quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Irmãos britânicos de 12 e 10 anos são condenados por agredir garotos de 11 e 9

G1 - Mundo

Acusados roubaram e castigaram cruelmente as vítimas em abril. Um dos garotos agredidos teve as pálpebras queimadas com cigarro. Leia mais.


Chelsea está proibido de contratar jogadores por mais de um ano

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

LONDRES (Reuters) - O Chelsea, clube da primeira divisão do futebol inglês, foi proibido pela Fifa de contratar novos jogadores até janeiro de 2011 ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Entenda a doença de Dilma Rousseff

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Política

Tumor do sistema linfático foi curado, segundo ministra. Detecção precoce do câncer ajuda o tratamento. Leia mais.


Carro cai em canal no RS

G1 - Brasil

Acidente aconteceu em Pelotas, nesta quinta. Motorista teria fugido do local. Leia mais.


Gaúcha de 15 anos bate 75 mil inscritas e vence concurso de beleza em SP

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - São Paulo

Vanessa Adamatti concorreu com participantes de todo o país. Final ocorreu na quarta-feira (2); ganhadora é de Feliz, no RS. Leia mais.


Museu alemão traz escultura de Michael Jackson com chimpanzé

G1 - Música

'Michael Jackson and Bubbles' foi criado pelo artista Paul McCarthy. Museu Hamburger Bahnhof inaugura nova exposição de seu acervo. Leia mais.


Terremoto atinge costa do Japão

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Mundo

Epicentro está localizado no mar, a 71 km de Kagoshima. Não há informação imediata sobre danos. Leia mais.


Raul Gazolla deve ter alta nesta quinta-feira, informa hospital

G1 - Pop & Arte

Ator passou uma angioplastia e está bem. Ele está internado há três dias, em São Paulo. Leia mais.


Passaredo terá novos voos ligando cidades paulistas a Guarulhos

RIO- A Passaredo Linhas Aéreas vai passar a operar para três novas cidades no interior de São Paulo: Marília, Presidente Prudente e Bauru, a partir de 14 de setembro ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Fogo consome 50 hectares do Parque Vila Velha, em Ponta Grossa

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

A situação só ficou mais tranquila nesta quinta porque começou a chover em Ponta Grossa, o que ajuda o trabalho dos bombeiros ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Criança de 10 anos é tirada do carro da mãe e sequestrada em frente a escola em Fortaleza

FORTALEZA - Uma criança de 10 anos foi sequestrada, no início da manhã desta quinta-feira, em frente a um colégio localizado no bairro Fátima, de classe média alta, em Fortaleza ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Cantidiano não vê abuso na capitalização da Petrobras, mas fala em excessos do governo

RIO - O ex-presidente da CVM Luiz Leonardo Cantidiano disse nesta quinta-feira não ver abusos na capitalização proposta pela Petrobras em relação aos investidores minoritários ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Force India libera Fisichella para correr pela Ferrari

LONDRES - A equipe Force India de Fórmula 1 liberou o piloto Giancarlo Fisichella para disputar o restante da temporada pela Ferrari, em substituição a Felipe Massa ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Exposição em Londres exibe fotos raras de Beatles, Bowie e Rolling Stones

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

RIO - Beatles, David Bowie, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Kinks e The Who: artistas e bandas que fizeram dos anos 60 a década mais celebrada do rock'n'roll inspiram exposição em Londres ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Umidade do ar volta a ficar abaixo dos 30% em SP nesta quinta-feira

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
A umidade relativa do ar deve permanecer baixa nesta quinta-feira, podendo ficar abaixo dos 30%, segundo previsão do CGE (Centro e Gerenciamento de Emergência). Apesar disso, a aproximação de uma frente fria deve provocar chuvas isoladas durante a noite. Por volta das 11h, a umidade do ar era de 35% na cidade de São Paulo, mas, de acordo com o CGE, deve cair ainda mais durante a tarde. Nos últimos dois dias, a Defesa Civil decretou situação de atenção devido ao tempo seco. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios. Leia mais (03/09/2009 - 11h09)


Ana Maria Braga comete gafe ao dar receita de bolo

No programa "Mais Você" da última terça-feira (1º), a apresentadora Ana Maria Braga cometeu um erro ao afirmar que a castanha do pará, ingrediente que usava para ensinar o preparo de um bolo, fazia parte da fauna brasileira.

Divulgação
Ana Maria Braga
Ana Maria Braga
"Eu peguei aqui três xícaras de chá de castanha do pará. Você viu que nós estamos usando um ingrediente nosso, da nossa fauna", disse apresentadora, afirmando erroneamente que a castanha fazia parte do conjunto de espécies animais encontradas no Brasil. Leia mais (03/09/2009 - 11h11)


Detetives virtuais perseguem spammers em videogames

Os jogadores que competem contra rivais de todo o mundo em jogos on-line para múltiplos participantes contam com uma nova força de apoio: equipes de detetives dentro dos mundos virtuais. Enquanto algumas empresas causam incômodo aos usuários de computadores pessoais com a difusão de spam e vírus por e-mail, uma nova espécie de companhia de spam vem operando no imenso mundo dos jogos on-line para múltiplos jogadores, como o "World of Warcraft", da Activision Blizzard.

Divulgação
"World of Warcraft", famoso game on-line que possui milhões de usuários, terá detetives virtuais a fim de evitar spam
"World of Warcraft", famoso game on-line que possui milhões de usuários, terá detetives virtuais a fim de evitar spam no game
Leia mais (03/09/2009 - 11h14)


Redes varejistas dos EUA têm desempenho fraco de vendas em agosto

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
As redes varejistas americanas tiveram um desempenho fraco em agosto, com a contenção de gastos por parte dos consumidores, que se concentraram nas compras de itens mais necessários, segundo dados divulgados nesta quinta-feira. Das redes que já apresentaram resultados, 11 ficaram abaixo do esperados pelos analistas, enquanto outras dez superaram as previsões, segundo levantamento da Thomson Reuters. Entre as que tiveram desempenho positivo estiveram principalmente redes voltadas para descontos. Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem para 570 mil
Setor privado dos EUA perde 298 mil empregos em agosto Leia mais (03/09/2009 - 11h14)


Fifa proíbe o Chelsea de fazer contratações até 2011

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que o Chelsea não poderá realizar contratações nas duas próximas janelas de transferência como punição por ter quebrado as regras quando incorporou ao seu elenco o atacante francês Gaël Kakuta, 18. Segundo a entidade, o clube inglês obrigou Kakuta, então com 16 anos, a abandonar o Lens em 2008 para se unir às suas categorias de base. A equipe francesa protestou na Fifa e conseguiu uma compensação financeira no valor de 780 mil euros (R$ 2,1 milhões) a ser paga pelo atacante, que também foi suspenso por quatro meses. Leia mais (03/09/2009 - 11h14)


Livro ensina família a cuidar dos idosos, dividir tarefas e enfrentar rotina

Ao descobrir que sua mãe tinha Alzheimer, Marleth chorou, mesmo sem saber ao certo o que esta doença significava. O pior dia da vida de Amélia foi quando sua mãe não a reconheceu mais. Albiara passa grande aperto financeiro para cuidar da mãe com Alzheimer e teve que brigar com os outros irmãos na justiça para conseguir dinheiro para remédios e alimentação. Já Fanilze resolveu relaxar quando viu que estava exagerando nos cuidados com os pais, que haviam passado por um período de doença.

Reprodução
Livro fala sobre a inversão de papéis entre pais e filhos quando a idade avança
Livro fala sobre a inversão de papéis entre pais e filhos
Todas estas histórias estão reunidas no livro "Quem Vai Cuidar dos Nossos Pais?", da Editora Record, que traz depoimentos de pessoas do Brasil inteiro que têm sob sua responsabilidade um idoso que precisa de ajuda diária, seja por estar doente ou devido ao processo natural de envelhecimento. Leia mais (03/09/2009 - 11h14)


