quinta-feira, 17 de abril de 2008

Gafes dominam debate eleitoral democrata nos EUA

A menos de uma semana de novas eleições primárias, os pré-candidatos democratas à Casa Branca, Hillary Clinton e Barack Obama, fizeram um debate marcado pela tentativa mútua de explorar gafes e declarações inconvenientes um do outro. Hillary recordou a recente declaração de Obama sobre o apego de norte-americanos de pequenas cidades pobres às armas e à religião nas épocas de crise e pediu desculpas pelo exagero em afirmar que esteve sob a mira de atiradores quando visitou a Bósnia, em 1996. "Escrevi sobre minha viagem à Bósnia em meu livro em 2004. Coloquei tudo ali. E você tem razão. Em algumas ocasiões nas últimas semanas, eu disse algumas coisas que não condiziam com o que era o caso, e com o que eu escrevi em meu livro", disse Hillary, reconhecendo que exagerou os riscos que correu na Bósnia. Leia mais (17/04/2008 - 09h25)


Nenhum comentário: