terça-feira, 22 de abril de 2008

Confiança do consumidor aumenta, segundo Fecomercio

A confiança do consumidor apresentou ligeiro aumento, no mês de abril, e ficou 0,8% superior a março, alcançando 149 pontos, segundo a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). Na comparação com o mesmo período de 2007, a alta foi de 16,2%. Os dados são do ICC (Índice de Confiança do Consumidor). Segundo a Fecomercio, este é o melhor resultado já apresentado na série histórica do índice. A instituição atribui a melhora na confiança do consumidor ao bom momento da economia[bb], às melhorias efetivas no mercado de trabalho e à expansão da renda, que reflete diretamente no poder de aquisitivo. O ICC varia de zero a 200 pontos, indicando pessimismo abaixo de cem pontos e otimismo acima desse patamar. Entre os fatores que compõem o ICC, O IECA (Índice das Condições Econômicas Atuais), que registra como o entrevistado percebe a sua situação atual, teve alta de 2,2%. Já o IEC (Índice das Expectativas do Consumidor), que mede a percepção em relação ao futuro, teve queda de 0,3%. Leia mais (22/04/2008 - 15h36)

Nenhum comentário: