terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aliança militar com os EUA é do interesse do Japão, afirma Obama

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Mundo

Declaração foi feita em entrevista à TV pública japonesa. Debate sobre base de Okinawa marca visita do democrata ao Japão. Leia mais.


Bandidos invadem ônibus e assaltam 21 passageiros em Belo Horizonte

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

BELO HORIZONTE - Bandidos armados invadiram um ônibus em Belo Horizonte e assaltaram 21 passageiros nesta segunda-feira ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Polícia gaúcha recupera caminhões roubados com carga avaliada em R$ 500 mil

PORTO ALEGRE - A Delegacia de Roubos da políciaa do Rio Grande do Sul conseguiu localizar, na noite desta segunda-feira, os três caminhões que foram roubados com R$ 500 mil em mercadorias de um depósito da Tecmar Transportes , em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Vereador de Sorocaba, em SP, nega ter dirigido alcoolizado

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

SÃO PAULO - O vereador de Sorocaba Emilio Ruby (PMN), suspeito de praticar racha e dirigir embriagado , disse que não estava conduzindo o veículo sob efeito de álcool, em depoimento prestado na segunda-feira à Comissão Especial de Inquérito da Câmara de Vereadores da cidade, que fica a 97 km da capital paulista ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Demanda do consumidor por crédito caiu pelo 3º mês seguido em outubro, puxada por alta renda

RIO - A demanda de consumidores por crédito caiu pelo terceiro mês seguido em outubro, segundo dados do Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Emprego na indústria brasileira subiu 0,4% em setembro, a 3ª alta seguida

RIO - O emprego na indústria brasileira subiu 0,4% em setembro, frente a agosto, a terceira alta mensal seguida, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Carga de ovos já foi retirada BR-101

RIO- De acordo com informações da concessionária que administra a BR-101 (Rio-Campos), a carga de ovos do caminhão que tombou na pista sentido Rio, na altura do quilômetro 293, em Duque, nesta madrugada, já foi toda retirada ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Chuva e vento causam sensação de frio ao Rio Grande do Sul

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

PORTO ALEGRE, FLORIANÓPOLIS - A terça-feira começou com chuva em Porto Alegre e boa parte do Rio Grande do Sul ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Campanha contra venda irregular de botijões de gás é lançada em MG

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Brasil

Em Ribeirão das Neves, foi descoberto depósito clandestino. 156 botijões foram apreendidos e o local deve ficar interditado. Leia mais.


Emprego na indústria cresce pelo 3º mês consecutivo, mostra IBGE

G1 - Economia e Negócios

Alta foi de 0,4% em setembro na comparação com agosto. Frente ao mesmo mês de 2008, no entanto, houve queda de 6,5%. Leia mais.


Imagens mostram imprudência de motorista na Marginal Pinheiros

G1 - São Paulo

Motorista se arrisca para mudar de faixa e quase provoca acidente. Equipe da TV Globo registrou imagens no trânsito de São Paulo. Leia mais.


Carro de auto-escola é flagrado em vaga para deficientes no ABC

G1 - São Paulo

Veículo parado não tinha adesivo para estacionamento especial. Outro veículo sem o selo também ocupava vaga exclusiva. Leia mais.


Menina de 3 anos morre em incêndio em Pernambuco

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Brasil

Pai, mãe e outro bebê ficaram feridos. Ainda não se sabe como o fogo começou. Leia mais.


Imazon: no Pará, 37% das licenças para exploração de madeira têm problemas

Amazonia

Empresas chegam ser autorizadas a explorar áreas derrubadas, diz ONG. Secretário de Meio Ambiente nega que haja tantas irregularidades. Leia mais.


Prepare o bolso para os reajustes das mensalidades escolares

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
O aumento previsto para as mensalidades dos colégios particulares pode chegar até 11% no próximo ano. Este percentual é maior que o dobro da inflação dos últimos 12 meses, afirma Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online. Segundo a especialista em direito do consumidor, as escolas têm até o dia 15 de dezembro para definir o reajuste das mensalidades. No valor cobrado, fica proibida a inclusão de gastos com atividades não obrigatórias. "Os pais podem exigir a planilha de custos da escola e nela deve constar a descrição dos gastos com infraestrutura, projeto pedagógico e gastos com o pessoal. Em caso de suspeita de abuso, os pais podem questionar o aumento na Justiça", diz a advogada neste podcast. Leia mais (10/11/2009 - 09h18)


