sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Para 'Economist', nomeação de Lobão sinaliza 'sobrevivência de clientelismo'

G1 - Política

Segundo revista, Lobão se tornou ministro por ser protegido de José Sarney. Leia mais.


Venda de ingressos populares para a Sapucaí começa no sábado

G1 - Rio de Janeiro

Venda é para os setores 6 e 13 do Sambódromo. Leia mais.


Via Dutra tem 6 km de lentidão no sentido RJ, na altura de Guarulhos

SÃO PAULO - A Via Dutra, em direção ao Rio de Janeiro, tem paradas entre os quilômetros 225 e 219, região de Guarulhos...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Festa de aniversário de SP continua hoje; Ben Jor é maior atração

Diversos eventos marcam o aniversário de 454 anos de São Paulo, que é comemorado nesta sexta-feira. Os principais destaques são os shows que acontecem a partir das 15h no Parque da Independência, no Ipiranga (zona sul), com a participação de Jorge Ben Jor e Funk Como Le Gusta; e o show de Leci Brandão que acontece às 17h, no Vale do Anhangabaú (centro). No Vale do Anhangabaú, os eventos começaram ontem (24) e devem terminar apenas às 20h desta sexta. Nestes dois dias de festa, a região conta com planetário, serviços de retirada de segundas vias de documentos; um telecentro e atendimento jurídico gratuito. Das 10h às 22h, as crianças podem aproveitar brinquedos infláveis e oficinas de circo, de pintura de rosto e de contadores de histórias. Confira abaixo a programação completa das comemorações no Vale do Anhangabaú: Leia mais (25/01/2008 - 08h38)


Baile gay familiar promove encontro de gerações na noite paulistana

G1 - Pop & Arte

ABC Bailão, no Centro, completa 11 anos no mesmo dia do aniversário de São Paulo. Habitués cinquentões dançam de rosto colado e são proibidos de tirar a camisa. Leia mais.


Explosão contra comboio do governo causa mortes no Líbano

G1 - Mundo

Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. TV local informou que alto funcionário dos serviços de inteligência morreu. Leia mais.


Cresce o número de franquias no Brasil

G1 - Economia e Negócios

Possibilidade de abrir um negócio próprio atrai um número cada vez maior de interessados. Negócio exige investimento alto e tem riscos como qualquer outro empreendimento. Leia mais.


Diminui o número de ocorrências policiais no DF

G1 - Brasil

Consumo de drogas sintéticas também aumentou. Leia mais.


Egito envia policiais e avisa que vai fechar fronteira com Gaza

G1 - Mundo

Carros palestinos estão sendo barrados. De detergentes a motos, as compras dos palestinos continuam movimentadas. Leia mais.


Trânsito intenso na Haddock Lobo, na Tijuca

RIO - Os motoristas que seguem pelo Elevado da Paulo de Frotin, no sentido Túnel Rebouças, encontram o trânsito bom...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Catamarãs da Transtur voltam a operar

RIO - Voltaram a operar na manhã desta sexta-feira os dois catamarãs da Transtur que fazem a ligação Praça XV-Niterói...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Lentidão na Radial Oeste, no sentido Centro

RIO - Os motoristas que seguem pela Radial Oeste, no sentido Centro, encontram o trânsito lento com retenções...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Atentado em Beirute mata oficial da inteligência libanesa

BEIRUTE - Um atentado no leste de Beirute contra o veículo de um responsável dos serviços de Inteligência matou o oficial e pelo menos outras quatro pessoas, além de ter deixado ao menos 15 feridos...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Polícia apreende cem quilos de dinamite em gel na região de Bauru

SÃO PAULO - A polícia encontrou em um terreno baldio na cidade de São Manuel, na região de Bauru, a 257 quilômetros da capital, cerca de 100 quilos de dinamite em gel, além de temporizadores e fios detonantes...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Bombeiros de São José retomam buscas a helicóptero desaparecido

SÃO PAULO - Grupos de salvamento do Corpo de Bombeiros retomam nesta manhã as buscas a um helicóptero desaparecido no caminho entre o Rio de Janeiro e a cidade de São José dos Campos, a 97 quilômetros da capital...

