rua Voluntários da Pátria encontram o trânsito intenso, na altura da Rua Real Grandeza...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito intenso na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa

RIO - Os motoristas que seguem pela orla da Lagoa encontram o trânsito intenso na Avenida Borges de Medeiros, sentido Túnel Rebouças...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito intenso na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana

RIO - Os motoristas que seguem por Copacabana encontram o trânsito intenso na Rua Barata Ribeiro, entre a Rua República do Perú e a Rua Santa Clara...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Ônibus enguiçado complica trânsito no Viaduto do Gasômetro

RIO - Um ônibus enguiçado no Viaduto do Gasômetro deixa o trânsito lento no sentido Centro...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


São Paulo teve setembro muito mais quente e seco

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - O mês de setembro terminou muito mais quente e seco do que o normal no Estado de São Paulo. Na capital, o Mirante de Santana acumulou 15,7 mm de chuva, 21% da média histórica que é de 73,9 mm. Leia mais.


Sem-teto realizam manifestações em 15 cidades

ÚLTIMO SEGUNDO

Prédios públicos depredados, estradas e avenidas bloqueadas e confrontos com a polícia. Foi assim o dia de manifestações organizado por cinco centrais de sem-teto, a maioria ligada ao PT, ontem em 15 cidades de 14 Estados. Leia mais.


Sem espaço para recurso, STF define fidelidade amanhã

ÚLTIMO SEGUNDO

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), amanhã, no julgamento sobre fidelidade partidária, não deixará espaço para recursos que permitam aos parlamentares montar uma chicana jurídica protelatória, qualquer que seja o resultado. Os advogados de PPS, PSDB, DEM, PR, PMDB, PDT e PSDB terão direito apenas a uma reclamação formal. Não haverá como contestar a decisão ou impetrar uma liminar para que o caso se arraste no Judiciário.  Leia mais.


Presidente do TSE critica troca-troca partidário

ÚLTIMO SEGUNDO

O ministro Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criticou ontem em São Paulo o troca-troca partidário, que classificou de ?cooptação nefasta à mercê de benesses a serem alcançados?. Ele destacou que a legislação ?já é bem clara, precisa, pedagógica, tanto que a Constituição remete aos estatutos dos partidos fixação das regras quanto à disciplina e à fidelidade partidária?. Leia mais.


Polícia prende seqüestradores em bar de São Bernando

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - A polícia paulista prendeu nesta segunda-feira uma quadrilha acusada de realizar diversos seqüestros na região de São Bernardo do Campo, no Grande ABC. As informações são do programa "Bom Dia São Paulo". Leia mais.


Jobim deve anunciar hoje mais um diretor para Anac

ÚLTIMO SEGUNDO

São Paulo - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, deve anunciar hoje o nome de mais um indicado para compor a diretoria da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Dois nomes foram encaminhados ontem à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Leia mais.


Agenda Geral: Lula janta com líderes da base aliada

ÚLTIMO SEGUNDO

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne, às 11h, o Conselho Político do governo, formado pelos presidentes dos partidos que o apóiam, para discutir as próximas votações no Senado e na Câmara. Além disso, Lula convidou os líderes da base aliada para um jantar hoje no Palácio da Alvorada. Leia mais.


Operação Araribóia combate desordem urbana em Niterói

G1 - Rio de Janeiro

Carros foram multados e barracas retiradas das calçadas. Leia mais.


Juiz abre prazo para perguntas a pilotos do Legacy

G1 - Brasil

Material será traduzido e enviado para os Estados Unidos. Leia mais.


Polícia encontra dois corpos carbonizados em Realengo

G1 - Rio de Janeiro

O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Leia mais.


Premiê britânico chega de surpresa a Bagdá e anuncia redução da tropa

G1 - Mundo

Primeiro-ministro afirmou que país deixará Basra em dois meses. Leia mais.


