sábado, 29 de setembro de 2007

Italianos poderão ir às compras com os Simpsons

da Ansa, em Roma

Depois da bem-sucedida passagem da televisão ao cinema, a franquia Simpsons chegará também aos cartões de crédito: os personagens de Matt Groening vão aparecer nos cartões emitidos pela Ducato, uma companhia italiana de crédito. Leia mais (29/09/2007 - 13h38)


Polícia apreende 1,7 tonelada de maconha em São Miguel do Iguaçu (PR)

da Folha Online

Policiais rodoviários apreenderam 1,7 tonelada de maconha em São Miguel do Iguaçu, no Paraná, na sexta-feira (28). Leia mais (29/09/2007 - 13h46)


Di Grassi abandona na Espanha e vê Glock perto do título na GP2

da Lancepress
da Folha Online

Um sétimo lugar alcançado na primeira corrida da rodada dupla da etapa de Valencia (ESP) deixou o alemão Timo Glock muito próximo do título da GP2 Series. Apesar da modesta posição na penúltima corrida da temporada, o piloto da iSport foi beneficiado pelo abandono do brasileiro Lucas di Grassi, que é seu principal rival na temporada. Leia mais (29/09/2007 - 13h40)


China propõe acordo sobre programa nuclear da Coréia do Norte

da Folha Online

A China apresentou neste sábado um projeto de acordo sobre o desmantelamento das instalações nucleares da Coréia do Norte, durante o terceiro dia de uma nova série de negociações multilaterais --entre Estados Unidos, Rússia, China, Japão, Coréia do Norte e Coréia do Sul. Leia mais (29/09/2007 - 13h59)


Arsenal vence West Ham e mantém liderança no Inglês

da Folha Online

Com gol do atacante holandês Van Persie, aos 13min do primeiro tempo, o Arsenal derrotou o West Ham por 1 a 0, neste sábado, e segue na liderança isolada do Campeonato Inglês. Leia mais (29/09/2007 - 14h00)


Ex-atriz de "Lost" pode ir para a prisão nos EUA

da Associated Press, em Los Angeles

A procuradoria de Los Angeles acusa a atriz Michelle Rodriguez, 29, de violar mais uma vez sua suspensão condicional da pena por dirigir alcoolizada ao não completar seu serviço comunitário e não seguir seu programa de reeducação sobre o álcool. O órgão divulgou as informações neste sábado. Leia mais (29/09/2007 - 14h16)


TAM e Gol alertam sobre mudanças em vôos a partir de Congonhas

da Folha Online

Na próxima segunda-feira, a aviação comercial passa a operar dentro do plano da nova malha aérea brasileira, estabelecida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na semana passada. Em comunicado, a TAM e a Gol afirmam que vão seguir as recomendações e alertam seus clientes com vôos pelo Aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) sobre as mudanças. Leia mais (29/09/2007 - 14h31)


Fogo destrói prédios centenários no RJ

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Um incêndio por volta das 2h deste sábado destruiu três prédios centenários localizados na Rua Frei Caneca, 177, em frente à Academia de Polícia Civil (Acadepol), no Centro do Rio de Janeiro. O fogo já foi controlado, mas uma equipe dos bombeiros ainda está no local para fazer o rescaldo da área. Leia mais.


Sol em Salvador

ÚLTIMO SEGUNDO

O sol predomina em Salvador. Leia mais.


Calorão em Belém - PA

ÚLTIMO SEGUNDO

O ar quente que predomina sobre o Pará garante um início de tarde com sol e calor intenso na capital paraense. Leia mais.


Itamar Franco interna-se em hospital de BH

ÚLTIMO SEGUNDO

O ex-presidente da República, Itamar Franco (sem partido), de 76 anos, foi internado na manhã de hoje no hospital Felício Rocho, região centro-sul de Belo Horizonte. A direção do hospital somente confirmou a informação e disse que Itamar "passa bem". Leia mais.


Missa na BA homenageia vítimas de acidente da Gol

ÚLTIMO SEGUNDO

Uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em (BA), foi realizada para lembrar um ano da morte da psicóloga Samantha Xavier Reis e da musicoterapeuta Josenilda Ferreira Costa, funcionárias do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan da Bahia (Cedeca-BA). Elas estavam no vôo 1907 da Gol, que caiu no Mato Grosso, depois de colidir com um jato comercial, voltando para a capital baiana, onde moravam, de um curso realizado em Manaus (AM). Leia mais.


Aliado de Ciro Gomes é investigado por fraude

ÚLTIMO SEGUNDO

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) estão investigando suspeita de fraude no Banco do Nordeste, envolvendo o diretor de Administração do banco, Victor Samuel Cavalcante da Ponte, segundo reportagem publicada pela revista Época desta semana. Ponte foi responsável pela arrecadação de recursos para a campanha do deputado e ex-ministro de Integração Nacional Ciro Gomes (PSB-CE) e de seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). Leia mais.


Fogo em usina foi controlado após 24h de incêndio

ÚLTIMO SEGUNDO

Bombeiros e voluntários conseguiram controlar, por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (29,) as chamas que atingiam, desde a manhã de sexta-feira, três reservatórios de álcool da Usina Ponte Preta, em Canitar, a 365 km de São Paulo. No começo da noite, foi resgatado o corpo do operário Luciandre Pavor, de 30 anos, morto na explosão. Leia mais.


Espanhóis preparam maior salada do mundo

G1 - Mundo

Maior do mundo, salada entrou para o "Guinness Book", livro dos recordes. Leia mais.


Aeronáutica nega falha no sistema de controle

G1 - Brasil

Ele teria relatado falha no radar no último dia 19. Leia mais.


Protesto da Cooperauthon continua

G1 - São Paulo

Eles reclamam de perda de linhas e atuação de peruas na Zona Sul. Leia mais.


Parentes de vítimas de acidentes aéreos querem lei para indenizações

G1 - Brasil

Familiares são obrigados a entrar na Justiça. Leia mais.


Corpo de cinegrafista é enterrado em Taubaté

G1 - São Paulo

Acidente aconteceu nesta sexta-feira (28). Leia mais.


Missa na Bahia homenageia vítimas de acidente da Gol

G1 - Brasil

Amigos, parentes e colegas participaram da cerimônia. Leia mais.