Leia mais

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa


Fazenda já tinha "problemas", diz primo de Blairo Maggi

Eraí Maggi, um dos donos do grupo Bom Futuro, afirmou à Folha que a fazenda já tinha "problemas trabalhistas" quando foi arrendada, há pouco mais de um ano, e que vem fazendo melhorias. Ainda assim, ele assume que algumas irregularidades persistem na propriedade, que figurou na "lista suja" de fazendas com trabalho análogo à escravidão entre 2005 e 2007. Pela lei, o arrendatário é responsável pela situação dos trabalhadores. "Desde que assumimos, estamos melhorando as condições de trabalho, na medida do possível. Já temos cantina e refeitório de primeira. Agora, é preciso lembrar que faz pouco tempo e que nem tudo pôde ser colocado no padrão." Leia mais (25/01/2008 - 08h30)


Leão admite situação "horrível", mas pede calma com cobranças

Após a derrota para o Juventus por 3 a 1, na quinta-feira, em Santo André, o técnico Emerson Leão, do Santos, declarou que a situação do time está horrível. Em três rodadas no Campeonato Paulista, o Santos possui apenas um ponto, e, para tentar iniciar uma reação, o técnico falou que é necessário ter cautela. "Está horrível. Nessa hora tem que ter cautela. Erramos muito na partida, mas tivemos no mínimo oito ou dez oportunidades para marcar e fizemos apenas um com o Márcio [Guerreiro]", afirmou o técnico. "Tem que ter cuidado. Dizem que buraco não tem fundo", disse Leão, que em seguida negou que estava se referindo à possibilidade de queda para a segunda divisão no Estadual. "Está muito cedo. Foram apenas três rodadas", falou. Leia mais (25/01/2008 - 08h30)


Riccelli filma delicadas tramas sobre a solidão em SP

Foi uma boa jogada lançar o drama "O Signo da Cidade" no dia do aniversário de São Paulo (hoje, dia 25). Afinal de contas, a cidade é o elo íntimo entre os muitos personagens imaginados por Bruna Lombardi. Seu roteiro é fonte para o segundo longa-metragem do marido, e agora cineasta, Carlos Alberto Riccelli. O resultado surpreende.

Divulgação
Bruna Lombardi (também roteirista) e Eva Wilma em cena do longa que estréia hoje (dia 25), Aniversário de 454 anos da cidade de SP
Bruna Lombardi (também roteirista) e Eva Wilma em cena do longa que estréia hoje (dia 25), Aniversário de 454 anos da cidade de SP
Seguindo a cartilha "hype" e norte-americana de roteiros com diferentes histórias entrelaçadas, na linha de Robert Altman ("Short Cuts"), Paul Thomas Anderson ("Magnólia") e Paul Haggis ("Crash - No Limite"), Bruna alcança inesperado despojamento no tom e na evolução da trama. Sua história é delicada, de uma poesia triste, urbana e crível, sobre a solidão nessa metrópole insuspeita. Leia mais (25/01/2008 - 08h34)


Presidente visitará 20 Estados antes da campanha eleitoral

Programas de forte cunho social --e eleitoral-- levarão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a visitar pelo menos 20 Estados nos próximos meses, durante a pré-campanha para as eleições municipais. "Vamos colocar o pé na lama", afirmou o ministro Márcio Fortes (Cidades), responsável pela organização de parte do roteiro presidencial neste primeiro semestre, sobre as visitas aos "canteiros de obras". Fortes entregará ao presidente na próxima semana uma lista com dez projetos grandes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) prontos para receberem a "ordem de serviço" --na prática, o aval para o início das obras. Lula deverá visitar alguns desses locais. Leia mais (25/01/2008 - 08h35)


Rede social distribui abadás do Carnaval de Salvador para atrair usuários

A rede virtual de relacionamentos Badoo, que tenta emplacar no Brasil, vai usar uma estratégia bem "física" para alavancar o número usuários. Vai distribuir 180 abadás para o Carnaval de Salvador. Os interessados têm de se cadastrar no site e depois convidar os amigos a aderirem à rede. De acordo com o Badoo, quem indicar mais amigos tem mais chances de ser premiado. Os vencedores vão ganhar quatro abadás (o escolhido e mais três amigos) para participar do bloco Crocodilo, de Daniela Mercury, em Salvador. A cantora, inclusive, ganhou uma página própria no site --até o Carnaval, fotos e vídeos dela serão postados no portal. Leia mais (25/01/2008 - 08h43)


Trama "O Gângster" frustra precisa reconstituição de época

A pose de épico sobre o crime em Nova York que parecia favorito para o Oscar terminou nesta semana, com o anúncio de que "O Gângster" disputará o prêmio em apenas duas categorias secundárias --atriz coadjuvante (Ruby Dee) e direção de arte. Pouco, quase nada, diante do prestígio do diretor Ridley Scott ("Gladiador") e dos atores principais.

Divulgação
Os atores Denzel Washington e Russell Crowe em um dos poucos momentos em que os dois dividem a cena no filme "O Gângster"
Os atores Denzel Washington e Russell Crowe em um dos poucos momentos em que os dois dividem a cena no filme "O Gângster"
Culpa de quem? Da concorrência, em primeiro lugar: a cota de histórias violentas foi preenchida neste ano por dois filmes bem superiores, "Onde os Fracos não Têm Vez" e "Sangue Negro", sem falar em "Conduta de Risco", que também transita pelo universo do crime. Leia mais (25/01/2008 - 08h55)