Leandro Vissotto, da seleção de vôlei, leva bronca por beijo no Qatar

Leandro Vissotto, jogador da seleção brasileira de vôlei e do Trentino, da Itália, foi repreendido por membro da organização do Mundial de Clubes de Vôlei por beijar sua mulher após a conquista do título. Ele foi questionado sobre a bronca pela TV Al Jazeera. Leia mais (10/11/2009 - 09h19)


J. Hawilla se sente lesado e vê o acaso como "rival" no Brasileiro

O fim de semana foi péssimo para a Traffic em termos esportivos. O parceiro Palmeiras saiu da ponta do Brasileiro, e o time da empresa, o Desportivo Brasil, desperdiçou a chance de subir para a terceira divisão paulista. José Hawilla, o dono da Traffic, criticou o árbitro Carlos Eugênio Simon, mas diz que não irá processá-lo e culpa só o "imponderável" pelas derrotas. "É lógico que todo investimento tem risco. No futebol, tem mais, é o imponderável. De repente vem um juiz desse [Simon], anula um gol e você perde o campeonato", falou ele, que refuta a ideia de processá-lo por ter sido lesado. "Prejudicados, nós fomos. Todo mundo foi, o Palmeiras foi, mas processar não, isso não existe." Hawilla não crê em "teorias da conspiração" ou que árbitros estejam "prestando serviços para atender a interesses". Leia mais (10/11/2009 - 09h23)


No Rio, motorista encontra lentidão na Radial Oeste

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
As principais ruas e avenidas no Rio apresentam boas condições de tráfego na manhã desta quarta-feira, segundo a prefeitura. Por volta das 9h20, o motorista reduzia a velocidade na região norte, na avenida Brasil, altura da rua Prefeito Olímpio de Melo, sentido centro; e na Radial Oeste, sentido centro. Na zona oeste, o excesso de veículos comprometia o fluxo na avenida Ministro Ivan Lins, sentido São Conrado. Leia mais (10/11/2009 - 09h23)


Preços aceleram em seis capitais no início de novembro, diz FGV

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) teve aceleração em seis das sete capitais pesquisadas na abertura deste mês, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas). O maior avanço foi registrado em Belo Horizonte: de uma leve queda de 0,04% no fim de outubro, o indicador passou a uma alta de 0,20%. Em Brasília, o indicador apontou alta de 0,34%, mas a variação em relação ao fim de outubro foi pequena --o índice então mostrou alta de 0,32%. Entenda a diferença entre os principais índices de inflação Leia mais (10/11/2009 - 09h23)


Obama vê riscos nas relações com a China

Os Estados Unidos veem a China como um parceiro vital e um competidor, mas os dois países podem ter "enormes tensões" nas suas relações se não resolverem os desequilíbrios econômicos existentes, disse o presidente norte-americano, Barack Obama, na segunda-feira. A três dias de embarcar para uma viagem de nove dias pela Ásia, Obama disse que as duas nações mais poderosas do mundo precisam trabalhar juntas na resolução das grandes questões mundiais, e que a concorrência entre elas precisa ser justa e amistosa. "Em questões críticas --seja mudança climática, recuperação econômica ou não-proliferação nuclear-- é muito difícil ver como nós teremos sucesso ou a China terá sucesso nas suas respectivas metas sem colaborarmos", afirmou ele em entrevista à Reuters no Salão Oval da Casa Branca. Leia mais (10/11/2009 - 09h24)


Pai mostra à criança mundo além dos braços da mãe, diz especialista

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Melissa Calapini ficava irritada quando sua filha de 3 anos de idade, Haley, acompanhava o pai enquanto ele consertava seus carros. Calapini acreditava que havia coisas mais enriquecedoras que a pequena poderia fazer com seu tempo. Porém, desde que o casal passou a frequentar um curso de pais --para salvar o relacionamento, que tinha ficado sobrecarregado de brigas sobre a criação dos filhos--, Calapini mudou de ideia. Agora ela incentiva as conversas entre pai e filha sobre carros. "A hora do pai estreitar os laços com suas filhas é quando está trabalhando nos carros", disse Calapini, Olivehurst, Califórnia. "Ele tem sua própria forma de se comunicar com elas, e tudo bem." Leia mais (10/11/2009 - 09h26)


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Imagens flagram venda ilegal de anabolizantes no interior de SP

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - São Paulo

Com câmera escondida, equipe do Jornal Hoje visitou lojas em Campinas. Operação da PF e Ministério Público apreendeu remédios nesta segunda. Leia mais.


Nokia vai substituir 14 milhões de carregadores de celulares

G1 - Tecnologia

Anúncio não afeta o Brasil, segundo comunicado da filial brasileira. Produtos substituídos podem quebrar e expor usuários a choques. Leia mais.