Amorim defende acordo comercial Mercosul-América Central

G1 - Economia

Depois de El Salvador, ministro viaja para a Venezuela. Leia mais.


sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Trânsito sem problemas na Grajaú-Jacarepaguá

RIO - Os motorista que seguem de Jacarepaguá com destino a Tijuca encontram o trânsito sem problemas na Grajaú-Jacarepaguá...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito lento na Radial Oeste, sentido Centro

RIO - Os motoristas que seguem da Tijuca para o Centro encontram o trânsito lento na Haddock Lobo...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Bruna Lombardi atua, produz e assina o roteiro de 'O signo da cidade'

...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Aeroportos funcionam normalmente

RIO - Os aeorportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim operam normalmente para pousos e decolagens...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Morro da Providência ganha novo GPAE

RIO - Será inaugurado nesta sexta-feira, no Morro da Providência, no Centro do Rio, um novo posto do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (GPAE)...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Rio terá festivais de rock/reggae e de samba no fim de semana

...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


MEC amplia informações sobre freqüência escolar dos beneficiados pelo Bolsa Família

RIO- Brasília - O Ministério da Educação ampliou o acompanhamento da freqüência escolar dos alunos atendidos com o Bolsa Família...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Frente fria chegou a São Paulo

ÚLTIMO SEGUNDO

Uma nova frente fria chegou ao Estado de São Paulo e já provoca aumento da nebulosidade neste início de manhã. Leia mais.


Mares Guia diz que rebelião do PMDB 'foi uma rasteira'

ÚLTIMO SEGUNDO

Vinte e quatro horas depois da rebelião da bancada do PMDB no Senado, que impôs uma derrota ao governo na noite de quarta-feira, ao derrubar a criação da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo e de 660 cargos de confiança, o ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, não escondeu a surpresa. ?Foi uma rasteira?, afirmou ele. Leia mais.


Sol forte em Governador Valadares

ÚLTIMO SEGUNDO

Depois de dois dias com muita umidade, as nuvens diminuíram na região de Governado Valadares, região mineira do vale do Rio Doce. Leia mais.


Oposição comemora rebelião do PMDB no Senado

ÚLTIMO SEGUNDO

Enquanto o Planalto buscava ontem alternativas jurídicas para ressuscitar a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, os senadores do PMDB comemoravam. As lideranças peemedebistas não esconderam que tramaram a derrota do governo e os senadores da oposição festejaram a carona na insatisfação do PMDB. Leia mais.


Frente fria avança pelo Sudeste; São Paulo deve ter chuva

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Uma frente fria se organizou no Sul nesta quinta-feira e hoje avança pelo litoral de São Paulo e chega à noite ao Rio de Janeiro. Durante a madrugada as nuvens aumentaram e já provocaram chuva no sul paulista, informa o Climatempo. Leia mais.


CPI do DNIT pode atrasar nomeação de Pagot

ÚLTIMO SEGUNDO

Sem conseguir até agora um acordo político que permita a aprovação pelo Senado da indicação de Luiz Antônio Pagot para comandar o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), o governo poderá enfrentar mais dificuldades ainda nos próximos dias, quando voltar a discutir o assunto. Tudo porque o senador Mário Couto (PSDB-PA) decidiu começar a recolher assinaturas entre os senadores para tentar abrir uma comissão parlamentar de inquérito para investigar supostas irregularidades nas atividades do órgão. Leia mais.


Agenda Geral: Lula participa de eventos em SP e no Rio

ÚLTIMO SEGUNDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita, às 10h, as obras da Universidade Federal do ABC (UFABC), em Santo André (SP). À tarde, Lula vai a dois eventos no Rio de Janeiro. Leia mais.


Rio tem trânsito nas zonas norte e central

da Folha Online

Os motoristas enfrentavam trânsito intenso em diversas vias da zona norte e do centro do Rio, na manhã desta sexta-feira. Leia mais (28/09/2007 - 08h04)


Bancários fazem greve de 24 horas nesta sexta em SP

da Folha Online

Os bancários de São Paulo, Osasco e região decidiram parar por 24 horas nesta sexta-feira, após rejeitarem em assembléia, realizada nesta quinta-feira (27), reajuste salarial de 4,82% proposto pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Outros Estados devem divulgar hoje se também irão aderir à greve. Leia mais (28/09/2007 - 08h04)


Erro no metrô obriga consórcio a reparar 40 metros de túnel

da Folha Online

Reportagem (íntegra só para assinantes) publicada na edição desta sexta-feira da Folha de S.Paulo revela que o Consórcio Via Amarela, responsável pela construção da linha 4-amarela do metrô de São paulo, terá que reparar 40 metros de túnel devido ao erro de topografia que provocou um desalinhamento de 80 cm entre duas frentes de escavação. Leia mais (28/09/2007 - 08h24)


Médico que liberou suspeito já quis soltar assassino de Liana

da Folha de S.Paulo

Um dos psiquiatras responsáveis pelo laudo que permitiu a saída do detento Ademir Oliveira do Rosário, acusado de matar dois irmãos na serra da Cantareira, também assinou o laudo usado para defender a liberdade do assassino da estudante Liana Friedenbach, 16, e o do namorada dela, Felipe Caffé, 19, mortos em 2003. Leia mais (28/09/2007 - 08h27)


Sem-terra e ruralistas entram em clima de tensão no RS

da Agência Folha

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) acampados na madrugada de ontem às margens da BR-392, no Rio Grande do Sul, foram acordados por disparos de fogos de artifício e rojões. Leia mais (28/09/2007 - 08h30)


Patrícia Saboya troca de partido para disputar prefeitura em 2008

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza

Para viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza no próximo ano, a senadora Patrícia Saboya deixou o PSB e assina hoje sua ficha de filiação ao PDT. A mudança partidária da senadora representa uma perda na base de apoio à prefeita Luizianne Lins (PT), que tenta a reeleição no próximo ano. Leia mais (28/09/2007 - 08h33)


Confiança da Indústria cresce 1% e atinge recorde, diz FGV

da Folha Online

A indústria de transformação manteve ritmo aquecido de atividade no terceiro trimestre e a expectativa para o fim deste ano é otimista, segundo a FGV (Fundação Getulio Vargas). O ICI (Índice de Confiança da Indústria) subiu 1% neste mês --passando de 121,9 para 123,1-- e atingiu novo recorde na série iniciada em 1995. Leia mais (28/09/2007 - 08h37)


Aéreas perdem 30% do valor desde acidente da Gol

G1 - Economia

Empresas venderam menos passagens e tiveram resultados negativos. Leia mais.