Bangladesh dispensa ternos para reduzir uso de ar-condicionado

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
A primeira-ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina, ordenou aos funcionários do governo do sexo masculino que deixem de utilizar ternos, jaquetas e gravatas para economizar energia elétrica. Ela disse acreditar que a medida irá reduzir o uso de ar-condicionado. Bangladesh enfrenta cortes diários de energia, já que suas usinas não são capazes de atender a demanda. Um oficial de alto escalão disse à BBC que o governo vai, em breve, encorajar empresas a seguir o exemplo. O código oficial de vestimenta de Bangladesh foi reescrito --após Hasina ter ordenado a funcionários do governo que fizessem mais para melhorar o problema de escassez de energia no país. Até mesmo ministros não terão de vestir terno e gravata. Leia mais (03/09/2009 - 11h15)


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Crise ainda não acabou para o setor imobiliário, diz executivo da Cyrela

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Economia e Negócios

Minha Casa e crédito vão impulsionar setor, opinou ele em chat no G1. Renda mais baixa não será atendida nas grandes cidades, afirma executivo. Leia mais.


Depois de tiroteio, obras do PAC são retomadas no Pavão-Pavãozinho

G1 - Rio de Janeiro

Cerca de 450 funcionários foram dispensados dos serviços. PMs foram ao Pavão-Pavãozinho em busca de esconderijos de armas. Leia mais.


Música do Metallica acalma saguis, diz estudo

G1 - Música

Estudo compara efeitos emocionais da música em primatas. Metallica foi a única música composta para humanos a ter efeito nos animais. Leia mais.


Miss Universo 2009 faz primeira aparição pública após vitória

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Mundo

Venezuelana Stefania Fernandez posou para fotos em Nova York. Vencedora disse que quer melhorar o inglês e virar jornalista. Leia mais.


Dólar interrompe sequência de altas e cai 1,04%, a R$ 1,885

G1 - Economia e Negócios

Durante a manhã, moeda chegou a subir 0,84%. Em sete pregões, dólar acumulou valorização de 4%. Leia mais.


Investimento em publicidade dentro de jogos deve chegar a US$ 1 bilhão em 2011

G1 - Games

Produtos inseridos dentro do conceito do jogo são tendência no setor. Integração com redes sociais também é aposta de especialistas da área. Leia mais.


Operação de limpeza recolhe 32 toneladas de detritos em Heliópolis

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - São Paulo

Carcaças de veículos incendiados também foram retiradas das ruas. Na noite de terça (1º), houve confronto entre policiais e manifestantes. Leia mais.


Problema em circuitos elétricos deixa 90% de Goiás sem energia

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Um problema nos circuitos elétricos da Celg --companhia energética de Goiás-- deixou 90% do Estado sem energia na tarde desta quarta-feira. As informações foram passadas por telefone à Folha Online por uma atendente da empresa. Segundo a atendente, ainda não há previsão para a energia voltar, mas por volta das 16h30, técnicos da companhia trabalhavam para resolver o problema. Moradores de Goiânia informaram que, na cidade, o problema começou por volta das 13h30. A energia chegou a voltar algumas vezes, mas por poucos minutos. Leia mais (02/09/2009 - 16h45)


Lula pede prazo para decidir sobre urgência do pré-sal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quarta-feira prazo até amanhã para decidir se mantém ou não o pedido de urgência na tramitação dos projetos relacionados ao pré-sal. O PT é a favor da urgência, mas a oposição e parte da base aliada, contra. Projeto deve liberar novo uso do FGTS em ações da Petrobras
Petrobras lançará ações após aprovação de modelo do pré-sal
Exploração da camada pré-sal é desafio para setor de petróleo Lula afirmou que quer ouvir as os líderes dos partidos e suas justificativas para decidir sobre o prazo. A oposição ganhou reforço hoje de partidos aliados ao governo na campanha para retirar o pedido de urgência, que obriga o Congresso a votar a medida em até 90 dias. Leia mais (02/09/2009 - 16h47)


Caminhão pega fogo e bloqueia parte da marginal Tietê, em São Paulo

Um caminhão pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira na marginal Tietê, em São Paulo, e bloqueou totalmente a via por cerca de uma hora. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o incêndio no veículo ocorreu por volta das 14h, na altura da ponte dos Remédios --sentido Ayrton Senna-- e a via ficou interditada até as 15h. Por volta das 16h50, três faixas da pista expressa da marginal continuavam bloqueadas, mas os motoristas não enfrentavam congestionamentos na via no sentido Ayrton Senna, informou a CET. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio no caminhão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo o órgão,o motorista não se feriu. Leia mais (02/09/2009 - 16h51)