Policiais civis encurralados em Muriqui pedem reforço

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

RIO - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) estão encurralados nas proximidades de um sítio em Muriqui ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Inglaterra manda militar representar o país em concurso de miss

G1 - Mundo

Cabo Katrina, de 21 anos, já serviu no Iraque. Seus colegas a apelidaram de 'Combat Barbie'. Leia mais.


Equipe da Nasa prossegue em missão para avaliar aquecimento na Antártida

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Ciência e Saúde

Operação Ice Bridge é composta por série de voos em um DC 8 adaptado. Dados atualizados serão avaliados por equipe de especialistas em clima. Leia mais.


Poste que ameaça cair deixa trânsito interditado na Zona Norte

G1 - Rio de Janeiro

Ônibus bateu num poste que ficou preso pelos fios em rua do Méier. Outros acidentes complicaram o trânsito na cidade. Leia mais.


G20 promete manter estímulos à economia e anima mercados mundiais

G1 - Economia e Negócios

Dólar atinge menor valor em 15 meses no mercado internacional. Bolsas de todo o mundo operam em alta nesta segunda-feira (9). Leia mais.


Feministas de roupa íntima e máscara protestam contra o governo na Ucrânia

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
G1 - Mundo

Ato ocorreu na Praça da Independência, em Kiev. Elas acusam governo de usar a nova gripe para causar medo pré-eleitoral. Leia mais.


Pista liberada na Voluntários da Pátria

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

RIO - O ônibus que atingiu um prédio na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, acaba de ser retirado da pista ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Conselho Estadual de Educação não emitirá opinião sobre o caso da aluna que usou minissaia e foi expulsa da Uniban

SÃO PAULO - O presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (Ceesp), Arthur Fonseca Filho, disse que não é de competência do conselho emitir opinião ou tomar qualquer tipo de atitude em relação ao caso da aluna Geisy Villa Nova Arruda, expulsa da Universidade Bandeirante (Uniban) após frequentar as dependências da universidade usando minissaia ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Delegacia da Mulher vai investigar crime de injúria contra aluna da Uniban expulsa por usar minissaia

SÃO PAULO - A Delegacia da Mulher de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, vai abrir inquérito para apurar crime de injúria conta a estudante Geisy Villa Nova Arruda, de 20 anos ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Fiscalização flagra venda de anabolizantes em Campinas, SP

SÃO PAULO - Uma operação conjunta do Ministério Público, Vigilância em Saúde, Polícia Federal e Polícia Civil flagrou a venda irregular de anabolizantes em Campinas na manhã desta segunda-feira ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Traficantes da Vila Cruzeiro que estavam em Muriqui atiraram em policiais da DRFC

RIO - De acordo com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) traficantes da Vila Cruzeiro estariam escondidos em um sitio no município de Muriqui, nas proximidades da Rio Santos ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Ator principal do musical inspirado nos quadrinhos do Homem-Aranha é revelado

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

RIO - O aguardado musical da Broadway inspirado nos quadrinhos do Homem-Aranha já tem protagonista ..

Leia mais

Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Brasileiros mostram visão artística sobre a queda do Muro de Berlim

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Divulgação
Artista plástico Afonso Tostes com a obra que faz parte da exposiçao "Experimentando Espaços", no Museu da Casa Brasileira
Artista plástico Afonso Tostes e sua obra na exposiçao "Experimentando Espaços", em SP
A data de 9 de novembro entrou para a história com a queda do Muro de Berlim, ícone de um mundo dividido entre socialismo e capitalismo que já então não existia mais. Esse acontecimento é agora revisto por quatro artistas jovens, cujas obras podem ser vistas na mostra "dESTElado", no Goethe-Institut (região oeste da cidade de São Paulo), a partir de segunda-feira (9). O encerramento é no dia 15 deste mês. Leia o que cada um preparou: Leia mais (09/11/2009 - 14h05)


Desmate fez civilização nazca desaparecer do atual Peru, diz pesquisa

A imagem só pode ser definida como surreal: um tronco maciço de árvore, que deve ter levado séculos para atingir seu tamanho derradeiro, morto e abandonado na desolação do deserto costeiro do sul do Peru. Para uma equipe internacional de pesquisadores, a árvore é a prova de um crime ambiental pré-colombiano --um dos principais indícios de como a cultura nazca destruiu as bases de sua própria subsistência. O grupo liderado pelos arqueólogos David Beresford-Jones, da Universidade de Cambridge (Reino Unido), e Susana Arce Torres, do Museu Regional de Ica (Peru), baseia a hipótese numa análise da vegetação e da dinâmica do solo no baixo vale do rio Ica, um dos desertos mais secos do mundo, com precipitação média de apenas 0,3 milímetro por ano. Apesar da aridez, argumentam os pesquisadores, a região era habitável graças aos bosques milenares de árvores do gênero Prosopis (algarobeiras), conhecidos como "huarangales" entre os peruanos. Leia mais (09/11/2009 - 14h06)