Acidentes no Brasil encarecem seguro aéreo no mundo

G1 - Economia

No Brasil, impacto nos preços dos seguros deve ocorrer na renovação, no final do ano. Leia mais.


Um ano após acidente da Gol, preço de passagem aérea caiu 9%

G1 - Economia

Além da queda do avião da Gol, período teve crise dos controladores e acidente da TAM. Somente em 2007, queda foi de 4,5%. Aumentos ficaram restritos à alta temporada. Leia mais.


Fim do fumo passivo evita ataque cardíaco

G1 - Ciência e Saúde

Medida teria evitado cerca de 4.000 infartos em um ano, segundo pesquisa. Leia mais.


'Foi uma chuva de corpos', diz bombeiro que trabalhou no resgate

G1 - Brasil

Ele conta como foi o resgate do segundo maior acidente áreo do país. Leia mais.


Parentes de vítimas da Gol sobrevoam local do acidente no sábado

G1 - Brasil

Missa e culto ecumênico serão realizados na base aérea da Serra do Cachimbo. Leia mais.


Maternidade russa libera mais fotos do bebê de 7,7 quilos

G1 - Mundo

Bebê é o último do casal, que tem mais oito meninas e três meninos. Leia mais.


quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Incêndio atinge lavanderia na Vila Maria

SÃO PAULO - Um incêndio atingiu nesta madrugada uma lavanderia industrial na Rua Severa, na Vila Maria Baixa, zona norte de São Paulo...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Hitchcock é inspiração para autor de ‘Paraíso tropical’

G1 - Pop & Arte

Escritor resiste às investidas do público, e não revela detalhes sobre quem matou Taís. Leia mais.


Bolsas da Ásia batem recordes

G1 - Economia

Em Taiwan houve valorização de 1,69%. Leia mais.


Daniella Cicarelli volta ao palco do VMB, agora soberana

G1 - Pop & Arte

Cachorro Grande e Pitty lideram as indicações, com três cada. Leia mais.


Impressora 3D revoluciona comércio on-line

G1 - Tecnologia

Sites de comércio devem oferecer downloads, eliminando lojas físicas e estoques. Leia mais.


Vítimas de seca no Nordeste recebem cestas básicas

G1 - Brasil

No Ceará, moradores fizeram fila para buscar alimentos. Leia mais.


Estrangeiro morre em Mianmar, e Junta Militar caça jornalistas

G1 - Mundo

Família de governo de Mianmar já deixou o país e foi para a Tailândia. Leia mais.


IGP-M de setembro tem a maior alta desde julho de 2004

G1 - Economia

Soja e milho estão entre as maiores altas. Leia mais.


Trovoadas em Boa Vista

ÚLTIMO SEGUNDO

Nuvens tropicais crescem sobre Roraima devido ao calor e alta umidade do ar. Leia mais.


Céu carregado no Sul; São Paulo amanhece mais quente

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Novas áreas de instabilidade se formam no Sul do Brasil e assim organizam uma nova frente fria. A temperatura fica amena na região. Leia mais.


Alan Kardec é indicado do PT, diz vice-líder do PMDB

ÚLTIMO SEGUNDO

O vice-líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), afirmou na madrugada de hoje que Alan Kardec, cotado para ocupar a diretoria de Abastecimento da Petrobras, não é da cota peemedebista. "O Alan Kardec é uma indicação do PT e do ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia. Leia mais.


Frio e nevoeiro em Uruguaiana - RS

ÚLTIMO SEGUNDO

Um forte nevoeiro se formou na região de Uruguaiana, no sudoeste do Rio Grande do Sul. Leia mais.


São Paulo e Rio com trânsito complicado nesta quinta-feira

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra 80 km de congestionamento na cidade de São Paulo às 8h40 desta quinta-feira. O índice representa 9,7% dos 820 km monitorados. Leia mais.


Congonhas volta a opera normalmente para pousos

ÚLTIMO SEGUNDO

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, passou a funcionar sem o auxílio de instrumentos para pousos a partir das 7 horas. Segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), desde a abertura, às 6 horas, as aterrissagens vinham sendo feitas em Congonhas com a utilização de aparelhos em razão das más condições de visibilidade. Leia mais.


Após 10 dias de júri, ex-delegado é condenado a 27 anos

ÚLTIMO SEGUNDO

Após dez dias, no mais longo júri da Justiça Federal do País, o ex-delegado da Polícia Federal Carlos Leonel da Silva Cruz foi condenado ontem a 27 anos de prisão, por 5 votos a 2, pelo Tribunal do Júri. Cruz é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do então delegado-corregedor da PF Alcioni Serafim de Santana, que estava investigando achaques que teriam sido cometidos por Cruz, que já havia sido condenado por causa de uma dessas extorsões apuradas por Alcioni. Leia mais.


MTV premia nesta quinta-feira melhores do ano; confira indicados

da Folha Online

A MTV realiza nesta quinta-feira (27) o Video Music Brasil, prêmio que elege os melhores do ano que passaram pelo canal de música em 2007. Leia mais (27/09/2007 - 08h53)


BMW sobe 4% após recomendação de compra e boatos sobre mudança

da Efe, em Frankfurt

As ações da indústria automobilística BMW subiram hoje 4,1% na abertura da Bolsa de Frankfurt, graças a uma recomendação de compra e a boatos de que a diretoria apresentará um programa para aumentar os lucros. Leia mais (27/09/2007 - 08h53)


Novo regimento amplia poder de CPI na Assembléia

da Folha de S.Paulo

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou a maior quantidade de mudanças em seu regimento interno desde 1970. Leia mais (27/09/2007 - 08h54)


Bolsas asiáticas fecham em alta, impulsionadas por ganhos em NY

da Folha Online

As Bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, com os resultados positivos de ontem nas Bolsas em Wall Street. Leia mais (27/09/2007 - 08h56)