Governo estuda mudar divisão de recursos do setor mineral, diz Lobão

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Depois do pré-sal, o próximo alvo do governo no que se refere a royalties pode ser o setor mineral. O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) disse nesta quarta-feira que técnicos do governo se debruçam sobre a legislação internacional em relação ao assunto para a elaboração de um novo Código Mineral para o Brasil. O ministro não esclareceu, porém, se, como fez com os royalties do petróleo do pré-sal, defenderá também no setor mineral a divisão do tributo com todos os Estados do país. "Depois dessa luta [para a aprovação do marco regulatório do pré-sal] vamos começar a elaboração de um novo Código Mineral para o Brasil. Já temos um esboço do que será o novo código, o antigo possui grandes deformações e uma delas é o fato de que se cobra apenas 2% de royalties", afirmou, em reunião com a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados. Leia mais (02/09/2009 - 16h54)


Volante Pierre passa por cirurgia e desfalca o Palmeiras de dois a três meses

O Palmeiras confirmou na tarde desta quarta-feira que o volante Pierre terá que passar por uma cirurgia devido a uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida durante o treino nesta manhã, na Academia de Futebol. Com isso, o time não poderá contar com o jogador por um período de dois e três meses. Pierre se machucou em um lance isolado no coletivo, quando pisou em um buraco no momento que tentava um chute. O jogador deixou o campo carregado pelos companheiros. Nos exames, foi constatado rompimento de ligamentos. "Como já esperávamos quando foi constatada a entorse, o Pierre terá de passar por cirurgia ainda nesta quarta-feira, pois, infelizmente, é um caso grave", disse o médico do Palmeiras Vinícius Martins. Leia mais (02/09/2009 - 17h06)


Senado deve adiar para próxima semana votação da minirreforma eleitoral

O Senado deve adiar para a semana que vem a votação, no plenário da Casa, do parecer que modifica a lei eleitoral. Sem acordo com a oposição sobre alguns pontos da proposta, o texto deve ser analisado pelo plenário do Senado somente na próxima terça-feira, o que pode impedir que a minirreforma eleitoral entre em vigor nas eleições de 2010. Para as novas regras valerem no ano que vem, a proposta tem que ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o dia 2 de outubro. Depois de ser votado no plenário do Senado, o texto segue para nova votação no plenário da Câmara porque sofreu mudanças durante a tramitação nas Comissões de Constituição e Justiça e Ciência e Tecnologia do Senado --que aprovaram o texto hoje pela manhã. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), pediu o adiamento da votação porque disse que há dúvidas no texto que precisam ser esclarecidas. "Você não pode limitar os poderes na internet como está no texto. O que marca a internet é a liberdade. Você não pode obrigar um site a ouvir todos os candidatos a respeito de um tema. Vamos ter tempo até a semana que vem para discutir", disse o tucano. Leia mais (02/09/2009 - 17h08)


Iraque entrega ao Reino Unido corpo que pode ser de britânico sequestrado

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Um corpo entregue às autoridades iraquianas nesta quarta-feira pode ser de um dos cinco reféns britânicos capturados conjuntamente em Bagdá em 2007, afirmou o secretário das Relações Exteriores britânico, David Miliband. "Ainda não podemos confirmar definitivamente se são os restos mortais de um dos reféns, ou de qual deles", disse Miliband em um comunicado. As autoridades iraquianas entregaram o corpo a agentes britânicos, e especialistas do Reino Unido em Bagdá farão exames forenses para identificá-lo, acrescentou Miliband. Leia mais (02/09/2009 - 17h08)


terça-feira, 1 de setembro de 2009

PDG Realty fará oferta pública primária de até R$ 800 milhões

G1 - Economia e Negócios

Valor estimado considera o preço por ação de R$ 27,70. Setor imobiliário teve série de operações semelhantes. Leia mais.