Ônibus desgovernado invade prédio na zona sul do Rio e deixa dois feridos

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após um ônibus desgovernado subir a calçada e invadir a garagem de um prédio na rua Voluntários da Pátria, próximo a Cobal, em Humaitá, zona sul do Rio. Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 12h30 e os feridos ainda estão sendo atendidos no local. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente. A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o acidente ocorreu em frente ao número 471 da rua. Até por volta das 14h, uma faixa da via permanecia interditada por causa do acidente. O trânsito era ntenso na região. Leia mais (09/11/2009 - 14h06)


Após gols decisivos, Petkovic já vislumbra ser o melhor do Brasileiro

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Após marcar gols decisivos pelo Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante sérvio Petkovic diz que já vislumbra receber no final do ano, na festa da CBF, o prêmio de melhor jogador da competição. No domingo, Petkovic marcou um gol olímpico na vitória do time carioca por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Antes, já havia feito outro gol do mesmo tipo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em São Paulo, na 30ª rodada --marcou os dois gols daquele jogo. "Realmente, é uma coisa boa [poder ganhar o prêmio]. A minha proposta inicial era ajudar. Mas venho fazendo um trabalho maravilhoso. Seria muito bom [ganhar o prêmio] para coroar esta volta. E melhor ainda se o Adriano for o artilheiro do campeonato", disse Petkovic. Leia mais (09/11/2009 - 14h06)


Major que atacou base nos EUA teria ligação com al Qaeda, diz jornal

O major de origem muçulmana Nidal Malik Hassan, autor do massacre na base de Fort Hood, no Estado do Texas, pode ter mantido vínculos com o imame (ministro da religião muçulmana) Anwar al-Aulaqui, que apoia a rede terrorista Al Qaeda, informou nesta segunda-feira o jornal "The Washington Post". A reportagem afirma que os investigadores analisam possíveis vínculos entre o autor do tiroteio de quinta-feira passada (5) que deixou 13 mortos e cerca de 30 feridos e um imame nascido nos Estados Unidos e que as autoridades apresentam como um defensor da Al Qaeda. Segundo o "Post", Hassam conheceu o imame na mesquita Dar al-Hijrah de Falls Chruch, nos subúrbios de Washington, onde ia orar em 2001. O local também era frequentado por Al Aulaqui, que teria mantido vínculos com chefes da Al Qaeda --entre eles dois terroristas dos ataques de 11 de setembro de 2001, segundo um alto funcionário americano. Leia mais (09/11/2009 - 14h10)


Queda do muro de Berlim proporcionou eufórica festa de rua; leia trecho

Em "Muro de Berlim", o historiador britânico Frederic Taylor explica a situação mundial que permitiu a construção e a queda do muro que dividiu a Alemanha em Oriental e Ocidental durante o período de agosto de 1961 e novembro de 1989. Rico em detalhes, o livro descreve fatos determinantes do período, como o anúncio precipitado da Associated Press, em interpretação própria da afirmação que qualquer cidadão da RDA --a antiga República Democrática Alemã-- poderia deixar o país pelos postos de cruzamento na fronteira: "De acordo com informações fornecidas pelo membro do Birô Político do SED Günter Shabowski, a RDA está abrindo suas fronteiras." A notícia atiçou os alemães orientais, que prontamente se locomoveram ao muro, causando um alvoroço inesperado, como descreve o autor, até chegar à que seria a maior e mais eufórica festa de rua que o mundo já vira. Leia mais (09/11/2009 - 14h22)


Luiz Felipe Pondé: Felicidade nunca será um direito universal

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
O livro "Por uma Vida Não Fascista", do filósofo Michel Foucault (1926-1984), traz a reflexão sobre como o fascismo ainda pode ser encontrado em diversas partes do mundo. Para o colunista da Folha Luiz Felipe Pondé, o Estado erra ao impor leis que determinam que ser amado é um direito universal. "O Estado não pode invadir a vida afetiva das pessoas e colocá-las como objeto de punição ou condenação caso não queiram amar seus filhos, por exemplo". Ouça o comentário no podcast abaixo.

Luiz Felipe Pondé Leia mais (09/11/2009 - 14h23)