Brasil enfrenta EUA por vaga na final do Mundial feminino de futebol

da Folha de S.Paulo

Sempre parecia uma missão impossível, tanto que sempre a seleção brasileira perdeu. Leia mais (27/09/2007 - 09h00)


Elton John diz ser dono de foto suspeita de pornografia infantil

da Efe, em Londres

O músico britânico Elton John confirmou ser o proprietário de uma foto que a Polícia confiscou de uma exposição no Reino Unido. A imagem é suspeita de violar as leis sobre pornografia infantil. Leia mais (27/09/2007 - 09h08)


Pretinha e Lilly viveram a rivalidade entre seleções do Brasil e dos EUA

PAULO COBOS
da Folha de S.Paulo

A meia Pretinha, 32, e a atacante Lilly, 36, são as jogadoras mais indicadas para explicar a rivalidade entre brasileiras e americanas. Leia mais (27/09/2007 - 09h08)


quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Polícia Militar do Rio tem nova estruturação interna

ÚLTIMO SEGUNDO

RIO DE JANEIRO - O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, criou nesta quarta-feira a Seção de Assuntos Internos (SAI) nos Comandos Intermediários da Polícia Militar do estado do Rio, formado pelas subseções de Justiça e Disciplina (SsJD), de Inteligência (SSI) e de Correição Disciplinar (SsCD). Leia mais.


BM&F leiloa créditos de carbono de aterro de lixo

G1 - São Paulo

Aterro fica na Zona Norte e metade dos créditos pertence à Prefeitura. Leia mais.


Bebê nasce com 7,7 kg na Sibéria

G1 - Mundo

Sua mãe, a russa Tatyana Barabanova, tem agora 12 filhos. Leia mais.


Prefeitura de Franco da Rocha encerra inscrições

G1 - Economia

Os salários vão de R$ 375,90 a R$ 4.830,00. Leia mais.


Voto secreto é conquista da democracia, diz Renan

G1 - Política

Acordo com a oposição pode liberar a pauta do plenário. Leia mais.


Giorgio Armani inaugura loja no Second Life

G1 - Tecnologia

Moradores de Second Life poderão comprar roupas virtuais da marca italiana. Leia mais.


Zebra pára no meio de estrada e confunde motorista americana

G1 - Planeta Bizarro

O animal, porém, escapou da criadora e se perdeu. Leia mais.


Brasil deve buscar menor índice de corrupção da AL, diz analista

G1 - Política

Chile e Uruguai têm o dobro da nota do Brasil. Leia mais.


Cabral evita comentar projeto de blindagem de casas

RIO - Durante uma cerimônia de plantio de mudas no Parque Fluvial do Guandu, o governador Sérgio Cabral preferiu não comentar o projeto de blindagem de casas no Morro da Providência...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lula lança programa social com R$ 2,4 bi para pessoas com deficiência

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira do lançamento do programa social "Inclusão das Pessoas com Deficiência", que prevê investimentos de R$ 2,4 bilhões até 2010 para ampliação dos programas voltados para educação, saúde, habitação, transporte e acessibilidade das pessoas com deficiência...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lula pede 'blitz' para saber se governo cumpre lei de emprego a deficientes

BRASÍLIA - Durante a cerimônia de lançamento do plano social para inclusão da pessoa com deficiência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, que fizesse uma blitz no governo, começando pelo Palácio do Planalto, para saber se está sendo cumprida a lei que determina que o poder público deve reservar 5% das vagas para deficientes...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Ator de 'Mutum' ganha a consagração no dia do aniversário e da estréia no Festival do Rio

...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


'Madrigal' se preocupa mais em criticar Cuba do que ser um bom filme

...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Exame da OAB-RJ tem alto índice de reprovação

RIO - Os resultados do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro mostram que o índice de aprovação ficou abaixo de 10% em 21 das 30 faculdades fluminenses com maior número de inscritos...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Sesc promove mutirão em Copacabana para comemorar Dia do Idoso

RIO - O Sesc Rio realizará ações de saúde, esporte e lazer e educação, além de oficinas de música e arte, nesta quinta-feira, Dia do Idoso, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


MST faz passeata contra projeto de lei em SP

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Cerca de 1.000 integrantes do MST participam de uma passeata até a Assembléia Legislativa de São Paulo, em protesto contra o projeto de lei do governador José Serra (PSDB), que regulariza a grilagem de terras no Pontal do Paranapanema. Segundo o grupo, a lei é um "retrocesso, pois inviabiliza o assentamento das famílias da região do extremo-oeste do Estado". Leia mais.


Brasil cai no ranking da Transparência Internacional

ÚLTIMO SEGUNDO

Embora tenha melhorado levemente sua performance em relação ao ano passado - de 3,3 pontos para 3,5 pontos - o Brasil caiu do 70º para o 72º lugar no ranking elaborado anualmente pela entidade Transparência Internacional que mede a percepção na sociedade do nível de corrupção entre seus políticos e autoridades. Por essa percepção, a corrupção no Brasil aumentou e em um ano em que o Índice de Percepções de Corrupção foi mais amplo, abrangendo 180 países, 17 a mais do que em 2006. Leia mais.


Quatro suspeitos de assalto são presos na zona norte do Rio

ÚLTIMO SEGUNDO

RIO DE JANEIRO - Policiais militares prenderam quatro assaltantes na noite de terça-feira, no bairro de Cachambi, zona norte do Rio. Segundo a assessoria da PM, os agentes do 3º Batalhão (Méier) faziam um patrulhamento por volta das 21h, quando foram informados do assalto em andamento na Rua Coração de Maria. Leia mais.


Decreto regulamenta construção de edifícios-garagem no Rio

ÚLTIMO SEGUNDO

RIO DE JANEIRO - Um decreto municipal publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Rio de Janeiro regulamenta a construção de edíficios-garagem, automatizados ou não, horizontais ou verticais, para estacionamento de veículos na cidade. Leia mais.


O dilema ?serrista?: aécio ou fhc?

ÚLTIMO SEGUNDO

... Leia mais.