Brasileiro Kerlon é emprestado pela Inter de Milão para o Ajax

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
O meia-atacante brasileiro Kerlon, 21, ex-Cruzeiro, foi emprestado pela Inter de Milão, da Itália para o Ajax, da Holanda, até o final desta temporada Kerlon foi contratado pelo time de Milão antes o início da atual temporada após passar pelo também italiano Chievo, clube ao qual havia chegado em setembro do ano passado. O jogador brasileiro tem contrato com a Inter de Milão até até 30 de junho de 2012. Leia mais (01/09/2009 - 11h17)


No primeiro encontro, homem não paga a conta e rouba carro de mulher

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Planeta Bizarro

Casal se conheceu duas semanas antes em um cassino. Ladrão disse que esqueceu carteira no carro e fugiu. Leia mais.


Venda de veículos cai 9,6% em agosto, mas supera dados de 2008

As vendas de veículos apresentaram em agosto queda de 9,6% ante o mês anterior, com o emplacamento de 258,2 mil unidades. Agosto teve dois dias úteis a menos do que julho. É a segunda retração seguida, nesse comparativo, depois da correria dos consumidores às concessionárias por causa do temor do fim da redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) -- em julho, a diminuição havia sido de 4,9%. No confronto de agosto com o mesmo mês do ano passado, houve aumento de 5,5% nos licenciamentos. Já no acumulado do ano (1,993 milhão de unidades), o acréscimo foi de 2,7%. Leia mais (01/09/2009 - 11h19)


Apple prepara lançamento de nova linha de iPods para semana que vem

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

SÃO FRANCISCO - A Apple confirmou nesta segunda-feira que vai promover um evento à imprensa na próxima semana, quando deve ser apresentada uma linha atualizada de iPods ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Bolsas dos EUA operam em alta nesta terça-feira

G1 - Economia e Negócios

Na véspera, o Índice Dow Jones terminou em baixa de 0,5%. Na abertura, indicadores caíam, mas se recuperaram. Leia mais.


Três dias após deixar hospital, Jackeline Petkovic vai a salão de beleza

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - São Paulo

Jovem ficou internada na semana passada após sofrer grave acidente. Apresentadora acompanhou filho até a escola onde estuda. Leia mais.


Após 40 nos, protagonistas do seqüestro do embaixador americano estão brigados

BRASÍLIA - Os dois protagonistas mais conhecidos do sequestro do embaixador americano romperam relações e viraram desafetos por causa da disputa de versões sobre o episódio ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Polícia desarticula quadrilha que iria roubar mercado na Rocinha

RIO - Policiais da 9ª DP (Catete) desarticularam uma quadrilha que planejava roubar R$ 50 mil, referente ao pagamento de funcionários de um mercado na Rocinha ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Guardas envolvidos em tiroteio que matou adolescente em SP terão apoio psicológico

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

SÃO PAULO - Os três guardas municipais que travaram tiroteio com bandidos em Heliópolis, na zona sul de São Paulo, causando a morte da adolescente Ana Cristina de Macedo, de 17 anos, ficarão afastados dos serviços em rua e receberão acompanhamento psicológico até a conclusão do inquérito ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Dono de supermercado é preso na Vila Penha

RIO - O sócio e gerente do Supermercado Bom Desconto, André Luiz Pereira Basílio, 38 anos, foi preso, nesta segunda-feira, por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Saúde Pública (DRCCSP) ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


DJ Malboro não comparece para depor na CPI da Pedofilia

RIO - O DJ Malboro, convocado a depor nesta terça-feira na CPI da Pedofilia, não compareceu ao Senado ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Casa de praia de Madoff é colocada à venda

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

MONTAUK, EUA - O US Marshall Service, órgão da Polícia Federal dos Estados Unidos, coloca à venda esta semana a casa de praia do megainvestidor Bernand Madoff, condenado a 150 anos de prisão por uma fraude considerada como a maior da história de Wall Street, na praia de Montauk, região de Long Island, perto de Nova York ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Rússia lembra os cinco anos do massacre de Beslan

G1 - Mundo

Parentes fizeram homenagem às vítimas em escola palco de ataque. Ação de terroristas pró-Tchetchênia acabou com mais de 330 mortes. Leia mais.


Prefeitura mineira é condenada a pagar indenização por acidente de trânsito

G1 - Brasil

Falha em semáforo teria causado colisão, segundo processo. Valor de indenização é referente a gastos com conserto de veículos. Leia mais.