SP tem 51 km de lentidão às 8h

G1 - São Paulo

Avenida dos Bandeirantes era o ponto mais congestionado no horário.
Tendência nos principais eixos era de alta no índice. Leia mais.


Mãe confessa ter jogado bebê em rio em MG

G1 - Brasil

Menina recém-nascida permanece internada na UTI em estado grave. Leia mais.


Mazda apresenta novo modelo de carro híbrido

G1 - Economia

Veículo emite apenas água, sem poluir o ambiente com gases tóxicos. Leia mais.


segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,36%

G1 - Economia

Indústrias japonesas continuam otimistas, diz pesquisa. Leia mais.


Marginal Pinheiros tem 10,2 km de filas

G1 - São Paulo

Lentidão é reflexo de acidente na Avenida Bandeirantes, no início da manhã. Leia mais.


IPC-S fecha setembro com a menor inflação em 11 meses

G1 - Economia

Também houve queda nos gastos com saúde. Leia mais.


Presidente do Equador já comemora vitória nas eleições

G1 - Mundo

Votação aconteceu de forma pacífica no país. Leia mais.


STF decide na quarta situação de 'infiéis'

G1 - Política

Após viagem, presidente Lula deve agradecer base pelo empenho na votação da CPMF. Leia mais.


Diversidade de sotaques dá tom em 'Duas caras'

G1 - Pop & Arte

Trama de Aguinaldo Silva começa nesta segunda-feira (1º). Leia mais.


'Não ligo para a expectativa dos outros', diz Marjorie Estiano

G1 - Pop & Arte

Trama de Aguinaldo Silva começa nesta segunda (1º). Leia mais.


Trânsito livre no Aterro do Flamengo, nos dois sentidos

RIO - Os motoristas que seguem pelo Aterro do Flamengo encontram o trânsito livre nos dois sentidos do Aterro...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Tráfego intenso na Linha Amarela, sentido Avenida Brasil

RIO - Os motoristas que seguem pela Avenida Brasil encontram o trânsito lento com retenções no sentido Centro...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Nova malha aérea entra em vigor e movimento é tranqüilo nos aeroportos

RIO e SÃO PAULO - A nova malha aérea nacional, que retira de Congonhas conexões e escalas, entra em vigor a partir desta segunda-feira...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Ruas do Ipiranga são interditadas com obras do metrô

SÃO PAULO - O trânsito nas ruas Bom Pastor e Greenfeld, no Ipiranga, zona sul de São Paulo, foi alterado por conta das obras da linha 2 do Metrô (Verde)...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito com retenções na Auto Estrada-Lagoa Barra, sentido Zona Sul

RIO - Os motoristas que seguem pela Auto-Estrada Lagoa Barra encontram retenções no sentido Zona Sul...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Congonhas deixa de operar vôos para Norte e Nordeste

SÃO PAULO - O Aeroporto de Congonhas opera normalmente na manhã desta segunda-feira...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Aeroportos operam normalmente neste segunda

RIO - Os aeroportos Internacional Tom Jobim e Santos Dumont estão abertos normalmente para pousos e decolagens na manhã desta segunda-feira...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Sinopse de imprensa: Walfrido é acusado de improbidade administrativa por MP de Minas Gerais

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO ? Envolvido no inquérito da Polícia Federal que investiga o ?mensalão mineiro?, o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia (PTB-MG) deve responder por uma acusação de improbidade administrativa encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelo Ministério Público de Minas Gerais. A informação é do jornal ?Folha de S.Paulo?. Leia mais.


Sinopse da imprensa: São Paulo registra 1% dos homicídios do mundo

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registra 1% de todos os homicídios do mundo, segundo um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) apresentado na edição desta segunda-feira do jornal ?O Estado de S. Paulo?. De acordo com a publicação, a capital paulista e o Rio de Janeiro são responsáveis pela metade dos crimes violentos registrados no Brasil, onde, segundo a ONU, 100 pessoas morrem por dia, em média, vítimas de armas de fogo. Leia mais.