Pai de vítima da tragédia da TAM participa de chat no iG

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Os internautas do iG poderão conversar nesta quarta-feira com um representante da comissão dos familiares das vítimas do acidente com o Airbus da TAM. O professor Dario Scott participa de um chat às 14h para falar sobre um ano da crise aérea, as investigações do maior acidente da aviação brasileira e a dor da perda de sua filha, Thais Volpi Scott, de 14 anos, no acidente do dia 17 de julho. Leia mais.


Gastos de final de ano reduzirão superávit primário, diz Lopes

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

O aumento dos gastos no final do ano irá reduzir a economia feita pelo governo para o pagamento de juros da dívida. Nos dois meses encerrados em agosto, ela está em 4,12% do PIB (Produto Interno Bruto). O chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes, espera que ela caia para cerca de 3,8%. Leia mais (26/09/2007 - 12h33)


Incêndio em apartamento deixa seis vítimas na zona leste de SP

da Folha Online

Seis pessoas foram medicadas após um incêndio em um apartamento em Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo), na madrugada desta quarta-feira. Entre as vítimas estão duas crianças. Leia mais (26/09/2007 - 12h34)


Garçonete alega que serviu desinfetante a cliente como brincadeira

da Reuters, em Melbourne

Os advogados de Emily Craig, 23, uma ex-garçonete que serviu uma dose de desinfetante a um cliente, disseram, durante uma audiência em um tribunal de Melbourne, na Austrália, que o ato foi uma brincadeira ruim. Leia mais (26/09/2007 - 12h39)


Oliver Stone planeja filme sobre Farc, diz presidente Hugo Chávez

da Efe, em Caracas

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse na terça-feira (26) que o cineasta americano Oliver Stone "está interessado" em filmar um documentário sobre o acordo humanitário na Colômbia. Leia mais (26/09/2007 - 12h42)


Nistelrooy pode desfalcar o Real Madrid contra o Betis

da Lancepress

O atacante Ruud Van Nistelrooy não está confirmado como titular do Real Madrid na partida desta quinta-feira, contra o Betis, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. O holandês fez apenas exercícios físicos na academia do clube, nesta quarta, e pode ficar fora do jogo. Leia mais (26/09/2007 - 12h44)


Massa dá a entender que pode ser "escudeiro" de Raikkonen

da Folha Online
da Lancepress

O piloto brasileiro Felipe Massa deu a entender que pode servir como escudeiro do finlandês Kimi Raikkonen na Ferrari no restante do Mundial de F-1. Segundo ele, o importante é o interesse da escuderia. Leia mais (26/09/2007 - 12h45)


Mulheres trabalham melhor em equipe do que homens, aponta estudo

da BBC Brasil

Mulheres trabalham melhor em equipe do que os homens e são melhores negociadoras e conciliadoras, segundo um estudo de cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, e de Lausanne, na Suíça. Leia mais (26/09/2007 - 12h49)


terça-feira, 25 de setembro de 2007

Pai mata mulher e filhos e é morto pela PM na zona sul

SÃO PAULO - O aposentado Zelito Jesus, de 42 anos, matou a mulher e os dois filhos a marteladas por volta das 4h desta terça-feira em Pedreira, bairro próximo à Favela Pantanal, na zona sul da capital...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Presos em fuga tomam ônibus em Taubaté

SÃO PAULO - Dez presos cavaram um túnel e fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté, a 128 quilômetros da capital, na tarde desta segunda-feira...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Caminhão roubado com 10 ton. de polipropileno é achado em obra de CEU

SÃO PAULO - Um caminhão roubado, com cerca de 10 toneladas de polipropileno, foi encontrada dentro do canteiro de obras do Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar, em Cidade A...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


ITA encerra nesta terça-feira inscrições para o vestibular 2008

RIO - O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, encerra suas inscrições para o vestibular de 2008 nesta terça-feira, dia 25 de setembro...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lentidão diminui, mas marginais ainda têm trânsito ruim

SÃO PAULO - Pela Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, o motorista encontra lentidão entre as pontes Fepasa e Ary Torres...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Massa nega saída da Ferrari e ida para a Toyota

RIO - Após uma segunda-feira repleta de especulações sobre a "dança das cadeiras" na Fórmula-1, Felipe Massa negou que vá deixar a equipe Ferrari no fim do campeonato...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


EUA buscam nova tecnologia para captar potenciais terroristas

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos lançou um projeto que prevê o desenvolvimento de sensores para identificar terroristas antes que eles ataquem...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Camponês encontra e vende tartaruga de 500 anos por R$ 50

G1 - Mundo

Segundo jornal, o animal tem 70 quilos. Leia mais.


Reserva e venda de camarotes para o carnaval 2008 começam na quarta

G1 - Rio de Janeiro

Reserva deve ser feita por meio de fax. Leia mais.


Rebelião do PMDB ameaça votação da CPMF

G1 - Política

Presidente da Câmara já marcou sessões para seguir votação da CPMF. Leia mais.


Suspeita em 'Paraíso', Vera Holtz conversou com assassina de Odete Roitman

G1 - Pop & Arte

Ao G1, ela diz que não consegue nem pensar na hipótese de ser a assassina. Leia mais.


Bill Gates entrega 'Halo 3' a jogador dos EUA

G1 - Tecnologia

O jogador Ritesh David, 17, estava em uma loja de Bellevue, em Washington. Leia mais.


Festival toma conta de ruas da Índia

G1 - Mundo

Estátua foi levada por ruas de Mumbai. Leia mais.


São Paulo tem 120 km de congestionamento às 9h

G1 - São Paulo

Marginais Tietê e Pinheiros ficaram travadas no sentido Zona Sul. Leia mais.


MP denuncia Severino Cavalcanti por mensalinho

ÚLTIMO SEGUNDO

O Ministério Público Federal denunciou o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE) por suposto envolvimento no mensalinho. Ele teria cobrado propina do empresário Sebastião Buani. Leia mais.


Helicóptero ajuda na busca por irmãos na Cantareira-SP

ÚLTIMO SEGUNDO

Os irmãos Josenildo José de Oliveira, de 13 anos, e Francisco de Oliveira Neto, de 15 anos, moradores do Jardim Paraná, ainda não foram encontrados pelas equipes do Centro de Operações Especiais (COE) do 3º Batalhão da Tropa de Choque da Polícia Militar. As buscas recomeçaram hoje com a ajuda do helicóptero Águia, da polícia militar. Leia mais.