Secretaria de Saúde do Distrito Federal abre 400 vagas para médicos

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Concursos e Empregos

Objetivo é atender demanda de casos suspeitos da nova gripe. Vagas são temporárias; remuneração de R$ 7.006,50. Leia mais.


Zelaya se reúne com conselho da OEA para pressionar por solução à crise

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, retornou nesta segunda-feira a Washington para outra rodada de reuniões com líderes americanos e o conselho da OEA (Organização dos Estados Americanos) na tentativa de manter a pressão por uma solução à crise instaurada no país, quase dois meses depois de sua queda do poder em um golpe de Estado. A visita de Zelaya a Washington, a quinta desde que foi expulso de Honduras, em 28 de junho, por sua tentativa de realizar referendo para mudança constitucional que permitiria sua reeleição,faz parte de seus esforços para continuar lutando por sua restituição no poder. Nesta terça-feira, Zelaya vai à sede da OEA, onde terá um encontro privado com o secretário-geral, José Miguel Insulza, e depois, também a portas fechadas, conversará com membros do Conselho Permanente da entidade. Leia mais (01/09/2009 - 11h16)


Superavit comercial sobe 33,7% em agosto, mas volume de negócios cai

O saldo da balança comercial brasileira subiu 33,7% em agosto, ante o mesmo mês de 2008, e fechou em US$ 3,074 bilhões, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Comércio e Indústria. Na comparação com julho, o superávit foi 15% maior. Apesar da elevação no saldo, a corrente de comércio --que registra o volume das exportações e importações do país-- caiu 33,8% no mês, contra agosto do ano passado, somando US$ 24,608 bilhões. No mês passado, que teve 21 dias úteis, as exportações brasileiras somaram US$ 13,841 bilhões, com média diária de US$ 659,1 milhões e queda de 29,9% na comparação anual. As importações, por sua vez, foram de US$ 10,767 bilhões -- média diária de US$ 512,7 milhões e redução de 38,3% ante agosto do ano passado. Leia mais (01/09/2009 - 11h16)


Livro mostra brinquedos que ajudam no desenvolvimento dos bebês

Bonecas de pano, guizos, trenzinhos de madeira e chocalhos. Na era dos jogos eletrônicos, bonecas que falam e outras tecnologias, tudo isto pode parecer antiquado e simples. Mas na prática, os antigos brinquedos, além de mais baratos, estimulam o desenvolvimento das crianças e os laços afetivos entre pais e filhos.

Divulgação
Livro traz brincadeiras criativas para bebês de três meses a dois anos
Livro traz brincadeiras criativas para bebês de três meses a dois anos
Isto é o que mostra o livro "Brincadeiras Criativas Para o Seu Bebê", editado pela Publifolha. Leia mais (01/09/2009 - 11h16)


Atividade de manufaturas nos EUA tem 1ª expansão desde janeiro de 2008

A atividade manufatureira nos Estados Unidos registrou em agosto sua primeira expansão em mais de um ano e meio, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo ISM Instituto de Gestão de Oferta, na sigla em inglês). O índice apurado pelo instituto ficou em 52,9 pontos no mês passado, contra 48,9 em julho. Foi a primeira leitura acima de 50 pontos desde janeiro de 2008 (quando o indicador ficou em 50,8 pontos), um mês depois de a economia americana ter entrado em recessão O dado ficou acima do esperado pelos analistas ouvidos pela Reuters, que previam um índice de 50.5. Leituras acima de 50 pontos indicam expansão da atividade no setor; abaixo desse limite, o setor está em retração. Leia mais (01/09/2009 - 11h23)


Erramos: Desemprego na zona do euro em julho atinge maior nível em dez anos

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Diferentemente do que informou o texto da reprotagem "Desemprego na zona do euro em julho atinge maior nível em dez anos" (Dinheiro - 01/09/2009 - 07h57), a Eslováquia integra a zona do euro, e não apenas a União Europeia. O erro foi corrigido. Leia mais (01/09/2009 - 11h24)


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fardas da PM são vendidas no Rio sem comprovação de identificação militar

RIO - No Rio, fardas da polícia militar são entregues pelo Correio, sem qualquer fiscalização ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Mercado mantém previsão de que BC interromperá ciclo de cortes de juros

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Economia e Negócios

Copom do BC se reúne na terça e quarta-feiras desta semana. Previsão do mercado é de que juros permaneçam em 8,75% ao ano. Leia mais.