Temperatura volta a subir em São Paulo

ÚLTIMO SEGUNDO

A Grande São Paulo amanheceu este segunda-feira com muita névoa e céu nublado, com temperatura amena. Leia mais.


Frente fria no sul da Bahia

ÚLTIMO SEGUNDO

Uma frente fria chegou ao sul da Bahia durante o fim de semana e ainda está parada na região. Leia mais.


Congonhas terá 62 vôos a menos a partir de hoje

ÚLTIMO SEGUNDO

Após dois meses de discussões com o governo, as companhias aéreas começam hoje a operar suas novas malhas em todo o País. O redesenho fará com que 62 vôos da TAM e da Gol, líderes do mercado doméstico, deixem de operar no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Leia mais.


Congonhas deve construir nova torre de controle em 2008

ÚLTIMO SEGUNDO

Se 2007 foi um ano atípico para os usuários do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, com restrições de operações por causa de obras, 2008 não deve ser diferente. As obras para a adequação da sinalização e pintura das pistas ao tamanho reduzido (perderam 150 metros em cada extremidade para servir de área de escape), determinado pelo Ministério da Defesa, devem ser feitas aos poucos e não têm data para começar. Leia mais.


Agenda Geral: Lula inaugura obra no Rio de Janeiro

ÚLTIMO SEGUNDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o dia no Rio de Janeiro, onde inaugura, às 10h, o Centro de Produção de Antígenos Virais (Cpav) da Fundação Oswaldo Cruz. Às 15h, no BNDES, Lula participa da cerimônia de contratação de 21 operações de apoio a cooperativas de catadores de materiais recicláveis, no valor de R$ 14,6 milhões, que beneficiarão cerca de 1,5 mil cooperados. Leia mais.


Motorista encontra pontos de lentidão na zona sul do Rio

da Folha Online

O motorista encontra trechos de lentidão na região da Lagoa e de São Conrado, zona sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. Leia mais (01/10/2007 - 08h03)


Mega-Sena sorteia R$ 1,5 milhão na quarta-feira

da Folha Online

O sorteio número 907 da Mega-Sena, na próxima quarta-feira (3), deve pagar R$ 1,5 milhão para o bilhete que acertar as seis dezenas. A estimativa de prêmio é da Caixa Econômica Federal. Leia mais (01/10/2007 - 08h06)


Anistia Internacional pede embargo de armas em Mianmar

da Folha Online

A Anistia Internacional (AI) pediu nesta segunda-feira que o Conselho de Segurança da ONU imponha um embargo de armas a Mianmar, e fez um apelo para que os principais fornecedores de armamentos do país --China e Índia-- suspendam todas as negociações. Leia mais (01/10/2007 - 08h18)


Imagens de satélite exibem violência em Mianmar

da Reuters, em Washington

Imagens feitas por satélite e divulgadas nos últimos dias mostram vilarejos incendiados e deslocamentos forçados em Mianmar. Leia mais (01/10/2007 - 08h25)


Chimpanzé foge de zoológico britânico e é morto

da BBC Brasil

Funcionários do parque britânico de Whipsnade, uma mistura de zoológico e safári, mataram um chimpanzé depois que ele conseguiu escapar da área cercada em que vivia. Leia mais (01/10/2007 - 08h26)


Crime atinge 70% em cidades da América Latina, diz ONU

da BBC Brasil

Sete em cada dez moradores de cidades na América Latina já foram vítimas de crime, um patamar apenas semelhante ao da África, segundo um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta segunda-feira. Leia mais (01/10/2007 - 08h28)


Coleção de jazz traz Louis Armstrong no próximo domingo

da Folha de S.Paulo

Para muitos, ele foi o maior exemplo de jazzista do século 20. Influência determinante para os trompetistas e cantores que foram seus contemporâneos --ou o sucederam--, Louis Armstrong é o tema do terceiro volume da Coleção Folha Clássicos do Jazz, que chega às bancas domingo que vem. Leia mais (01/10/2007 - 08h28)