PM mantém buscas por irmãos desaparecidos na Serra da Cantareira

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Equipes do Centro de Operações Especiais (COE) do Terceiro Batalhão da Tropa de Choque da Polícia Militar reiniciaram nesta terça-feira as buscas pelos irmãos Josenildo José de Oliveira, de 13 anos, e Francisco de Oliveira Neto, de 15 anos, desaparecidos desde sábado em mata perto da Serra da Cantareira, zona norte de São Paulo. Leia mais.


Duas pessoas morrem em tiroteio com PMs no Rio

ÚLTIMO SEGUNDO

Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram na madrugada de hoje após um tiroteio com policiais militares, no Rio de Janeiro. Os PMs estavam fazendo patrulhamento de rotina quando foram surpreendidos por tiros, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. Leia mais.


Estudante esfaqueia colega em escola de SP

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - A estudante Joana D'Arc dos Santos Marques, 18 anos, levou três facadas da aluna Daniela Costa Santos Neres de Souza, 19 anos, na noite de ontem na Escola Estadual Rodrigues Alves, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.  Segundo os alunos, o motivo da agressão foi passional. Leia mais.


Caminhões quebrados e chuva congestionam trânsito em SP

ÚLTIMO SEGUNDO

Caminhões quebrados e a fina garoa que cai sobre a cidade de São Paulo ajudaram a aumentar o índice de congestionamento na manhã de hoje, principalmente na zona sul da capital paulista. No início da manhã, dois caminhões quebraram na ponte Ary Torres, prejudicando o acesso dos motoristas à marginal Pinheiros. Leia mais.


Frente fria derruba temperatura no centro-sul do Brasil

ÚLTIMO SEGUNDO

SÃO PAULO - Uma forte massa polar entrou no Sul do Brasil provocando bastante frio nesta terça-feira. As regiões Sudeste e Centro-Oeste também sentem os reflexos dessa frente fria que deixa incomuns os primeiros dias da Primavera. Leia mais.


Ministério Público acusa órgão que fiscaliza energia nuclear

JANAINA LAGE
da Folha de S.Paulo

O Ministério Público Federal de Angra dos Reis (RJ) entrou com uma ação civil pública contra a União e a Cnen (Comissão Nacional de Energia Nuclear), órgão responsável pela fiscalização do setor. Leia mais (25/09/2007 - 09h22)


Cisco Systems e empresa chinesa vão concorrer com Microsoft

da Efe, em Xangai

A empresa americana Cisco Systems, fabricante de equipamentos de informática, e a Haier, maior produtora de eletrodomésticos da China, se aliaram para compartilhar conhecimentos e desenvolver conjuntamente tecnologia de redes para uso doméstico, anunciou nesta terça-feira o jornal chinês "Shanghai Daily". Leia mais (25/09/2007 - 09h23)


Tenista Novak Djokovic teria recusado suborno para perder, diz jornal

da Lancepress

Mais um caso de manipulação de resultados é divulgado no mundo do tênis. Segundo o site do tablóide inglês "The Sun", o sérvio Novak Djokovic recusou uma oferta de 110 mil libras (cerca de R$ 426 mil) para perder uma partida da primeira rodada do ATP de São Pettersburgo, na Rússia. Leia mais (25/09/2007 - 09h24)


Ex-presidente da China "estréia" grandioso teatro nacional de pequim

da Efe, em Pequim

O ex-presidente da China Jiang Zemin, grande admirador da ópera, foi a primeira personalidade a "atuar" no palco do novo teatro nacional de Pequim, que será inaugurado no fim deste ano, informou nesta terça-feira (25) a imprensa chinesa. Leia mais (25/09/2007 - 09h26)


STF deve decidir hoje se votações do caso Renan serão secretas

da Folha Online, em Brasília

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve analisar nesta terça-feira o mandado de segurança impetrado pelo senador Almeida Lima (PMDB-SE). Nele, o parlamentar pede que as votações dos processos por quebra de decoro contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética do Senado sejam secretas. Leia mais (25/09/2007 - 09h27)


Souza volta aos treinos e pode enfrentar o Boca Juniors

da Folha de S.Paulo

O ala-direito Souza voltou ontem às atividades no gramado do CCT do São Paulo e tem grandes chances de ser aproveitado na partida de quarta-feira, às 21h45, contra o Boca Juniors. O jogo vale a vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Leia mais (25/09/2007 - 09h30)


Presos encerram rebelião em Manaus; rival foi morto

da Folha Online

Terminou às 7h15 desta terça-feira (8h15 no horário de Brasília) a rebelião iniciada ontem à noite por presos do Ipat (Instituto Penal Antonio Trindade), em Manaus (AM). Ao menos um preso foi morto pelos rivais e outros dez ficaram feridos. Os quatro reféns foram libertados. Não há confirmação sobre o atendimento das reivindicações. Leia mais (25/09/2007 - 09h31)


segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Presidente do Conselho de Ética quer unir 2 processos contra Renan

G1 - Política

Presidente do Senado ainda responde por três acusações. Leia mais.


Vítima reage e acusado de estupro vai parar no hospital

G1 - São Paulo

Segundo marido, foi preciso contê-la para que parasse de agredir o suspeito. Leia mais.


Ufam abre inscrições para o vestibular

G1 - Vestibular e Educação

Provas acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro. Leia mais.


Trovoadas em Porto Velho

ÚLTIMO SEGUNDO

Com a umidade alta e o calor, áreas de nuvens carregadas crescem em Rondônia. Leia mais.


MP vai cobrar dinheiro desviado pelo mensalão mineiro

ÚLTIMO SEGUNDO

O Ministério Público Estadual de Minas vai entrar com ação judicial contra os acusados no caso do mensalão mineiro para cobrar ressarcimento aos cofres públicos. Nos últimos dias, promotores de Defesa do Patrimônio Público se debruçaram sobre o relatório final do inquérito da Polícia Federal sobre o esquema, considerado o embrião do escândalo do mensalão no primeiro governo Lula. Leia mais.