Motorista é flagrado dirigindo com cobra enrolada no braço em SP

G1 - São Paulo

Imagem foi feita no domingo (30). Condutor esticou o braço para mostrar o animal. Leia mais.


Jaycee pode sofrer de Síndrome de Estocolmo, diz padrasto

G1 - Mundo

Menina raptada e confinada por 18 anos teria confessado ter afeição pelo captor. Leia mais.


Homens armados invadem presídio e matam detento

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Brasil

Segundo polícia, grupo chegou em dois carros e chamou preso pelo nome. Morte ocorreu na madrugada desta segunda, em unidade do RS. Leia mais.


Cadeirantes divulgam Operação Lei Seca nas barcas

G1 - Rio de Janeiro

Eles fizeram a travessia Praça XV-Niterói nesta segunda. Barca ganhou adesivo com a inscrição 'Operação Lei Seca, Vá de Barca'. Leia mais.


Governo do DF reabre inscrições para 250 vagas de assistente de educação

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Concursos e Empregos

Cargo exige nível médio. A remuneração é de R$ 1.991,03. Leia mais.


Produção industrial do Japão cresce 1,9% em julho

G1 - Economia e Negócios

Alta marca o quinto mês consecutivo de expansão. Vendas no varejo diminuíram 2,5% na comparação julho de 2008. Leia mais.


Lentidão na Avenida Brasil

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

RIO - Um ônibus enguiçado na faixa seletiva da Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, prejudica o trânsito na via ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito intenso na Linha Vermelha e retenções na Amarela

RIO - Trânsito intenso na Linha Vermelha em direção ao Centro ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lentidão no Elevado Paulo de Frontin

RIO - Os motoristas que trafegam pelo Elevado Paulo de Frontin enfrentam lentidão ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


OMC autoriza Brasil a retaliar EUA por subsídio ao algodão, dizem fontes

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

GENEBRA - A Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizou o Brasil a retaliar os Estados Unidos em uma disputa contra os subsídios dados pelo governo americano à produção de algodão, segundo informações de fontes do governo brasileiro que não se identificaram ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Adolescente agredida pelo ex-namorado se finge de morta, é jogada em rio, e se salva no interior de SP

SÃO PAULO - Uma adolescente de 15 anos, moradora de Indaiatuba, a 105 km de São Paulo, se livrou de ser assassinada pelo ex-namorado ao se fingir de morta na noite de sábado ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Irmãos de 5 e 3 anos morrem afogados em bebedouro no Rio Grande do Sul

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

PORTO ALEGRE - Duas crianças morreram afogadas em São Vicente do Sul, que fica a 84 km de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Painel da Folha: Marina Silva usa frases de Augusto Cury em discurso

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Quem conhece os livros de Augusto Cury identificou imediatamente a presença do autor no discurso feito por Marina Silva para marcar seu ingresso no PV e, de maneira subentendida, o lançamento da candidatura à Presidência, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL). Marina diz que não se colocará no lugar de "vítima" de Dilma
Lideranças do PV defendem candidatura de Marina à Presidência
Em São Paulo, Marina Silva é recebida pelo PV em clima de comício
Aposta do PV para sucessão, Marina diz que decisão sobre candidatura só sai em 2010
PV aproveita filiação de Marina Silva para colar imagem em Chico Mendes Segundo a coluna, passagens como "não é um novo caminho, mas uma nova maneira de caminhar" remetem ao conteúdo de títulos como "O Vendedor de Sonhos" e "O Código da Inteligência", que já venderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo. Leia mais (31/08/2009 - 09h00)


Polícia detém suspeito de roubar fios de cobre em túnel de São Paulo

Um servente de 32 anos foi preso na madrugada de domingo (30) sob suspeita de furtar fios de cobre do túnel Ayrton Senna, em São Paulo. Um carro da Polícia Militar passava pelo local e avistou o suspeito sobre a marquise enrolando o fio. Quando viu os policiais, o homem se deitou e acabou ficando preso na parte superior do túnel e só foi retirado com a ajuda dos bombeiros. Com ele, a polícia apreende 25 metros de fio. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o servente já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime. Leia mais (31/08/2009 - 09h02)


Livro mostra como cuidar da casa e do jardim de forma ecológica

O aumento da emissão de gases do efeito estufa intensifica o debate sobre o que é possível fazer em escala coletiva e individual para conter a ameaça do aquecimento global.