Lula inicia encontros com chefes de Estado em Nova York

ÚLTIMO SEGUNDO

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), onde abrirá na manhã de terça-feira (25) a 62ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Leia mais.


Governo tenta encerrar 1º turno da CPMF na Câmara

ÚLTIMO SEGUNDO

O governo espera concluir nesta semana a votação de pelo menos 10 destaques e 20 emendas aglutinativas ao texto-base da emenda constitucional que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. Se confirmado o cronograma, apenas na próxima semana, a primeira do mês de outubro, a Câmara conseguirá votar o projeto em segundo turno. Leia mais.


Brasil tem bons dados no combate a mudanças climáticas para mostrar na ONU, diz Lula

ÚLTIMO SEGUNDO

BRASÍLIA - O Brasil tem "bons dados" para mostrar na abertura da 62ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na terça-feira (25) em Nova York (EUA), segundo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ?Eu estou convencido de que o Brasil tem o que dizer em qualquer debate no mundo?, disse. Leia mais.


'Eu arrisquei demais', diz repórter vítima de atentado na periferia do DF

BRASÍLIA - O jornalista Amaury Ribeiro Júnior, baleado na semana passada enquanto fazia uma reportagem na periferia de Brasília, admitiu que cometeu um erro ao insistir em concluir a série de matérias para o "Correio Braziliense" sobre a violência e o tráfico de drogas no Entorno do Distrito Federal...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito livre no Aterro do Flamengo

RIO - Os motoristas que seguem pelo Aterro do Flamengo encontram o trânsito livre nos dois sentidos...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito intenso na Avenida Atlântica

RIO - Os motoristas que seguem pela Avenida Atlântica encontram o tráfego intenso nas duas pistas...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito intenso na General Polidoro

RIO - Os motoristas que seguem pela Lauro Sodré encontram o trânsito livre...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Abraão de Morais tem lentidão no sentido Ipiranga

SÃO PAULO - A Avenida Professor Abraão de Morais, em direção ao Ipiranga tem lentidão do Viaduto Matheus Torloni até a Rua Elisa Silveira...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Trânsito intenso na Lagoa, sentido Rebouças

RIO - Os motoristas que seguem pela Avenida Niemeyer encontra o trânsito intenso...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Dois homens são mortos na zona norte da capital

SÃO PAULO - A violência na zona norte de São Paulo fez mais duas vítimas nesta madrugada...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Receitas inéditas da Ofélia mostra salada de vitaminas

da Folha Online

Grife na TV, a culinarista Ofélia Anunciato traz a receita de uma saborosa e nutritiva salada de vitaminas. A receita pode ser encontrada no livro Pratos rápidos para o dia a dia, publicado pela Publifolha Leia mais (24/09/2007 - 08h12)


Sarkozy afirma que Irã com armas nucleares é "inaceitável"

da Efe, em Nova York

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou que o desenvolvimento de armas nucleares no Irã "é inaceitável", assim como seria o de outros países, como a Líbia e a Coréia do Norte. Leia mais (24/09/2007 - 08h14)


Conheça salada da culinária egípcia

da Folha Online

O "Guia Fique em São Paulo: Gastronomia", da série "Guias Fuja, Fique e Crianças", da Publifolha, traz os melhores restaurantes da cozinha internacional e nacional localizados na capital, propondo uma verdadeira viagem gastronômica por mais de 80 países. Leia mais (24/09/2007 - 08h19)


Lula e Bush devem usar encontro para tentar reviver Doha

da BBC Brasil

A retomada das negociações da Rodada de Doha, de liberalização do comércio mundial, deve ser um dos temas centrais do encontro que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá nesta segunda-feira à tarde com o presidente americano, George W. Bush, em Nova York. Leia mais (24/09/2007 - 08h23)


Confira receita de salada de alcachofras ao limão e cuide de seu fígado

da Folha Online

Você sabia que a alcachofra é um poderosíssimo diurético e purifica o fígado? Os benefícios não param por aí. Ela reduz o colesterol e uma informação muito importante para quem se preocupa com o visual: ajuda a eliminar a celulite. Leia mais (24/09/2007 - 08h24)


Filme de Paul Auster e crítica à televisão marcam festival de San Sebastián

da Efe, em San Sebastián

O 55º Festival Internacional de San Sebastián, na Espanha, exibiu no domingo (23) o novo filme do escritor americano Paul Auster e o longa do alemão Hans Wingarten, que faz uma crítica à qualidade dos programas de televisão. Leia mais (24/09/2007 - 08h26)


Ford inicia produção em nova fábrica chinesa para 160 mil carros

da Efe, em Xangai

A empresa mista da Ford na China, a Changan Ford Mazda Automobile (CFMA), começou a produzir hoje em sua nova fábrica em Nankin, capital da província de Jiangsu, de onde sairão 160 mil unidades por ano de veículos pequenos das marcas Ford e Mazda, segundo um comunicado enviado à Efe. Leia mais (24/09/2007 - 08h26)


domingo, 23 de setembro de 2007

"Tunado" chega a ter motor mais caro que esportivo de fábrica

FABIANO SEVERO
enviado especial da Folha a Frankfurt

O Salão de Frankfurt --que termina hoje-- não vive apenas de automóveis produzidos pelas montadoras. Há um galpão especialmente montado para os "tunados", que chegam a ter motores superpotentes ao preço de carros de série. Leia mais (23/09/2007 - 12h17)


Aeroportos do Rio operam normalmente

G1 - Rio de Janeiro

Santos Dumont não registra atrasos e cancelamentos até as 10h20 deste domingo (23). Leia mais.


Após acidente, Casagrande fica internado

G1 - São Paulo

Ele foi levado pelos bombeiros ao HC, e em seguida foi para o Albert Einstein. Leia mais.


Obras do PAC sofrem contestação na Justiça

G1 - Política

Campeã é a duplicação da BR-101, no trecho entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Leia mais.


Círio deve aumentar em 15% movimento no aeroporto de Belém

G1 - Brasil

Grupos folclóricos devem fazer apresentações no terminal aéreo. Leia mais.


Metade do Brasil não tem esgoto, diz FGV

G1 - Brasil

Governo quer chegar em 2010 com 80% dos municípios com redes de água e esgoto. Leia mais.


Chapa, um verdadeiro amigo do caminhoneiro

G1 - São Paulo

Seu trabalho é servir de guia a motoristas e ajudar na descarga. Leia mais.


Assaltantes invadem prédio em Copacabana e ferem bombeiro

G1 - Rio de Janeiro

Vítima foi atingida na perna e no peito. Leia mais.


Casagrande continua internado

SÃO PAULO - O comentarista da TV Globo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande Júnior continua internado...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Turistas dizem ter visto Madeleine no Marrocos dias após seu desaparecimento

LONDRES - Um britânico e uma norueguesa disseram ter visto no Marrocos a menina britânica desaparecida Madeleine McCann, informaram jornais ingleses...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Acidente deixa seis feridos no Sacomã

SÃO PAULO - Seis pessoas ficaram feridas em um acidente de carro na Avenida Tancredo Neves, região do Sacomã, zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Homem é preso ao tentar roubar casa em Laranjeiras

RIO - Policiais do 2º BPM (Botafogo), prenderam um homem, agora há pouco, em Laranjeiras...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Marcel Marceau, o mais famoso mímico do mundo

...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Policiais deixam prédio assaltado em Copacabana sem encontrar três bandidos

RIO - Depois de revistar apartamentos, policiais deixaram o prédio assaltado em Copacabana, na manhã deste domingo, sem encontrar três dos bandidos que participaram da ação...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Hoover Orsi vence corrida emocionante em Brasília

BRASÍLIA (DF) - Como já era esperado, a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, neste domingo, no Autódromo Internacional de Brasília, foi recheada de ultrapassagens, batidas, abandonos e muita emoção...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lula diz ao 'NYT' duvidar de provas contra Dirceu

ÚLTIMO SEGUNDO

Três anos após o incidente da tentativa de expulsão do então correspondente do New York Times no Brasil, Larry Rohter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu sua primeira entrevista ao jornal americano. Nela, Lula disse duvidar do envolvimento do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu (PT) com o mensalão: "Eu não acredito que haja qualquer evidência de que Dirceu cometeu o crime de que ele está sendo acusado." Leia mais.


Metade do Brasil não tem esgoto, diz FGV

ÚLTIMO SEGUNDO

Mais da metade dos domicílios brasileiros (51,5%) não dispõe de rede de coleta e tratamento de esgoto. O acesso a esse serviço avançou de forma pífia nos últimos 14 anos, atravessando quatro diferentes gestões federais ao ritmo de 1,59% ao ano. Leia mais.


Manhã ensolarada no Rio de Janeiro - RJ

ÚLTIMO SEGUNDO

A manhã deste domingo segue com muito sol na cidade do Rio de Janeiro. Leia mais.


Dia Sem Carro não reduz trânsito em São Paulo

ÚLTIMO SEGUNDO

No Dia Mundial Sem Carro, São Paulo teve trânsito considerado normal pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) - e até pior que o habitual por alguns paulistanos. O pico de congestionamento ocorreu às 9h20, com 8 quilômetros. Leia mais.


Secretaria de Segurança do Rio investiga o avanço de milícias na cidade

ÚLTIMO SEGUNDO

Um relatório da Subsecretaria de Inteligência (SSI) da Secretaria de Segurança do Rio mostrou que as milícias compostas por policiais e ex-policiais militares estão avançando na cidade. De acordo com o jornal O Globo, o documento aponta que estão envolvidos cerca de 150 PMs de oito batalhões, a metade do número de batalhões da capital fluminense, além de bombeiros e policiais civis. Leia mais.


Vacina da Merck contra aids falha em teste

ÚLTIMO SEGUNDO

O teste de uma vacina experimental contra a aids, feito em oito países, entre eles o Brasil, foi suspenso anteontem após resultados preliminares mostrarem que é ineficaz. O laboratório Merck Sharp & Dohme (MS&D), responsável pelo produto, anunciou que não vacinará mais voluntários, porém acompanhará quem participou até agora. Leia mais.


Muito calor em Ribeirão Preto - SP

ÚLTIMO SEGUNDO

Faz muito calor em Ribeirão Preto nesta manhã de domingo. Leia mais.


Audi e Mercedes oferecem carros "parecidos mas diferentes"

JOSÉ AUGUSTO AMORIM
editor-assistente de Veículos da Folha de S.Paulo

Houve um tempo em que, por a Audi e a Mercedes-Benz oferecerem carros brasileiros, o A4 e o Classe C eram o primeiro degrau para o "sonho alemão". Hoje, representam o "sonho do sedã alemão". Leia mais (23/09/2007 - 12h08)


Bombeiro tenta impedir assalto e é baleado no Rio

da Folha Online

O sargento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Eduardo Rosário Fernandes, 39, foi baleado na manhã deste domingo quando tentava impedir um assalto na capital fluminense. Leia mais (23/09/2007 - 12h09)


Agenda de Ahmadinejad em Nova York mantém visita ao "marco zero"

da Efe, em Teerã

Apesar da proibição expressa da polícia, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, incluiu na agenda de sua viagem a Nova York uma visita ao "marco zero", onde ficavam localizadas as torres do World Trade Center derrubadas nos ataques de 11 de setembro de 2001. Leia mais (23/09/2007 - 12h14)


Drogba admite que chorou após saída de Mourinho do Chelsea

da Folha Online

O atacante marfinense Didier Drogba reconheceu neste domingo que chorou após saber da saída do técnico português José Mourinho do Chelsea e admitiu que não sabe se irá continuar na equipe inglesa depois da queda do antigo treinador. Leia mais (23/09/2007 - 12h23)


Briga "em casa" acirra rivalidade nas empresas

MARIANA IWAKURA
da Folha de S.Paulo

A competição entre empresas é normal e, pelas "leis de mercado", benéfica. Motiva organizações a entregar melhores produtos com custos mais atraentes para o consumidor. Leia mais (23/09/2007 - 12h21)


Experiência pode ajudar quem tenta vaga de trainee na última hora

MARIANA DESIMONE
colaboração para a Folha

Para muitos universitários, o último semestre do curso é o mais aguardado não só em razão do término da graduação mas também pela possibilidade de tentar uma vaga como trainee de grandes empresas. Leia mais (23/09/2007 - 12h26)