Divulgação
Livro traz ideias inteligentes para cuidar da casa e do jardim de forma ecológica
Livro traz 50 ideias sustentáveis para cuidar da casa e do jardim
O livro "Como Ter Uma Casa e um Jardim Mais Ecológicos", da série "50 Formas Inteligentes de Preservar o Planeta", editado pela Publifolha em papel 100% reciclado, apresenta maneiras criativas para ajudar o leitor a diminuir sua pegada de carbono em casa e no jardim, sem a demanda de muito dinheiro, tempo, esforço ou espaço. Leia mais (31/08/2009 - 09h02)


Marginal Pinheiros tem 9,3 km de lentidão no sentido Interlagos

O motorista que trafega por São Paulo na manhã segunda-feira encontra trânsito ruim em algumas das principais ruas e avenidas da cidade. Por volta das 9h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 84 km de lentidão, o que representa 10,1% das vias monitoradas. O trecho mais extenso de congestionamento no horário estava na marginal Pinheiros, com 9,3 km de tráfego lento na pista expressa, no sentido Interlagos, desde a rodovia Castello Branco até a ponte Cidade Jardim. Já na Radial Leste, havia lentidão na pista sentido centro, com 4,7 km de filas entre o viaduto Pires do Rio e a rua Wandenkolk. Leia mais (31/08/2009 - 09h07)


Catraca Livre destaca eventos gratuitos desta segunda-feira em SP

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
A banda 365 cultuada nos anos 80, fundada no auge do movimento punk rock e new wave, faz show com músicas como "São Paulo" e "Nunca Mais Seremos os Mesmos", no Sesc Carmo. Na quarta edição do Festival Nacional de Campo Limpo, o grupo paulistano da Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes apresenta o espetáculo "Borandá". As programações são gratuitas e estão entre os destaques da agenda cultural do site Catraca Livre. Leia mais (31/08/2009 - 09h03)


EUA buscam envolvimento internacional em problemas sociais afegãos

A nova estratégia dos Estados Unidos para o Afeganistão se concentra em conseguir mais envolvimento da comunidade internacional em âmbitos da sociedade nos quais o grupo radical islâmico Taleban ganharam influência. A informação foi dada nesta segunda-feira por David Kilcullen, assessor especial de contrainsurgência do Departamento da Defesa americano. Kilcullen afirmou que o fato de que os talebans já dirijam hospitais, tenham estabelecido tribunais e um sistema de cobrança de impostos em algumas áreas do Afeganistão prova o apoio que têm em setores da sociedade afegã. Em discurso pronunciado em Canberra, Kilcullen disse que outra prioridade é conseguir que o governo afegão combata a corrupção e rapidamente atenda as necessidades dos cidadãos. Leia mais (31/08/2009 - 09h04)


Marco regulatório do pré-sal é novo "Dia da Independência" para o Brasil, diz Lula

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o anúncio do marco regulatório do petróleo extraído da camada pré-sal representa "um novo Dia da Independência para o Brasil". Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele destacou que a descoberta põe o país entre os maiores produtores de petróleo do mundo. "E petróleo de boa qualidade", afirmou. Depois de dois anos da descoberta das reservas, Lula anuncia hoje quais serão as regras para a exploração do petróleo na área. Há mais de um ano, o governo discute um novo marco regulatório. Para o presidente, é preciso "aproveitar" o momento para que a Petrobras se torne "ainda mais forte" e para que o Estado brasileiro possa ser "dono" do petróleo. Ele voltou a comentar a criação de um fundo social constituído de recursos obtidos com a exploração do petróleo na camada pré-sal. Leia mais (31/08/2009 - 09h08)